Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu uso um servidor linux na entrada do link, e nas torres uso mikrotik, montado em pc comum, mas com placas tipo pentium 200, k6, pentium 300, com 64mb ou 128 de ram e roda as mil maravilhas. Faço proxy na entrada do link (p/ toda a rede) e no ap, apenas controle de banda e alguma regras básicas de firewall.

Por incrível que pareça, essas placas mãe antigas, são muito estáveis e não travam nunca. o consumo de cpu raramente atinge 10% e o custo é baixíssimo.

LeonardoWireless
    bom dia!
    Olha eu indicaria voce colocar os rádios Mikrotik para trabalhar somente como AP, e fazer seu controle na sua base, pois assim também o ap trabalha mais livre e suporta uma maior quantidade de clientes.

3. Bom dia...

Olha a duvida cruel que acredito que muitos passam

No caso de usar uma Routerboard 133c Usando como bridge + Controle de Qos

Usar ou nao Usar
    1--Se usar controle de banda Aumenta o processamento do AP ?
    R:

2 -- Se nao usar controle de Banda no Ap caso o cliente "SEM COMENTARIOS" Pegue Virus,Spam....
    não Aumentaria o trafego na rede "Cliente --AP---Serve" So no server Iria controlar o Trafego ...
    Este segundo caso Tb nao Aumentaria o Processamento do AP ?

Eu uso aqui Criptografia WEP ....Rapaz Sofri muito com WAP Agora uso WEP...
    E controlo tudo no Server....

4. caros Amigos, este radio Pronto como e o caso do Kod-2000 ou do Kod-4000, sao excelentes como acess point e tambem para ponto a Ponto, claro quanto mais recursos forem usados ;menos clientes suportam, entao ele somente como ap vai que é uma blz. entre em contato comigo para conhecer estes Modelos disponiveis apenas pela American Explorer
    Última edição por americanexplorer; 26-06-2007 às 11:37.

5. Minha dica é a seguinte. Use Routerboard nos enlaces de longa e para AP eu uso os PCS comprei 12 Placas Asus com 6Slots PCI e coloco 4 placas PCI D-Link AG530 A-B-G, sendo 3 para as antenas setoriais e 1 para a Direcional q recebe o Link em 5.8. Rodo o MIKROTIK no memory flash e funfa q é uma beleza, uso a seguinte conf, P3-900Mhz, 256MB RAM, detalhe as placas tem de ter VGA On funcionam melhor. Coloco tudo dentro de uma cx hermética e funciona tudo. Da pra segurar 240 Clientes por torre sem problema. Uso tb cabo CELLFLEX para evitar perdas. Atualmente tenho 3 Torres.

Bom fica a dica.
    Última edição por Bender; 26-06-2007 às 13:19.

Tópicos Similares

1. Trocando wr254 por pc-ap!
    Por cls7007 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-08-2009, 07:34
  2. ligar outro pc ao mikrotik
    Por TheRMal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-01-2008, 16:51
  3. Substituir swl3300 por Mikrotik
    Por aeh0106 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2007, 11:35
  4. trocando office por open office até onde é víavel?
    Por 4L3X4NDR3 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 11:07
  5. trocando novell por linux
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 19:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L