Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcosrga Ver Post
    deixa eu ver se eu entendi?

Primeiro eu coloco uma máquina (com windows ou linux) pra receber os link's... coloco em rede com um segundo pc com o Mikrotik... ai de dentro do Mikrotik eu tenho como fazer o balanço e redundancia dos link's que estão chegando na primeira máquina (win/linux), ai o meu pc com Mikrotik vai ser meu servidor da rede???
    posso fazer tudo nele (MK), servidor DNS, Gatway, gerenciador de velocidade dos clientes... e tudo o que o MK me oferece???
    Isso mesmo... nada de muito dificil 1 dia vc faz isos funcionar rssssssssss
    Vc sabe dizer se esse serviço é com IP VALIDO??? Fica bem mais redondo rsssss

Primeiro passo vc coloca as maguinas em funccionamento depois parte pro MK... Pode seguir em frente q funciona perfeito, sem medo de errar... Ahhhhhhh é bom vc tb ver se eles limitao conexoes por ip... compartilhamento... pq isso é problema... Ve ai e posta o q vc descobriu...

Abraços.

marcosrga
    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Isso mesmo... nada de muito dificil 1 dia vc faz issos funcionar rssssssssss
    Vc sabe dizer se esse serviço é com IP VALIDO??? Fica bem mais redondo rsssss
    cara num é válido não, pelo menos não onde eu quero montar o meu escritório...
    inclusive, eu to pensando em acessar aki usando o hamachi.

.

3. Citação Postado originalmente por marcosrga Ver Post
    cara num é válido não, pelo menos não onde eu quero montar o meu escritório...
    inclusive, eu to pensando em acessar aki usando o hamachi.

.
    Qual é a finalidade do seu link??? É pra q?? Só pro seu escritorio??? Ou pra vender serviços??

marcosrga
    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Qual é a finalidade do seu link??? É pra q?? Só pro seu escritorio??? Ou pra vender serviços??
    cara eu tenho um jornal (www.jornalobandeirante.com.br) ele atende a uma boa parte da região serrana do Rio, eu preciso trafegar arquivos de corel, .psd, e outros. nesse escritório vou ter 15 computadores e preciso de internet em todos eles e que eles fiquem em rede... essa é minha preocupação, sendo que 10 pc's vão vicar em uma sala e os outros 5 vão ficar em outro lugar à uns 500 metros, e eu vou precisar liga-los em uma rede wireless. Se eu não fizer um controle de banda por exemplo pelo meu link ser "fraco" eu vou ter problemas na rede, e preciso de um autenticador de mac pra minha rede não ficar tão vulnerável na cidade. por isso eu to pensando em colocar o Mikrotik.

explicando melhor, minha rede vai funcionar assim:
    Torre da Vivo >> pc(win/linux) que vai receber o link >> pc com MK >> switch 16 portas>> Lan interna E o ap que vai mandar para o outro escritório >> no outro escritório vou ter outro ap >> switch 8 portas >> 5 pc's.

Obs.: eu vou estar em um cidade visinha, na Matriz do jornal, por isso eu falei do hamachi.

Bom, foi isso que eu pensei em resumo. só não sei se há uma outra maneira de fazer isso.

5. Citação Postado originalmente por marcosrga Ver Post
    cara eu tenho um jornal (www.jornalobandeirante.com.br) ele atende a uma boa parte da região serrana do Rio, eu preciso trafegar arquivos de corel, .psd, e outros. nesse escritório vou ter 15 computadores e preciso de internet em todos eles e que eles fiquem em rede... essa é minha preocupação, sendo que 10 pc's vão vicar em uma sala e os outros 5 vão ficar em outro lugar à uns 500 metros, e eu vou precisar liga-los em uma rede wireless. Se eu não fizer um controle de banda por exemplo pelo meu link ser "fraco" eu vou ter problemas na rede, e preciso de um autenticador de mac pra minha rede não ficar tão vulnerável na cidade. por isso eu to pensando em colocar o Mikrotik.

explicando melhor, minha rede vai funcionar assim:
    Torre da Vivo >> pc(win/linux) que vai receber o link >> pc com MK >> switch 16 portas>> Lan interna E o ap que vai mandar para o outro escritório >> no outro escritório vou ter outro ap >> switch 8 portas >> 5 pc's.

Obs.: eu vou estar em um cidade visinha, na Matriz do jornal, por isso eu falei do hamachi.

Bom, foi isso que eu pensei em resumo. só não sei se há uma outra maneira de fazer isso.

Ja estou fazendo uns testes com esse tal vivo zap a algumas semanas e so tenho uma coisa a dizer "Taz ferrado se depender dele", pq ele nao passa dos 150k qdo chega a tanto, todos os dias eu ligo pra vivo reclamando e nunca fazem nada, 2.4 mb so em sonho.

Tópicos Similares

1. ipv6 vivo no mikrotik
    Por hugocpjunior no fórum Mikrotik
    Respostas: 6
    Último Post: 12-09-2016, 17:31
  2. Vivo 3G em Mikrotik
    Por Jacson Vinicius no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-04-2014, 10:27
  3. Vivo Zap Desbloqueado
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 3