Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 456789
+ Responder ao Tópico

1. Concordo... posso ter me expressado erroneamente...

a dita "sorte" vai depender dos clientes dele etc...,acredito que se é um lugar que tem grandes chances de sempre cairem raios.. não custa nada tentar afinal é muito mais barato sem duvidas..
    Acredito que no forum são postadas opniões.. e a minha é que talvez resolva o problema dele com radios "descartaveis" simples e funcional... não é o melhor e está longe disso mas também por 200 $ cada..
    Bom resolvendo seu problema posta pra gente o que você fez e a solução que deu mais certo e o porque..

Abraços []'s

2. Proteção é um assunto muito delicado, onde por poucos $$$$ voce pode perder seu investimento, e o pior, ter muita dor de cabeça com clientes.

Em minha cidade, a 2 anos atráz um provedor de internet, se instalao, e começou a prestar o serviço. Qualificando o serviço, era até regular.
    Bom até sem problemas, a cidade não tinha banda larga, e somente " este" provedor prestava o serviço.

Pois bem, época de chuvas.. raios... trovoes... caiu um raio na torre.. do provedor..

bom.. até tudo bem... pensei que em 4 a 6 horas voltaria a internet!!

1 dia.... 2 dias.... 4 dias... 5 dias.. sem internet!!!!!!!

pois bem.... com MK, sem MK, com ap20000, com dlink... ou seja o que for!!

tenha um "projeto" de proteção, do mesmo modo que voce projetou o seu provedor.

E ainda, trocar MIKROTIK , por qualquer outro, em provedor, ao meu ponto de vista, é perda de tempo, dinheiro, e os problemas ai vão começar.

E ainda, os equipamentos, iriam querimar, se fossem radios, pc-ap, RB, e o que for..

E um equipamento de backup, não faz mal pra ninguem!!!

E, não tem teoria, que uma RB, ou pc-ap, seja mais robusto entre eles... Pode ser bem mais facil na reposição, tira um e coloca outro, mais pra segurar raio, se tiver que passar pelo seu radio!!! esquece!!....

3. Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    alpha nao aguenta trafego, vai incomodar. se for para colocar radios baratos: Senao SL-2611, coloca um em cada setorial e voce podera pendurar 200 clientes ou mais. eu acho esses radios execpcionais, nao travam, tem potencia de 200mw real, tem otima sensibilidade e são homologados.
    Acho que é isso mesmo aqui uso 1 omni e 2 setorial 120 graus tudo ideal vou trocar por 3 setoriais. Uso tb radios ovislink 5460 com aprouter da 20 clientes bem bom estou trocando por senao 3220 (se alguem ja testou me diz se é bom) porque ta aumentando por ap.

É mais facil de administrar mesmo fica tudo o controle no servidor e se pifa fica rapido a troca. Ainda mais assim com 4 setorial tem que continuar inclusive poderia deixar ja instalada uma omni e somente com um radio reserva voce ja teria como pelo menos não deixar na mao os clientes apesar de piorar muito a qualidade, mas oferecer uma opção.
    Última edição por robinsonsilva; 13-11-2007 às 10:38.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2010, 08:21
  2. Respostas: 32
    Último Post: 01-12-2008, 17:11
  3. Travamentos em PC/AP para iniciantes
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-08-2008, 18:20
  4. MK PC-AP para de funcionar do nada
    Por visaoalpha no fórum Redes
    Respostas: 17