Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. mais por exemplo pelo q entendi ...

a partição WindowsXP e a /Windows

são partições diferentes auqi no meu pc ...

tenho 4 part

WindowsXP <- sistema windows
    SWAP
    /
    /Windows < - onde to guardando os arquivos e tal (seria o bkp q vc flo do /home)

anyways .. dai eu formato tudo de nv e crio do modo que vc flou então ...

entendeu as partições?

valew anyways .. vo almoçar .. dakia poco eu volto xD

2. Ahhhh sim... entao eu entendi agora...

Vc tem ainda a particao do windows separada.. e uma fat32 só pra aquivos.

Certo. Vc pode fazer da sua fat32 o seu /home e pra isso vc vai ter que modificar um arquivo, o /etc/fstab ou entao reisntalar tudo e chamar a particao fat32 de /home.

Vai dar um pouco de trabalho pra mudar isso agora e eu teria q te ajudar via msn ou skype. Se vc reisntalar eh mais facil.

Agora... só pra vc ter uma idéia..
    Não gosto do sistema de arquivos fat32. É lento, inseguro e eh criado pela microsoft heuhheuehue

Nos meus pcs eu sempre crio uma particao gigante para arquivos (com sistema de arquivos ext3), que no linux eu chamo de /home e no windows eu uso um driver pra mapear ela como H: ou outra coisa.

O ext3 suporta mais arquivos que o fat32, nao fragmenta, e vc nao vai correr o risco de seus arquivos mudarem de lugar ou sumirem sem vc querer. (como já aconteceu cmg).

Tenho no meu notebook uma particao pro windows XP, outra pro Linux, outra pra swap e uma com o que sobrou (uns 80 Gb) pra arquivos ext3.

Formato meu notebook assim como eu mudo de roupa pois fico sempre testando distribuicoes linux. E meus arquivos estao sempre ali...

t+

3. Entendi , então vou formatar tudo de novo memso e criar de nv ... menos a partição que tem o windows instalado ...

a do windows eu vou deixar keta lá só vou criar mais 3 ... "/", "swap", "/home" pode ser?

você flou sobre o formato da partição .. o problema é que eu não sou o unico a usar a máquina e os outros usuários utilizam windows, então precisaria que ambos os S.O acessam gravassem e excluissem dessa partição .. dai por isso eu utilizei FAT32

a partição "/" eu formatei como reiserfs (alguma coisa assim não lembro, flaram q seria um poco melhor que ext3)

agora a dúvida eu posso acessar, gravar, excluir, alterar arquivos da partição "/home"(que seria em ext3) do windows ?

preciso de uma partição que guarde os arquivos e seja acessada de ambos os S.O (acho q já flei neh).

bom obrigado por ajudar

4. Isso mesmo.

Agora, crie a particao do / como reisefs que eh melhor mesmo, mas crie a particao do /home como ext3 pois o melhor drive que eu conheco, pra windows escreve só em ext3 e nao em reiserfs.

entao, a unica q deve ser ext3 eh a /home.

o link para o driver eh este. nao repare o nome do driver que eh ext2ifs...
    e o sistema será ext3 mesmo. Feito isso vc poderá ler/escrever/fazer tudo no /home atraves do windows..

http://www.fs-driver.org/download/Ext2IFS_1_10c.exe

5. Muito Obrigado Samuel, chegando em casa já irei aplicar isso =]

existe alguma coisa que eu devo configurar ou tal para eu pesquisar também?

estou lendo o Guia do Foca, muito legal =]

mias uma vez obrigado

Tópicos Similares

1. estou tendo problemas de configuracao pppoe no gentoo..
    Por leeyeanhoo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2004, 14:29
  2. squid no mandrake 9.2 - problemas de configuracao
    Por max_mori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-11-2004, 18:31
  3. Estou com problemas de configuração do vsftpd
    Por ALAOGC no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2004, 14:17
  4. Problema de configuração do postfix