Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Planet XRT-104D (load balance)

    Pessoal estou procurando por um load balance por hardware e me deparei com esse planet com 4 wan, alguem do forum usa ou sabe diser se o funcionamento dele e satisfatorio e se funciona bem com sites de bancos??
    http://www.planet.com.es/index.php?o...id=245&lang=pt

  2. #2

    Padrão

    marcelomg parece bacana, vc sabe o preço dele???

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal estou procurando por um load balance por hardware e me deparei com esse planet com 4 wan, alguem do forum usa ou sabe diser se o funcionamento dele e satisfatorio e se funciona bem com sites de bancos??
    http://www.planet.com.es/index.php?o...id=245&lang=pt

  3. #3

    Thumbs up Eu Uso.....

    CARA.....

    É FANTASTICO....... nao tenho palavras.... só isso que tenho a dizer....

    tenho um que faz o seguinte:

    WAN1: link embratel 128k full
    WAN2: link hispamar 300k dw
    WAN3: link hispamar 300k dw
    WAN4: link Eutelsat 256up/1024 dw

    ele junta tudo.... e o meu MK roda como se fosse apenas um unico LINK, pois o planet faz tudo.... até DNS fica por conta do planet.... e olha que todos os meus link´s sao via satelite....

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    CARA.....

    É FANTASTICO....... nao tenho palavras.... só isso que tenho a dizer....

    tenho um que faz o seguinte:

    WAN1: link embratel 128k full
    WAN2: link hispamar 300k dw
    WAN3: link hispamar 300k dw
    WAN4: link Eutelsat 256up/1024 dw

    ele junta tudo.... e o meu MK roda como se fosse apenas um unico LINK, pois o planet faz tudo.... até DNS fica por conta do planet.... e olha que todos os meus link´s sao via satelite....
    cara...

    passe mais informações sobre este equipamento, tipo, onde você comprou, quanto pagou.

    você sabe dizer se com este equipamento é possível definir por qual link determinado protocolo ou porta irá sair?

    você pode fazer um review sobre este produto na página de reviews do sítio..

    valeu

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    CARA.....

    É FANTASTICO....... nao tenho palavras.... só isso que tenho a dizer....

    tenho um que faz o seguinte:

    WAN1: link embratel 128k full
    WAN2: link hispamar 300k dw
    WAN3: link hispamar 300k dw
    WAN4: link Eutelsat 256up/1024 dw

    ele junta tudo.... e o meu MK roda como se fosse apenas um unico LINK, pois o planet faz tudo.... até DNS fica por conta do planet.... e olha que todos os meus link´s sao via satelite....
    Obrigado amigo, mas vc nao respondeu como ele funciona com bancos, vc teve que fazer alguma configuracao especial?

    Aqui tem o preco:
    Reiamda Informática

    Centrin: A sua loja virtual -> Roteadores > Planet > Roteador XRT-104D(4 WAN + 1 LAN 10/100Mbps) Planet

  6. #6

    Padrão

    Amigo vc tem algum tipo de problema como travamento??? sera que ele suportaria 4 ADSL de 2Mb cada?

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    CARA.....

    É FANTASTICO....... nao tenho palavras.... só isso que tenho a dizer....

    tenho um que faz o seguinte:

    WAN1: link embratel 128k full
    WAN2: link hispamar 300k dw
    WAN3: link hispamar 300k dw
    WAN4: link Eutelsat 256up/1024 dw

    ele junta tudo.... e o meu MK roda como se fosse apenas um unico LINK, pois o planet faz tudo.... até DNS fica por conta do planet.... e olha que todos os meus link´s sao via satelite....

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Ninguem mais conhece??? existe tantos produtos no mercado e tanta gente querendo vender mas ninguem qualificado a responder uma simples pergunta, resta so perguntar pro pessoal do forum.

  8. #8

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    passe mais informações sobre este equipamento, tipo, onde você comprou, quanto pagou.

    você sabe dizer se com este equipamento é possível definir por qual link determinado protocolo ou porta irá sair?

    você pode fazer um review sobre este produto na página de reviews do sítio..

    valeu

    OK....

    Comprei nos EUA, US$ 250.00 ( porem tem no brasil + ou - R$800,00)
    no load da planet nao, porem no load da taitell tem como sim fazer destinacao por protocolo....

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Obrigado amigo, mas vc nao respondeu como ele funciona com bancos, vc teve que fazer alguma configuracao especial?

    Aqui tem o preco:
    Reiamda Informática

    Centrin: A sua loja virtual -> Roteadores > Planet > Roteador XRT-104D(4 WAN + 1 LAN 10/100Mbps) Planet ********
    cara.. ele pode funcionar de 2 formas...

    1) por requicisao: ex: um usuario ta acessando a pagina www.xxxx.com.xx o load planet ou taitell verifica a rota mais adequado... e manda a solicitacao, se ele determinou p/ essa pagina a WAN1, sera o tempo todo por ela... ate que as requicisoes seja finalizadas....
    2) POR TRAFEGO: nesse caso ele vai jogar e requisitar em todas as WAN´s... ai fica uma merda só.... banco, orkut, etc....

    por isso estes 2 balances que uso sao os melhores....
    ja testei e tenho aqui 8 balances de marcas distintas e de todos que ja testei, nada se compara as PLANET, TAITELL e CISCO

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo vc tem algum tipo de problema como travamento??? sera que ele suportaria 4 ADSL de 2Mb cada?
    meu caro colega.....

    nao sei, mais tenho um cliente que ta rodando o seguinte:

    WAN1: EMBRATEL 4 Mb
    WAN2: VELOX 1 Mb
    WAN3: VELOX 1 Mb
    WAN4: TELEMAR 2 Mb

    Ta balanceado assim:

    wan1: 50,0 %
    wan2: 12.5 %
    wan3: 12,5 %
    wan4: 25,0 %

    NUNCA TRAVOU....... o SO dele nao é windows e nem linux...... kkkk

  11. #11

    Padrão

    cara..

    do modo que você usa aí você não tem problemas com sites de banco e msn?

  12. #12

    Padrão

    alguem com 2 links full no CISCO 2610?

  13. #13

  14. #14

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Em contato com a Planet no Brasil tive a seguinte resposta:

    "Bom dia,

    O serviço funciona, mas é preciso estabelecer uma regra que defina que um determinado serviço usará somente uma das conexões, como por exemplo serviços de banco, uma vez que ai cair uma conexão se a outra assumir com endereço IP diferente a página do banco ficará indisponível.

    Att..."


    Tudo indica que esse e o melhor custo/beneficio do mercado 4 wan balanceadas que funcionam com MSN bancos ssl etc... e custa abaixo de 800 reais, vou comprar o meu hehehe.

  16. #16

    Padrão

    esse é um equipamento funcional, mas se for pra fazer com um linux você coloca quantos links quiser...

  17. #17

    Padrão

    lucianogf- que sistema voce recomenda em linux para isso? um funcional..

    tbem acho que seria melhor, mas tbem nao ta caro 800 por tudo isso,

    as vezes tem gente que perde bem mais dinheiro tentando achar um solução para coisas que ja tem feito, mas eu tbem tentaria primeiro em linux.

  18. #18

    Padrão

    que sistema? usa-se o iproute2

    não conheço este equipamento, muito menos as funcionalidades e flexibilidade dele.. mas se for possível fazer controle por equal cost, por protocolo, por destino, por origem, se um link cair ele consegue identificar e não manda mais pacotes para esta porta, dentre outras coisas, compensa comprar, pela facilidade na configuração...

    mas se ele não tiver opções de configuração avançada fica complicado...

    no linux é possível fazer da forma que quiser.. com uma placa de rede e um switch você coloca quantos links quiser, diferencia apenas pelo IP..

    mais pra frente tenho interesse em comprar um equipamento desse, mas como sou criterioso e detalhista com algumas coisas, vou pesquisar muito antes...

    já vi informações sobre equipamentos da hotbrick, mas no sítio deles tem apenas com duas wan, antes tinha com 4, nunca mais vi...

    acredito que tenha da cisco também, e estes dispensam comentários...

  19. #19

    Padrão

    Eu faço o LoadBalance aqui com uma Routerboard RB150 Minirouter, que já vem com Licença Nível 4 do Mikrotik, 5 LAN´s e, o que é melhor, custa somente R$ 395,00. De cara vc já consegue colocar 4 WAN´s nela, sendo que a outra LAN vc usa para a rede interna, mas vc pode colocar um switch em alguma das LAN´s e expandir para quantas WAN´s vc quiser...

    Nela eu faço LoadBalance por conexão, com FailOver (se um link cair, outro assume), e estabeleço rotas estáticas para os sites que tem esse problema de mudar o IP (bancos, sites seguros, etc)... É uma solução barata, estável, e escalonável... Além do custo do equipamento, quem já fez LoadBalance assim naum cobraria mais de R$ 100,00 para fazer a configuração...

  20. #20

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    do modo que você usa aí você não tem problemas com sites de banco e msn?
    nem c/ msn, bancos, caixa, orkut, enfim... nenhum problema com https....

    configurei o meu planet p/ fgazer o balanceamento por requisicoes......

    quanto as marcas e modelos, eu classifico assim:

    1) planet - XRT-104d -> pela simplisidade de configuracao e eficiencia no que faz.... (+ ou - R$ 800,00)

    2) taitell - TTR-1400 -> pela diversidade de configuracoes, onde por ex. pode-se determinar que uma WAN é so p/ DW ou escolher por qual WAN determinados protocolos iram trafegar.... etc ( + ou - 1.900,00)

    3) cisco - sem comentarios, porem o preço.... deixou ele nessa posicao no meu ponto de vista. ( + ou - R$ 2.400,00)

    4) hotbrick - muito bom, porem a performace da rede cai muito quando eu coloco ele p/ rodar...

    5) MIKROTIK - da p/ fazer muita coisa, porem e muito complicado configurar.... e por incrivel..... no meu ponto de vista, nao ganha de nenhum load acima.....

    6) linux - o mesmo do MK, e sinceramente nao sei de nenhum rodando load c/ eficiencia....

    bem.... aqui e minha avaliacao, e simplismente meu ponto de vista, e posso dizer isso tudo pq tenho todas essas belezas aqui, fui testando uma a uma.... e hj no meu provedor ta rodando um planet que da show em load de gente grande....


    espero ter ajudado.....