Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Concordo... posso ter me expressado erroneamente...

    a dita "sorte" vai depender dos clientes dele etc...,acredito que se é um lugar que tem grandes chances de sempre cairem raios.. não custa nada tentar afinal é muito mais barato sem duvidas..
    Acredito que no forum são postadas opniões.. e a minha é que talvez resolva o problema dele com radios "descartaveis" simples e funcional... não é o melhor e está longe disso mas também por 200 $ cada..
    Bom resolvendo seu problema posta pra gente o que você fez e a solução que deu mais certo e o porque..

    Abraços []'s

  2. #42

    Padrão Raios!!!

    Proteção é um assunto muito delicado, onde por poucos $$$$ voce pode perder seu investimento, e o pior, ter muita dor de cabeça com clientes.

    Em minha cidade, a 2 anos atráz um provedor de internet, se instalao, e começou a prestar o serviço. Qualificando o serviço, era até regular.
    Bom até sem problemas, a cidade não tinha banda larga, e somente " este" provedor prestava o serviço.

    Pois bem, época de chuvas.. raios... trovoes... caiu um raio na torre.. do provedor..

    bom.. até tudo bem... pensei que em 4 a 6 horas voltaria a internet!!

    1 dia.... 2 dias.... 4 dias... 5 dias.. sem internet!!!!!!!

    pois bem.... com MK, sem MK, com ap20000, com dlink... ou seja o que for!!

    tenha um "projeto" de proteção, do mesmo modo que voce projetou o seu provedor.

    E ainda, trocar MIKROTIK , por qualquer outro, em provedor, ao meu ponto de vista, é perda de tempo, dinheiro, e os problemas ai vão começar.

    E ainda, os equipamentos, iriam querimar, se fossem radios, pc-ap, RB, e o que for..

    E um equipamento de backup, não faz mal pra ninguem!!!

    E, não tem teoria, que uma RB, ou pc-ap, seja mais robusto entre eles... Pode ser bem mais facil na reposição, tira um e coloca outro, mais pra segurar raio, se tiver que passar pelo seu radio!!! esquece!!....

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    alpha nao aguenta trafego, vai incomodar. se for para colocar radios baratos: Senao SL-2611, coloca um em cada setorial e voce podera pendurar 200 clientes ou mais. eu acho esses radios execpcionais, nao travam, tem potencia de 200mw real, tem otima sensibilidade e são homologados.
    Acho que é isso mesmo aqui uso 1 omni e 2 setorial 120 graus tudo ideal vou trocar por 3 setoriais. Uso tb radios ovislink 5460 com aprouter da 20 clientes bem bom estou trocando por senao 3220 (se alguem ja testou me diz se é bom) porque ta aumentando por ap.

    É mais facil de administrar mesmo fica tudo o controle no servidor e se pifa fica rapido a troca. Ainda mais assim com 4 setorial tem que continuar inclusive poderia deixar ja instalada uma omni e somente com um radio reserva voce ja teria como pelo menos não deixar na mao os clientes apesar de piorar muito a qualidade, mas oferecer uma opção.
    Última edição por robinsonsilva; 13-11-2007 às 11:38.