+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão Mk se trocar SSID Funciona. Socorro!!!!

    Caros Amigos estou com um problemao no meu provedor que no mínimo é bizarro.

    Uso Mk com cartao Atheros AR5213 2,4

    Bom...

    Em todos os meus clientes meu sinal esta com nivel bom... os sinais dos meus concorrentes sempre estao abaixo do meu...

    o problema é que minha rede esta lenta, com ping entr 500ms e 2500ms. detalhe: nao perde pacote.

    ja verefiquei meu ACK ja esperimentei todos os canais, todos os rates e nada!
    de vez em quandu a rede normaliza tipo uns 10 pings, mas depois volta como esta. Também ja deixei apenas um 1 cliente conectado e continua dando o mesmo problema.

    ai o que eu fiz em uma ultima atitude de desespero: mudei meu SSID. Bingo!! Funcionou perfeitamente.

    So que passado umas 18 horas voltou a da o mesmo problema.

    ficou assim se mudar o SSID fnciona.

    alguem ja viu isso na vida!!! alguem pode me ajudar?

    desde ja agradeço....

  2. #2

    Padrão ...

    Citação Postado originalmente por marcosrdnrt Ver Post
    Caros Amigos estou com um problemao no meu provedor que no mínimo é bizarro.

    Uso Mk com cartao Atheros AR5213 2,4

    Bom...

    Em todos os meus clientes meu sinal esta com nivel bom... os sinais dos meus concorrentes sempre estao abaixo do meu...

    o problema é que minha rede esta lenta, com ping entr 500ms e 2500ms. detalhe: nao perde pacote.

    ja verefiquei meu ACK ja esperimentei todos os canais, todos os rates e nada!
    de vez em quandu a rede normaliza tipo uns 10 pings, mas depois volta como esta. Também ja deixei apenas um 1 cliente conectado e continua dando o mesmo problema.

    ai o que eu fiz em uma ultima atitude de desespero: mudei meu SSID. Bingo!! Funcionou perfeitamente.

    So que passado umas 18 horas voltou a da o mesmo problema.

    ficou assim se mudar o SSID fnciona.

    alguem ja viu isso na vida!!! alguem pode me ajudar?

    desde ja agradeço....
    Olha...

    Vc quando muda o SSID cai a rede toda... e assim as conexoes tb... por isso q fica rapido e quando se normaliza, os clientes voltao a se conectar a rede fica lenta de novo... aposto meu conhecimento q nao é isso seu problema...

    PING alto pode ser muita coisa... primeiro veja sua estrutura fisica... Cabo, conector etc...

    Um ex que vou lhe dar; Eu tinha o mesmo problema e depois de pesquisar e ver os meus clientes navegando percebi q era o MALDITO P2P... Fiz uma regra para limitar conexoes por ip e ficou perfeito... Nunca mais tive problama de ping... limitei para 50 por cliente e ta funcionando assim sem problema...

    Espeto ter ajudado,

  3. #3
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão

    Entedi o q qz dizer, mas com o SSID antigo eu limito a conexao por exemplo a 2 clientes q inclusive no horario da noite nao tem trafego e continua pingando alto... dai com as mesmas conexoes troco o SSID e volta a funcionar normal... ja troquei cabos, conectores pig revisei tudo e nada...

    mas agradeço por sua ajuda valeu

  4. #4

    Padrão Que...

    Citação Postado originalmente por marcosrdnrt Ver Post
    Entedi o q qz dizer, mas com o SSID antigo eu limito a conexao por exemplo a 2 clientes q inclusive no horario da noite nao tem trafego e continua pingando alto... dai com as mesmas conexoes troco o SSID e volta a funcionar normal... ja troquei cabos, conectores pig revisei tudo e nada...

    mas agradeço por sua ajuda valeu
    Que link vc usa ai nos seus clientes???
    Pode ser latencia do serviço... tb passa ai suas regras pra poder analisar...

  5. #5
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão

    fera no meomento eu uso 11mbps pros clientes e tb ja testei em todos os rates no momento nao tenho regras de firewall se for isso que pedi... uso meu mk em bridge pq meu servidor de acesso é um linux.. bom mas vou postar minhas configurações ...

    wireless:

    R name="WLAN1-2.4" mtu=1500 mac-address=00:20:B3:5C:BE:F2 arp=disabled disable-running-check=no
    interface-type=Atheros AR5213 radio-name="0060B35CBEF2" mode=ap-bridge ssid="-SNL@rdN-Pt0*1" area=""
    frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=16 frequency=2442 band=2.4ghz-b
    scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=11Mbps supported-rates-a/g="" basic-rates-b=11Mbps
    basic-rates-a/g="" max-station-count=2001 ack-timeout=120 tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-b wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes
    default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default
    disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=yes allow-sharedkey=no

    bridge:

    0 R name="bridge1" mtu=1500 arp=enabled mac-address=00:0D:B9:04:559 protocol-mode=none priority=0x8000 auto-mac=yes
    admin-mac=00:00:00:00:67:65 max-message-age=20s forward-delay=15s transmit-hold-count=6 ageing-time=5m

    ta tudo ai

    valeu pela atencao

  6. #6

    Padrão Sacaneando...

    Num tem concorrente te sacaneando não? Colocando radios com o mesmo SSID que o seu? Já fizeram isso aqui comigo...usa o Netstumbler...pq mesmo tendo SSID iguais ele acha e mostra os MACs...

  7. #7
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão

    Vou verificar essa possibilidade. Uma pergunta: o Netstumbles capta sinais com SSID ocultos?

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosrdnrt Ver Post
    fera no meomento eu uso 11mbps pros clientes e tb ja testei em todos os rates no momento nao tenho regras de firewall se for isso que pedi... uso meu mk em bridge pq meu servidor de acesso é um linux.. bom mas vou postar minhas configurações ...

    wireless:

    R name="WLAN1-2.4" mtu=1500 mac-address=00:20:B3:5C:BE:F2 arp=disabled disable-running-check=no
    interface-type=Atheros AR5213 radio-name="0060B35CBEF2" mode=ap-bridge ssid="-SNL@rdN-Pt0*1" area=""
    frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=16 frequency=2442 band=2.4ghz-b
    scan-list=default rate-set=configured supported-rates-b=11Mbps supported-rates-a/g="" basic-rates-b=11Mbps
    basic-rates-a/g="" max-station-count=2001 ack-timeout=120 tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-b wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes
    default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default
    disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=yes allow-sharedkey=no

    bridge:

    0 R name="bridge1" mtu=1500 arp=enabled mac-address=00:0D:B9:04:559 protocol-mode=none priority=0x8000 auto-mac=yes
    admin-mac=00:00:00:00:67:65 max-message-age=20s forward-delay=15s transmit-hold-count=6 ageing-time=5m

    ta tudo ai

    valeu pela atencao
    Pq "compression=yes " ??? nem todas pcis ou radios suportam tal funcao.

  9. #9

    Padrão

    uma coisa, o netstumbler nao capta ssid oculto, mostra o mac mas nao mostra o ssid

    use em linux tem um programa que mostra sim, tudo dai, pois escaneia a rede em modo passivo.

    nao vou postar o nome pois nao sei se é permitido, mas é um programa bem comum,

    outra coisa,

    podem ter clonado nao só sua ssid, pois isso geraria um problema em caso de o seu sinal estar mais baixo que o ssid "invasor". agora se o seu ssid real estiver com sinal mais forte mesmo assim vai conectar no seu.

    agora isso gerara um grande confusão.

    mas pode ser que estejam usando seu ssid e tenham clonado o mac do seu mk, dai sim fica mais complicado ainda, inclusive de achar o problema.

    ja fizeram isso com um cliente meu empresarial, e fiquei com uma antena apontando pra tudo quanto é lugar, dai achei o sinal mais forte em um morro, e falei pro cara que devia ser algo vindo de lá. e era..

    um funcionario que tinha ganhado a conta. que coisa não;

  10. #10
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pq "compression=yes " ??? nem todas pcis ou radios suportam tal funcao.
    no caso eu uso apenas radio ovislink 5460 em 100% dos clientes ele suporte essa funcao... valeu

  11. #11
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    uma coisa, o netstumbler nao capta ssid oculto, mostra o mac mas nao mostra o ssid

    use em linux tem um programa que mostra sim, tudo dai, pois escaneia a rede em modo passivo.

    nao vou postar o nome pois nao sei se é permitido, mas é um programa bem comum,

    outra coisa,

    podem ter clonado nao só sua ssid, pois isso geraria um problema em caso de o seu sinal estar mais baixo que o ssid "invasor". agora se o seu ssid real estiver com sinal mais forte mesmo assim vai conectar no seu.

    agora isso gerara um grande confusão.

    mas pode ser que estejam usando seu ssid e tenham clonado o mac do seu mk, dai sim fica mais complicado ainda, inclusive de achar o problema.

    ja fizeram isso com um cliente meu empresarial, e fiquei com uma antena apontando pra tudo quanto é lugar, dai achei o sinal mais forte em um morro, e falei pro cara que devia ser algo vindo de lá. e era..

    um funcionario que tinha ganhado a conta. que coisa não;
    Eu to fazendo uma varredura na cidade hj o dia todo mas ainda nao encontrei nada.. inclusive pensandu nisso q vc falou ja troquei o mac do meu MK pra ver se era isso mas infelismente continuou...

    eu criei uma regra para filtrar P2P no MK mas observei q ainda estau conectando nesses sites... nao sei se por trabalhar como bridge o firewall dele possa nao funciona... se alguem souber disso posta ai pra nois por genteleza

  12. #12
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Olha...

    Vc quando muda o SSID cai a rede toda... e assim as conexoes tb... por isso q fica rapido e quando se normaliza, os clientes voltao a se conectar a rede fica lenta de novo... aposto meu conhecimento q nao é isso seu problema...

    PING alto pode ser muita coisa... primeiro veja sua estrutura fisica... Cabo, conector etc...

    Um ex que vou lhe dar; Eu tinha o mesmo problema e depois de pesquisar e ver os meus clientes navegando percebi q era o MALDITO P2P... Fiz uma regra para limitar conexoes por ip e ficou perfeito... Nunca mais tive problama de ping... limitei para 50 por cliente e ta funcionando assim sem problema...

    Espeto ter ajudado,
    Fera vc tem ai essa regra para bloquear P2P no Mk? pode me passar?

  13. #13

    Padrão Uma aposta...

    Ae eu aposto q o problema dele é de TRAFEGO DE DADOS...


    Qual link vc usa??? Um link nominal?? VC ja viu se seu link esta afogado? quantos clientes vc tem pendurado na sua torre por radio??? Pode estar com excesso... Pode tb ser virus... faça um bloqueio de portas estranhas... sei la...

    Faça um teste... derruba todos da rede e fica vc apenas navegando pra ver se funciona legal se nao funcionar amigo... ai a coisa ta feia

    Mas começa a ver os refistros, graficos... assim vc vai matando por parte.. de uma nova olhada nas suas regras... deixa apenas as essenciais como nat... autenticaçao... e vai testando... desabilita tudo no firewall.

    Novidades posta ai...

    Obs.: O problema q estamos no escuro tentando lhe ajudar... mas na hora do desespero vale tudo rssssssssssss

  14. #14
    marcosrdnrt
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cgrellier Ver Post
    Ae eu aposto q o problema dele é de TRAFEGO DE DADOS...


    Qual link vc usa??? Um link nominal?? VC ja viu se seu link esta afogado? quantos clientes vc tem pendurado na sua torre por radio??? Pode estar com excesso... Pode tb ser virus... faça um bloqueio de portas estranhas... sei la...

    Faça um teste... derruba todos da rede e fica vc apenas navegando pra ver se funciona legal se nao funcionar amigo... ai a coisa ta feia

    Mas começa a ver os refistros, graficos... assim vc vai matando por parte.. de uma nova olhada nas suas regras... deixa apenas as essenciais como nat... autenticaçao... e vai testando... desabilita tudo no firewall.

    Novidades posta ai...

    Obs.: O problema q estamos no escuro tentando lhe ajudar... mas na hora do desespero vale tudo rssssssssssss
    Bom amigo resumo do caos:

    Troquei SSID, Troquei para um canal menos carregado, Coloquei minha rede em 5.5, Bloqueei todas as conexoes e liberei apenas as essencias tipo porta 80, 443, 53, 25, 110, 22 etc..., estou com 100 clientes no meu radio MARE, mas apenas 60 no maximo se conectam simultaneamente, sendo que uns 30 utilizam o link juntos, meu link com a embratel é de 2 Mb mas estou com um pik de 1.3 em media.

    Continuam os pings altos, mas de vez em qundo a rede normaliza sozinha com ping entre 4 e 20ms, fica a maior parte do tempo com pings baixos mas de vez enquanto o trem endoida... so nao troquei o radio pq o resto!! rssss

    vou continuar pesquisando pra v se tiro a macumba disso...

    abraços

  15. #15

    Padrão Cliente...

    Isso ta me parecendo problema com cliente com ruido...qdo os pings estiverem altos...observa os clientes com sinal acima de -80...pode ser isso...cliente com sinal ruido...gerando ruido na rede...seta sua interface pra 11mb somente...pq assim vc ja derruba muitos com sinal ruim...