+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL - Curiosidades.

    Boa noite galera.

    vou abrir uma discução com a gelera para podermos avaliar melhor o futuro do provedores wireless.

    Como todos sabem as grandes operadores são de fato um freio para as pequenas empresas, no entanto, enquanto pequenos temos melhor capacidade de prestar um atendimento de excelencia a nossos clientes.

    Em minha região a Brasil telcom esta agora implementando o serviço de ADSL 2 oferecendo velocidades de:

    2 Mbps por R$ 99,00 Primeiros 3 meses R$ 49,94
    4 Mbps por R$ 139,90
    e 8 Mbps por R$ 199,90

    enquanto eu tenho um link de 10 Mbps da embratel e pago R$ 11.790,00
    ou seja R$ 1.179,00 por Mb.

    Minha pergunta é, aos que já conhecem esta conecão ADSL existe alguma limitação nesta conexão, ex: limite de conexões por ip, enfim alguma jogada por traz dessa velocidade que estão vendendo por esse preço absurdo.

    desde já agradeço a colaboração de todos.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Boa noite galera.

    vou abrir uma discução com a gelera para podermos avaliar melhor o futuro do provedores wireless.

    Como todos sabem as grandes operadores são de fato um freio para as pequenas empresas, no entanto, enquanto pequenos temos melhor capacidade de prestar um atendimento de excelencia a nossos clientes.

    Em minha região a Brasil telcom esta agora implementando o serviço de ADSL 2 oferecendo velocidades de:

    2 Mbps por R$ 99,00 Primeiros 3 meses R$ 49,94
    4 Mbps por R$ 139,90
    e 8 Mbps por R$ 199,90

    enquanto eu tenho um link de 10 Mbps da embratel e pago R$ 11.790,00
    ou seja R$ 1.179,00 por Mb.

    Minha pergunta é, aos que já conhecem esta conecão ADSL existe alguma limitação nesta conexão, ex: limite de conexões por ip, enfim alguma jogada por traz dessa velocidade que estão vendendo por esse preço absurdo.

    desde já agradeço a colaboração de todos.

    Abraços
    Aqui no Rj já existe a ADSL 2 a muito tempo... As velocidade de 2, 4 e 8 Mb são todas ADSL2. Já discutimos isso aqui no forum.. Com LINK profissional você tem diversas vantagens, dentre elas, garantia de banda, tempo de resposta rápido e o mais importante, você pode VENDER o serviço, coisa que com ADSL não é permitido... Infelismente é a lei da oferta e procura... Quanto menas empresas comercializam um produto, mais caro ele fica.. Infelismente as grandes operadoras conseguem ofetar centenas ou milhares de Mbs, tornando o serviço muito barato (8mb=199,00), coisa que pra nós, simples mortais, sofremos para mantermos links de 1, 2 ou 10mb...

    Continuando... Como disse, além de não ser permitido compartilhamento de ADSL, mesmo sendo ADSL2 continuam as mesmas limitações do ADSL tradicional. A única diferença é que o limite é menor para ADSL2, no mais é a mesma coisa...

  3. #3

    Padrão

    Continuando... Como disse, além de não ser permitido compartilhamento de ADSL, mesmo sendo ADSL2 continuam as mesmas limitações do ADSL tradicional. A única diferença é que o limite é menor para ADSL2, no mais é a mesma coisa...


    qual seria essa diferença citada acima ??? menos coneçoes ao mesmo tempo????
    tenho uma adsl2 de 4MG e 25 clientes e estou espandindo !!!! eu teria algum problema??

    desde ja agradeço

  4. #4

    Padrão

    ola, quanto a sua pergunta posso afirmar que o link de 8megas oferecido ao valor de 199,00 reais figura aqui no rio de janeiro tambem, minha empresa,usb tecnok ddetem posse desse limk nessa mesmissima velocidade e ainda usando um servidor linux(firewall,captive portal e prox arp...> conseguimos compartilhar a internet atualmente com cerca de 200 clientes, posso te afirmar que nao ha nada de errado ou algo nocivo camuflado, a desvantagem apenas consiste em que se houver roubo de cabo de telefonia, como ocorre frequentemente em minha regiao, vc fica a merce da empresa, ate que seja reccolocado os cabos para vc voltar a ter sinal de dsl novamente.
    obs: para aqueles que estiverem dispostos a ter um servidor linux que faz controle de banda, com um captive portal que te possibilita direcionar os clientes para determinado site de sua preferencia logo apos efetuar login com usuario e senha, tendo ainda a possibilidade de fazer anuncios de servicos na pagina de login junto com o link da tua empresa em formato html, fale conosco, montamos o sistema diretamente dentro de um hd e o envaimos para os interessados, o valor do servico e de 300,00 reais, sendo que o hd e por conta do interessado
    em e-mail parta [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Heheheh...é isso ai gente, link cada vez mais caro, ADSL cada vez mais barato, contudo parece que o ADSL comercial tem uma estabilidade melhor. Só falo uma coisa: Tem muita gente fazendo o seguinte: Colocando umlink pequeno e balanceando ADLS para o serviço pesado.

  6. #6
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Heheheh...é isso ai gente, link cada vez mais caro, ADSL cada vez mais barato, contudo parece que o ADSL comercial tem uma estabilidade melhor. Só falo uma coisa: Tem muita gente fazendo o seguinte: Colocando umlink pequeno e balanceando ADLS para o serviço pesado.
    Verdade, vejo isso muito e nao podemos rotular quem faz isso, defender uma pocisao que favorece so as teles seria ir contra nos mesmos, aceitar esse absurdo ate quando???

  7. #7

    Padrão

    Nos países de primeiro mundo, quem vende internet? As operadoras de Telecom. ou pequenas empresas?

  8. #8

    Padrão

    Conversei com um amigo que mora nos EUA e perguntei justamente isso!Ele disse que tem muito serviço pequeno de internet sim!! Regional, que atende o pessoal melhor.. fiquei aliviado...

    Pena que aqui no Brasil temos a ANATEL.. Senão seria bem mais fácil para nós...