+ Responder ao Tópico



  1. #1
    flinks
    Visitante

    Padrão Problema com precedencia de controladora

    Boa tarde.
    Acabo de instalar uma controladora PCI pra conectar um array de discos SCSI ao servidor, entretando na BIOS não tem como eu alterar a precedencia entre controladora on-board e PCI, e por padrão a PCI é lida antes. Estou a varias horas tentando resolver esse problema, mas até agora eu não consigui dar boot pela hd da outra controladora. Alguém sabe como alterar a precedência ou onde eu encontro um tutorial explicando isso? Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão

    não precisa alterar a precedencia, basta apenas NÃO ativar os discos dela, por exemplo; A scsi acha-se a si mesmo e DEPOIS o Linux acha os discos sem depender de bios.

    Então, resumindo:

    REMOVA qualquer indicação de hd's que porventura existam pendurados na IDE. Proceda ao boot normalmente e instale o Linux na scsi. Após instalado, o Linux "sobe" normalmente a partir da scsi e reconhece os demais hd's que estejam lá pela IDE.

  3. #3
    flinks
    Visitante

    Padrão

    Desculpe, acho que eu não fui bem claro.
    Tanto a controladora on-board quanto a controladora PCI estão ligadas à Hds SCSI, não possuo Hds IDE nesse servidor. Na BIOS eu coloco o boot pela SCSI, mas nao tem como eu especificar se quero a SCSI on-board ou a SCSI PCI, e ele tenta bootar pela PCI sempre.