Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Mk vai suportar sim mais clientes por card com ctz, mais realmente o swl3300 não funfa o block relay...fazer oque um radio exelente com firmware tosco.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    O foda é que o swl-3300 tem falha de segurançã absurda e não tem block relay ( pelo menos a opção de filtro de protocolos em modo drop não funcionou comigo).

Vou comprar um ap2000, sera que o mk aguenta mais clientes por cartão que ap2000 aguenta ?
    Com certeza aguenta mais que ap2000. Aqui troquei ap2000 por MK há um ano e meio atrás, em virtude de ter atingido o limite de clientes simultâneos com ap2000, que pra realidade de meu provedor foi de 35 simultâneos no ap2000, quando ele começou a abrir o bico hehehe!

Smile

amigos eu vou contar uma historia curtinha pra vcs, a uns dois anos meu patrao falou vamos trabalhar com wireless( detalhe eu trabalhava com telefonia rural) e eu claro falei vamos, mesmo sem entender nada do assunto, entao pesquisamos e resolvemos colocar ap2000, foi uma maravilha em questao de meses chegamos a ter uns 20 simutaneos, parecia tudo uma blz, mas um certo dia depois de um ano com os ap2000, resolvi ir alem e testar um tal de mikrotik, pra ser sincero achei uma merda, era dificil de programar ,,, ja o ap2000 era molesa dai eu desisti, mas como sou teimoso falei vou tentar de novo e ai descobri o paraiso.... depois q comecei a usar mikrotik eu percebi q minha rede antes ficava lenta e eu achava q era trafego de mais, mas nao era, simplesmente ap2000 nao chega nem aos pes do mikrotik, a nao ser se for pra usar ele num ponto a ponto, apesar dele nao ter potencia nenhuma..........é isso uma breve historia minha, ,, e minha opniao é a mesma do amigo q falou pra vc ter um equipamento de backup, nao anda pra tras nao amigo
    Última edição por schramm; 02-07-2007 às 21:59.

Padrão

isso é uma questão...estou fazendo essa migração por causa da quantidade de clientes nos aps 2000 acho que ja deu o que era pra da, sendo que 2 setores ainda da mais ja estou mudando em breve para o Mk no meu pop, mais alguns testes e ficar tudo OK e ele sobe pra trabalhar, logico que um firmware carregado em um pc vai ter um desenpenho muito melhor que em uma routerboard isso é muito simples, mais imagina ai o firmware de um ap 2000 rodando em uma pc com card orinoco...era mais que perfeiro.
    Outra coisa sendo qualquer que seja o radio, ap 2000, star-os, mokrotik, ikarus com qualquer placa de rede suporta no maximo 70 clientes simutaneos nada mais que isso (os montados leva vantagem é logico).

Padrão

bom, ate que enfim alguem concordando comigo. alam, to tirando minha scm tbem e tal, e sinceramente faça um mk de reserva ai e pronto. nao demora tanto pra trocar um pelo outro. faz um script que tem aqui no forum mesmo para pegar o backup todo dia.. e pronto. acho que estara muito tranquilo.

Padrão

backup sempre é bom....tenho backup de tudo, não coloco na pra rodar com cliente ja ligado sem ter backup dos equipamentos na linha, pois já fiquei sem e gastei muito mais do que se eu tivesse comprado um equipamento para backup, por exemplo um pop com 50 clientes...25 online que rode um swl, ou ap 2000 compre uns zinwell g120 e deixa la no provdor quetinho na hora do aperto é so configurr em 1min e já ta tudo no ar enquanto você resolve o problema...tem 50% dos clientes que provavel que não esteja online nem vai perceber o problema o resto da um satisfação e proto..Sem dor de cabeça