Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Para 6h tem que ser algo bem feito, com banco de baterias ligadas a um nobreak muito bom, com carregador, ai só fazendo um orçamento com uma empresa especializada nisso ai, fiz uns calculos aqui pra colocar um gerador e fazer um esquema e ficaria em torno de 5mil.

Aqui até que tem a concorrencia da embratel e da telemar mais as 2 não estão nem ai uma pra outra.

2. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    tuxbrasil:

Aqui na minha cidade não costuma faltar energia, mas por via das dúvidas, gostaria de uma autonomia de 6 horas, será que sai muito caro?

Não sabia desses problemas com as telecom... mas era de se esperar, onde não há concorrência, pintam e bordam...

-----

xandemartini:

Gostei dessa alternativa, mas o controle que você faz no mikrotik é a parte não é? ou seja, vc faz a configuração 2x (no mikrotik e no myauth)?

ouvi falar também do vigo, alguem conhece?

Para esse servidor de http, email e ftp, qualquer computadorzin com unix resolve correto?
    Correto, faço 2 vezes. A razão para isso, é por exemplo, se 2 clientes meus tiverem VNC e transferirem aquivos entre si, caso não tenha controle de banda no AP, irão passar pelo mikrotik com toda a banda disponível. Fiz um teste assim ontem à noite, mesmo estando todos os controles para clientes não se enxerguem na rede, com VNC consegue-se uma banda "alta" na transferência de arquivos, pois eles não passam pelo myauth, apenas pelo Mikrotik.

Quanto ao Vigo, eu uso ele aqui pra controle financeiro. É ótimo também, inclusive se vc usar Mikrotik mesmo, ele faz a parte de controle de banda e etc também, inclusive autenticação. Eu nunca mudei apenas para o vigo, pq daria muito trabalho migrar, e está funcionando a contento com o myauth.

Pra servidor de email, http, etc. uso IBM Pentium 4, com 1 gb de ram e HD SCSI de 36 Gb. No myauth, tenho outro IBM de mesma configuração, porém com HD SATA de 80 gb. E tenho um terceiro servidor, com outra licença de myauth, atendendo uma rede menor de clientes. Com estes 3 servidores, mais um router Cisco 1721 e 4 Mb de link full, tenho 450 clientes, distribuídos em 7 cidades... Mas o link durante horários de pico, está com consumo total, já solicitei um link adicional.
    Última edição por xandemartini; 27-06-2007 às 07:53.

3. tuxbrasil:

Então, andei procurando nas empresas especializadas e recebi propostas de alguns no-breaks com baterias, mas estava com dúvida da potência que necessitaria para esse sistema que estamos discutindo, será que 1500va aguenta? ou é melhor 3kva mesmo?

-----

xandemartini:

Não tinha conhecimento que por VNC dava para os clientes se verem...

Eu perguntei do vigo, porque tenho um amigo que trabalha com ele e mikrotik aqui no estado e me ofereceu ajuda na montagem do provedor aqui. Facilitaria bastante as coisas por ele. Esse controle financeiro que você fala, inclui emissão e controle de boletos?

Para o servidor http, email, ftp você usa scsi e para o myauth não? eu pensava que a demanda funcionava o inverso. O myauth com scsi ou sas e o outro servidor mais simples...

Até porque não tenho grande interesse em hospedar páginas, nem oferecer e-mails, apenas o essencial.

4. vendo produtos wireless com otimos preços kits clientes e dou suporte a provedores...aprinou@hotmail.com

Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Bom, retornando...

Tuxbrasil:

Obrigado pela sua explicação sobre o MATIK, no caso você sugeriu 2x kodama 2000 com 2 rádios em cada, correto?

Gostei da sugestão, mas eu estava pensando em colocar a torre em uma das extremidades da cidade, onde já possuo um outro empreendimento e também um prédio em desuso que iria reformar e instalar o provedor por lá.
    Por isso bastavam 2 paineis de 90º dando com sobra cobertura a toda a cidade. Ouvi falar que é melhor colocar 14Dbi, devido a distância máxima para os clientes ser de apenas 2,5 km. Procede?

Ai eu te pergunto, somente um kodama 2000, com esses 2 paineis, aguentam 100 clientes simultaneos a 128 kbit/s? (depois iria colocando mais rádios) Quanto fica cada kodama 2000? Você sabe uma faixa de preço e onde vende?

Seria uma boa opção usar um linux-ap? ouvi falar bem deles, mas também, que as vezes ocorrem travamentos.

Em relação ao no-break, vcs utilizam com baterias extras? Qual a autonomia ideal?

Ar - Gostei da sugestão, eu quero colocar o servidor num quarto reduzido refrigerado, com isso, evito gastos de energia com refrigeração em locais não-necessários.

os kits clientes, devido a proximidade da torre, compro com que ganho 24Dbi mesmo??

-----

Xandemartini:

Sempre digo que no ramo onde há profissionalismo, há perpetuidade.

Em relação aos servidores, eu andei olhando uns da DELL, gostei do preço. Vou verificar da IBM, obrigado.

O myauth, você pode me explicar melhor como funciona? O mikrotik (na torre) fica como bridge e a estação apenas com o myauth?

-----

Bennatto:

É, vou procurar orçar preços do switch 3com, já com o roteador é sem dúvida o cisco 1721 mesmo.

------

Obrigado pela ajuda de todos

Estou aberto a mais sugestões.

5. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    tuxbrasil:

Então, andei procurando nas empresas especializadas e recebi propostas de alguns no-breaks com baterias, mas estava com dúvida da potência que necessitaria para esse sistema que estamos discutindo, será que 1500va aguenta? ou é melhor 3kva mesmo?

-----

xandemartini:

Não tinha conhecimento que por VNC dava para os clientes se verem...

Eu perguntei do vigo, porque tenho um amigo que trabalha com ele e mikrotik aqui no estado e me ofereceu ajuda na montagem do provedor aqui. Facilitaria bastante as coisas por ele. Esse controle financeiro que você fala, inclui emissão e controle de boletos?

Para o servidor http, email, ftp você usa scsi e para o myauth não? eu pensava que a demanda funcionava o inverso. O myauth com scsi ou sas e o outro servidor mais simples...

Até porque não tenho grande interesse em hospedar páginas, nem oferecer e-mails, apenas o essencial.
    Eu uso desta maneira, SCSI no serv de emails, dns etc e SATA no myauth, em virtude de antes de implantar myauth eu tinha somente o primeiro servidor e fazia tudo nele. Mas não noto nada de problema em razão de ser desta forma.

Quanto ao Vigo, se vc tiver essa possibilidade de contar com a ajuda de um amigo, e como está começando do zero, seria interessante usar eles (seu amigo e o Vigo) heheheh. O Vigo faz o controle financeiro, emissão e controle de boletos e também interage com o mikrotik, vc cadastrando os usuários ele exporta o controle de banda, bloqueia usuários inadimplentes, etc. tudo direto no Mikrotik.

Tópicos Similares

1. Duvida provedor wireless ???
    Por geraldobjr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2008, 12:43
  2. Respostas: 2
    Último Post: 12-02-2008, 17:44
  3. Duvidas provedor, mikrotik, 8mb
    Por pedrokubo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-07-2007, 16:22
  4. Software para Gerenciar MikroTik e o Provedor