Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Bender,

Muita sacanagem por parte das telecom...

aqui na minha cidade já existem 2 provedores com link da telemar. Não é possivel que eu fique sem internet.

Mas obrigado pela dica, vou me resguardar ao máximo sim... Pelo telefone, quando estava orçando os preços dos links, me deram o prazo máximo de 30 dias para instalação quando eu assinar o contrato.

Abraço e boa sorte

Padrão

anarchist,

Pode usar então um radio desse só com os 2 cartões e as duas setoriais de 14dbi que vai atender essa quantidade de cliente sua ai com tranquilidade, o preço desse radio está R$1720 na amerian explorer 08007077577 fala com o maycon la, ap linux bem montado não trava mito mais acho que pela quantidade de hardware destindo está mais sujeito a falhas mais muita gente tem rodando a anos sem problemas.
    Só uso um com bateria externa, mais ai vai da região que você ta...aqui não costuma falta muito energia no maximo 30min ou 1h

Caso queira use setorial de 12dbi da aquario, cobo rgc58 pronto 10m da aquario e placa 2561 nos clientes até 1km arriscando até 1,5km, sai um kit mais em conta e funciona.

em relação ao link posso te afirmar uma coisa, tanto embratel quanto telemar na nordeste são MUUUUUUUITO enrroladas a embratel é um pouco melhor mais tive problemas com eles da mesma forma quase que a telemar, a telemar foram 6 meses para instalar o link e a embratel 5, então pode montar suas estrutura com calma que o link demora.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    -----

Xandemartini:

Sempre digo que no ramo onde há profissionalismo, há perpetuidade.

Em relação aos servidores, eu andei olhando uns da DELL, gostei do preço. Vou verificar da IBM, obrigado.

O myauth, você pode me explicar melhor como funciona? O mikrotik (na torre) fica como bridge e a estação apenas com o myauth?
    Aqui no meu provedor eu uso exatamente desta maneira. O myauth entre o link e os Mikrotik, e os Mikrotik como ap-bridge transparente. Quem faz nat, controle de banda, autenticação, proxy, etc... é tudo o my auth. Faço adicionalmente um controle de banda também nos MK, com uma velocidade um pouco superior ao plano do cliente, "só pra garantir". A licença do myauth está custando 600,00 independente de número de usuários e não tem mensalidade. Com apenas o myauth vc já dá conta do provedor, somente precisará de mais servidor adicinal caso queira implantar servidor de emails, ftp, http e outros serviços para seus clientes, pois no servidor que roda myauth somente ele pode ser usado. Até dá pra colocar mais serviços, mas não sei como fica a questão da "garantia" de funcionamento.

Wink retornando...

tuxbrasil:

Aqui na minha cidade não costuma faltar energia, mas por via das dúvidas, gostaria de uma autonomia de 6 horas, será que sai muito caro?

Não sabia desses problemas com as telecom... mas era de se esperar, onde não há concorrência, pintam e bordam...

-----

xandemartini:

Gostei dessa alternativa, mas o controle que você faz no mikrotik é a parte não é? ou seja, vc faz a configuração 2x (no mikrotik e no myauth)?

ouvi falar também do vigo, alguem conhece?

Para esse servidor de http, email e ftp, qualquer computadorzin com unix resolve correto?

Padrão

Para 6h tem que ser algo bem feito, com banco de baterias ligadas a um nobreak muito bom, com carregador, ai só fazendo um orçamento com uma empresa especializada nisso ai, fiz uns calculos aqui pra colocar um gerador e fazer um esquema e ficaria em torno de 5mil.

Aqui até que tem a concorrencia da embratel e da telemar mais as 2 não estão nem ai uma pra outra.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    tuxbrasil:

Aqui na minha cidade não costuma faltar energia, mas por via das dúvidas, gostaria de uma autonomia de 6 horas, será que sai muito caro?

Não sabia desses problemas com as telecom... mas era de se esperar, onde não há concorrência, pintam e bordam...

-----

xandemartini:

Gostei dessa alternativa, mas o controle que você faz no mikrotik é a parte não é? ou seja, vc faz a configuração 2x (no mikrotik e no myauth)?

ouvi falar também do vigo, alguem conhece?

Para esse servidor de http, email e ftp, qualquer computadorzin com unix resolve correto?
    Correto, faço 2 vezes. A razão para isso, é por exemplo, se 2 clientes meus tiverem VNC e transferirem aquivos entre si, caso não tenha controle de banda no AP, irão passar pelo mikrotik com toda a banda disponível. Fiz um teste assim ontem à noite, mesmo estando todos os controles para clientes não se enxerguem na rede, com VNC consegue-se uma banda "alta" na transferência de arquivos, pois eles não passam pelo myauth, apenas pelo Mikrotik.

Quanto ao Vigo, eu uso ele aqui pra controle financeiro. É ótimo também, inclusive se vc usar Mikrotik mesmo, ele faz a parte de controle de banda e etc também, inclusive autenticação. Eu nunca mudei apenas para o vigo, pq daria muito trabalho migrar, e está funcionando a contento com o myauth.

Pra servidor de email, http, etc. uso IBM Pentium 4, com 1 gb de ram e HD SCSI de 36 Gb. No myauth, tenho outro IBM de mesma configuração, porém com HD SATA de 80 gb. E tenho um terceiro servidor, com outra licença de myauth, atendendo uma rede menor de clientes. Com estes 3 servidores, mais um router Cisco 1721 e 4 Mb de link full, tenho 450 clientes, distribuídos em 7 cidades... Mas o link durante horários de pico, está com consumo total, já solicitei um link adicional.
    Última edição por xandemartini; 27-06-2007 às 07:53.