Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A distância é essa mesma, uns 5Km. Com relação ao morro vc não vai ter problemas. Esse tipo de obstaculo atenua ( absorve ) o sinal, e não reflete.

Qualquer coisa estamos aí..

2. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    A distância é essa mesma, uns 5Km. Com relação ao morro vc não vai ter problemas. Esse tipo de obstaculo atenua ( absorve ) o sinal, e não reflete.

Qualquer coisa estamos aí..
    Muito obrigado pelo alivio... como sabes sou iniciante nesse lance de wi-fi, portando gostaria de uma dica sua se possível... como passei terei uma omni 15 dbi jogando o sinal em 240º e grades 24 dbi pegando esse sinal... pelo que imagino é importante que a de grade possua 24 dbi para garantir que mesmo que a omni não alcance meu cliente, a grade irá atras da omni e completará o ciclo... correto o meu pensamento???

Seguindo por ele... não sei exatamente como é realizado o teste para ver por exemplo se o sinal chega na casa do cliente... na minha imaginação seria com um laptop ou palm com wi-fi de 802.11b... mas ai que é a jogada... caso seja feito assim, pode ocorrer casos em que não conseguirei captar sinal pois a antena indoor do laptop ou palm nao teria o mesmo ganho de uma grade 24 dbi... mas com a grade conseguiria...

Concluindo, se o meu racícinio passado aqui nesse texto está correto, qual seria o método mais usado e o correto para se testar o sinal do meu servidor nos clientes???

3. Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Muito obrigado pelo alivio... como sabes sou iniciante nesse lance de wi-fi, portando gostaria de uma dica sua se possível... como passei terei uma omni 15 dbi jogando o sinal em 240º e grades 24 dbi pegando esse sinal... pelo que imagino é importante que a de grade possua 24 dbi para garantir que mesmo que a omni não alcance meu cliente, a grade irá atras da omni e completará o ciclo... correto o meu pensamento???

Seguindo por ele... não sei exatamente como é realizado o teste para ver por exemplo se o sinal chega na casa do cliente... na minha imaginação seria com um laptop ou palm com wi-fi de 802.11b... mas ai que é a jogada... caso seja feito assim, pode ocorrer casos em que não conseguirei captar sinal pois a antena indoor do laptop ou palm nao teria o mesmo ganho de uma grade 24 dbi... mas com a grade conseguiria...

Concluindo, se o meu racícinio passado aqui nesse texto está correto, qual seria o método mais usado e o correto para se testar o sinal do meu servidor nos clientes???
    O lance é o seguinte: Quando vc for medir os sinais que estão chegando nas antenas vc verá que não vai ter a mesma intensidade nos dois lados. Isso acontece porque as antenas e os cartões não vão ter o mesmo ganho e potência. A antena omni irradia em 360 graus e portanto divide a potência do cartão em que ela esta ligada em todas as direções, mas a antena direcional de grade faz a irradiação em apenas uma direção, ou seja, emite a potência do cartão em que esta ligada em um ângulo bem concentrado (em torno de 6 graus). Com isso dá pra perceber que as intensidades dos sinais não vão ser iguais. Por outro lado os ganhos das antenas (recepção dos sinais) também não serão iguais. A antena omni receberá um sinal bem mais fraco que a antena direcional porque ela não tem um disco ou grade ( elemento passivo) que concentra o sinal no foco do elemento ativo.
    Dá uma olhada nessa planilha de calculo pra enlaces e faz umas simulações pra ver como vai se comportar os equipamentos que vc vai usar.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

4. blz ari... filé esse conversor... coloco o dbm do radio (250 mw = 23,98 dmb), coloco a metragem que vou usar de cabo rg213 e ele já calcula a perda (e o pigtail que liga esse cabo ao radio???)... depois vem o TX e RX que gostaria que me explicasse o que é pois não sei... depois coloco o divisor de potencia caso eu tenha... depois o jumper que não sei tb o que é... depois ponho o ganho da antena (qual antena ele usa como padrao para calculo, é a de grade???)...

No final ele da a potencia da antena...

ao colocar a metragem ele calcula pra mim a margem de seguranca obtida em relacao a requerida pelo fabricante (qual fabricante???generico???)...

Qual o valor ideal???

Estou te enchendo né véio, mas não desista de mim por favor hahuahuahuhua

Abraços

rodrigobarreto
    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    blz ari... filé esse conversor... coloco o dbm do radio (250 mw = 23,98 dmb), coloco a metragem que vou usar de cabo rg213 e ele já calcula a perda (e o pigtail que liga esse cabo ao radio???)... depois vem o TX e RX que gostaria que me explicasse o que é pois não sei... depois coloco o divisor de potencia caso eu tenha... depois o jumper que não sei tb o que é... depois ponho o ganho da antena (qual antena ele usa como padrao para calculo, é a de grade???)...

No final ele da a potencia da antena...

ao colocar a metragem ele calcula pra mim a margem de seguranca obtida em relacao a requerida pelo fabricante (qual fabricante???generico???)...

Qual o valor ideal???

Estou te enchendo né véio, mas não desista de mim por favor hahuahuahuhua

Abraços
    O campo TX e RX só será preenchido no caso de uso de amplificador de sinal!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2012, 13:22
  2. Ângulo de potência de antenas setoriais.
    Por alexbarzotto no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2012, 03:11
  3. Instalacao de antenas setoriais 90º da hyperlink
    Por jaos_caxias no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-08-2005, 22:23
  4. Antenas Setoriais HyperLink 120º 14 Dbi
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-06-2005, 11:57
  5. Torre posicao de antenas