Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. backup sempre é bom....tenho backup de tudo, não coloco na pra rodar com cliente ja ligado sem ter backup dos equipamentos na linha, pois já fiquei sem e gastei muito mais do que se eu tivesse comprado um equipamento para backup, por exemplo um pop com 50 clientes...25 online que rode um swl, ou ap 2000 compre uns zinwell g120 e deixa la no provdor quetinho na hora do aperto é so configurr em 1min e já ta tudo no ar enquanto você resolve o problema...tem 50% dos clientes que provavel que não esteja online nem vai perceber o problema o resto da um satisfação e proto..Sem dor de cabeça

2. Perdi tudo na torre.. Vou sair de PC-AP para rádio..

--------------------------------------------------------------------------------
    E aí Alan, conta pra nós como ficou seu caso. Continuou com MK ou tá com AP?

3. eu so começei a ler os topicos e nem acabei ....
    ja usei ..... ap 2000, ovislink, 3com e muitos outros mais

e tbm acabei de perder pc , pci , nobreak etc... com um temporal mas vou colocar outro pc la na torre com 2 ag530 ou ag 510 se achar a versao b1

mas uma coisa te falo nunca tive tamta estabilidade e tranquilidade quanto estou tendo com mt , ele é o melhor.....

vou providenciar uma routerboard de reserva so para esses casos

tenho concorrencia e muito ruido ja usei 4 setoriais tb.

mas hoje uso antena omini da pluton horizontal e ag530 uma beleza 50 clientes simultaneos.....

mt vale a pena cada centavo....

so tranquilidade..... pense bem.... não ande pra tras

4. Sou novato no forum... mas a duvida do colega é interessante...
    muitos falam de AP2000 mk etc..

O simples é você conseguir colocar suas 4 antenas setoriais em 4 radios simples...
    beleza ping alto? bom não tive esse problema.. (tive problema com fontes de radios.. e aquecimento dos mesmos) que ocasionava ping alto e reboots isso foi simples resolver.. troca a fonte e bola um esquema eficaz de ventilação...

com 4 antenas setoriais de 12dbi devem funcionar numa boa num router-radio zinwell g120 (c/ controle de banda etc.. tem blockrelay e script p/ edição.. use o firmware 6.x 5.3 porai vai)

acredito que cada router segure seus 10 15 clientes simultaneos controlando a banda. sem as percas malditas de pacote.
    veja bem a ventilação porque realmente os radios esquentam muito ai o problema..
    agora não vai querer tirar leite de pedra que ai é complicado..
    pode cadastrar seus 200mac no radio porém não acredito que ele suporte mais de 30 ou 40 clientes simultaneos...(ja ouvi pessoas falar que com gi-link (o pretinho) consegue 28 30 simultaneos controlando banda em ap com wep) o zinwell na minha opniao é melhor mesmo ele não tendo portas LAN.. não tive problema nem com zinwell nem com gi-link porém zinwell parece mais robusto..a fonte de ambos não presta.. troque-as!
    cuidado com ventilacao e acredito que vale a pena tentar.. afinal você vai gastar 750 800 R$ pra colocar os 4 radios e provavelmente aguente a demanda...(c /um pouco de sorte).

5. Citação Postado originalmente por malicuia Ver Post
    Sou novato no forum... mas a duvida do colega é interessante...
    muitos falam de AP2000 mk etc..

O simples é você conseguir colocar suas 4 antenas setoriais em 4 radios simples...
    beleza ping alto? bom não tive esse problema.. (tive problema com fontes de radios.. e aquecimento dos mesmos) que ocasionava ping alto e reboots isso foi simples resolver.. troca a fonte e bola um esquema eficaz de ventilação...

com 4 antenas setoriais de 12dbi devem funcionar numa boa num router-radio zinwell g120 (c/ controle de banda etc.. tem blockrelay e script p/ edição.. use o firmware 6.x 5.3 porai vai)

acredito que cada router segure seus 10 15 clientes simultaneos controlando a banda. sem as percas malditas de pacote.
    veja bem a ventilação porque realmente os radios esquentam muito ai o problema..
    agora não vai querer tirar leite de pedra que ai é complicado..
    pode cadastrar seus 200mac no radio porém não acredito que ele suporte mais de 30 ou 40 clientes simultaneos...(ja ouvi pessoas falar que com gi-link (o pretinho) consegue 28 30 simultaneos controlando banda em ap com wep) o zinwell na minha opniao é melhor mesmo ele não tendo portas LAN.. não tive problema nem com zinwell nem com gi-link porém zinwell parece mais robusto..a fonte de ambos não presta.. troque-as!
    cuidado com ventilacao e acredito que vale a pena tentar.. afinal você vai gastar 750 800 R$ pra colocar os 4 radios e provavelmente aguente a demanda...(c /um pouco de sorte).
    Na minha opinião, quem tá começando ou já trabalhando como provedor, não pode apenas contar com "sorte", ou seja, colocar os rádios lá e ver de vai dar certo... Bota logo MK ou ap2000 que vai ter certeza que funciona, e bem, com estabilidade e segurando no mínimo 30 clientes por cartão.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2010, 08:21
  2. Respostas: 32
    Último Post: 01-12-2008, 17:11
  3. Travamentos em PC/AP para iniciantes
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-08-2008, 18:20
  4. MK PC-AP para de funcionar do nada
    Por visaoalpha no fórum Redes
    Respostas: 17