+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tcherenato
    Visitante

    Question Interligar 2 Redes

    PessoALL,

    Existem duas redes:

    - A primeira rede é cabeada, tem 3 PCs e acesso a internet. Modem Roteado com servidor DHCP ativo.

    - A segunda rede, 6 PCs, é parte cabeada e parte wifi, também com acesso a internet. Modem em Bridge, Debian roteando com DHCP server ativo, DI-524(D-Link wifi) em bridge.

    Estas duas redes são fisicamente separadas (500m~600m) e como tenho 2 Zinwell G120, gostaria de usa-los para interligar essas duas redes, com o objetivo de troca de arquivos, jogos em rede, etc.

    Minhas dúvidas: como configurar os G120? ad-hoc? Bridge?

    [ ]'s
    Renato

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcherenato Ver Post
    PessoALL,

    Existem duas redes:

    - A primeira rede é cabeada, tem 3 PCs e acesso a internet. Modem Roteado com servidor DHCP ativo.

    - A segunda rede, 6 PCs, é parte cabeada e parte wifi, também com acesso a internet. Modem em Bridge, Debian roteando com DHCP server ativo, DI-524(D-Link wifi) em bridge.

    Estas duas redes são fisicamente separadas (500m~600m) e como tenho 2 Zinwell G120, gostaria de usa-los para interligar essas duas redes, com o objetivo de troca de arquivos, jogos em rede, etc.

    Minhas dúvidas: como configurar os G120? ad-hoc? Bridge?

    [ ]'s
    Renato
    Como se trata de trafego de dados tbm indicaria algo em 5,8 , poderia ate ser o Ovislink wla 5000

    Bom os Zinwell pode ser configurados em Ad-hoc , axo que num tem problema !

  3. #3

    Padrão

    Se nao quer gastar, use kodama 770C com 802.11g...

    Sao radios baratos, te dao controle da rede, possuem mais memoria ram que os zinwell e sao faceis de achar.

  4. #4

    Padrão

    Os Kodaas Kod-770 sao excelnetes e nos da American EXplorer Temos, por favor me contacte e falaremos + sobre ele

  5. #5

    Padrão

    Esse pessoal que só pensa em negócios, poderia postar nos classificados ou dar apenas dicas técnicas por aqui...

    Independente dos rádios, deixe eles em bridge. tanto faz conectar por ad-hoc, AP+cliente ou wds. O que muda apenas, é que em wds o AP irá repassar o mac dá maquina do usuário (no caso de vc querer controlar). Mas quanto ao tráfego, tanto faz como você deixa. Deixá-lo em bridge permite uma comunicaçao completamente transparente entre os pontos.

  6. #6

    Padrão

    qto de ram tem esse kodama ? que eu saiba o zinwell tem 32Mb de ram.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia pessoal!
    pelo q eu saiba , o kodama 770c tem somente 16mb de memoria (posso até estar enganado). Mas com certeza vc conseguirá fazer essa ligaçao! Temos um ptp aki de 15km com este radio e grades de 25 dbi aquarios, e funciona bem!