+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Link Star One

    Olá,

    estou instalando um MK em um cliente q utiliza um link via Satélite Star One, estou com um probleminha! a Star One utiliza um Cache q não é transparente! e q necessita instalar um cliente em todos os micros da rede!

    Gostaria de Saber se alguem utiliza esse mesmo tipo de link com o cache Star One e mesmo assim utiliza o cache do MK ao mesmo tempo. E se sim qual configuração foi feita para q funcionasse!?

    obg a todos q puderem me ajudar


    José Adriano
    BitMail.com.br

  2. #2

    Padrão

    Ae tudo joia, bom ja usei StarOne a 5 anos atraz em uma empresa que trabalhei na epoca usava ela conectada a uma maquina windows e depois o server linux, bem um amigo em outro topico disse que pra usar a net via satelite direto no linux sem o RPA que eh o software acelerador era necessario redireciona o squid na porta 9877 , agora pra mais detalhes de uma olhada neste link https://under-linux.org/forums/proxy...-satelite.html vc pode definir isso proxy do mikrotik agora nao sei dizer se realmente funciona.

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Ae tudo joia, bom ja usei StarOne a 5 anos atraz em uma empresa que trabalhei na epoca usava ela conectada a uma maquina windows e depois o server linux, bem um amigo em outro topico disse que pra usar a net via satelite direto no linux sem o RPA que eh o software acelerador era necessario redireciona o squid na porta 9877 , agora pra mais detalhes de uma olhada neste link https://under-linux.org/forums/proxy...-satelite.html vc pode definir isso proxy do mikrotik agora nao sei dizer se realmente funciona.

    Abraços







    obg pela ajuda, só q já tentei redirecionar a porta do WEB-PROXY para 9877, só q quando tiro o servidor de cache do navegador ele para de funcionar total! e era para pegar o cache do MK já q é transparente, esse outro topico quem vc colocou é um redirecionamento q é feito no SQUID do Linux, sei q tem como fazer no linux pq quando trabalhavamos com Linux em nosso servidor ele utilizava um cache da Embratel Semelhante. Quero tb desabilitar esse RPA tb.

    abços

    José Adriano

  4. #4

    Padrão

    Vc tentou setar o IP e a porta usada pelo RPA em parent proxy na configuração do proxy do seu mikrotik, assim ele faria a pesquisa direto pra vc

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Vc tentou setar o IP e a porta usada pelo RPA em parent proxy na configuração do proxy do seu mikrotik, assim ele faria a pesquisa direto pra vc
    fiz esse teste + mesmo assim não funcionou! quando retiro o RPA da maquina cliente nada de funcionar!

    mais mesmo assim obg pela dica.