Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    alam,

    acho a melhor coisa continua com as setoriais,

    os rádio ovislink são ótimos, mas como li em outro post que vc vai tirar a SCM.... vc terá problemas pois os wla5000ap não são homologados com antena externa!

    no seu caso recomendaria 2 ap2000, 1 cartão para cada setorial!!!!
    não fica tão caro e é mto funcional.

    em segundo cado uma roterboard com cartão mini-pci (não sei quais são homologados) procure com chipset atheros...
    utilize o MK em modo bridge e faça o gerenciamento todo no seu servidor.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    alam,

    acho a melhor coisa continua com as setoriais,

    os rádio ovislink são ótimos, mas como li em outro post que vc vai tirar a SCM.... vc terá problemas pois os wla5000ap não são homologados com antena externa!

    no seu caso recomendaria 2 ap2000, 1 cartão para cada setorial!!!!
    não fica tão caro e é mto funcional.

    em segundo cado uma roterboard com cartão mini-pci (não sei quais são homologados) procure com chipset atheros...
    utilize o MK em modo bridge e faça o gerenciamento todo no seu servidor.
    É verdade, logo depois eu fui verificar o WLA e não é homologado.
    Estamos cotando os ap2000, é uma ótima opção visto a vasta opção de configuração.

    Quanto o routerboard, o tenso é achar os minipci, ainda mais homologado, existe um senao de 200mw, mas falam mau demais dele, ping alto etc...

    No mais vlw mesmo pessoal.

  3. #23

    Padrão

    ap2000 com card gold viu não compra com outros cards que ele não fica tão bom.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    ap2000 com card gold viu não compra com outros cards que ele não fica tão bom.
    Bom saber..

    Mas e para bloquear o trafego entre clientes ? É facil fazer utilizando AP´s, no mk é sussa, mas com ap não sei.

    Abraços

  5. #25

    Padrão

    te digo uma coisa, é melhor que no mk...nunca vi bixo tão bom, me add no messenger que to precisando disso no mk e eu te passo no ap2000 hehe [email protected]
    abraço

  6. #26
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Bom saber..

    Mas e para bloquear o trafego entre clientes ? É facil fazer utilizando AP´s, no mk é sussa, mas com ap não sei.

    Abraços
    Tem a opção de Block IntraBSS, e pode ser filtradas as portas 137 a 139! Vc pode também fazer encaminhamento de todos os pacotes para o MAC do seu servidor!

    AP2000 é muito completo!

  7. #27

    Padrão

    Amigos, quantos clientes simultâneos por cartão no AP2000? contem suas experiências!

  8. #28

    Padrão

    da pra ficar uns 40 tranquilo com orinoco golda de 35 a 40...de 150k por ai

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    da pra ficar uns 40 tranquilo com orinoco golda de 35 a 40...de 150k por ai
    ...valeu cara, acho que o SWL-3300 deve ficar nisso também.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    ...valeu cara, acho que o SWL-3300 deve ficar nisso também.
    O foda é que o swl-3300 tem falha de segurançã absurda e não tem block relay ( pelo menos a opção de filtro de protocolos em modo drop não funcionou comigo).

    Vou comprar um ap2000, sera que o mk aguenta mais clientes por cartão que ap2000 aguenta ?

  11. #31

    Padrão

    Mk vai suportar sim mais clientes por card com ctz, mais realmente o swl3300 não funfa o block relay...fazer oque um radio exelente com firmware tosco.

  12. #32
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    O foda é que o swl-3300 tem falha de segurançã absurda e não tem block relay ( pelo menos a opção de filtro de protocolos em modo drop não funcionou comigo).

    Vou comprar um ap2000, sera que o mk aguenta mais clientes por cartão que ap2000 aguenta ?
    Com certeza aguenta mais que ap2000. Aqui troquei ap2000 por MK há um ano e meio atrás, em virtude de ter atingido o limite de clientes simultâneos com ap2000, que pra realidade de meu provedor foi de 35 simultâneos no ap2000, quando ele começou a abrir o bico hehehe!

  13. #33

    Smile

    amigos eu vou contar uma historia curtinha pra vcs, a uns dois anos meu patrao falou vamos trabalhar com wireless( detalhe eu trabalhava com telefonia rural) e eu claro falei vamos, mesmo sem entender nada do assunto, entao pesquisamos e resolvemos colocar ap2000, foi uma maravilha em questao de meses chegamos a ter uns 20 simutaneos, parecia tudo uma blz, mas um certo dia depois de um ano com os ap2000, resolvi ir alem e testar um tal de mikrotik, pra ser sincero achei uma merda, era dificil de programar ,,, ja o ap2000 era molesa dai eu desisti, mas como sou teimoso falei vou tentar de novo e ai descobri o paraiso.... depois q comecei a usar mikrotik eu percebi q minha rede antes ficava lenta e eu achava q era trafego de mais, mas nao era, simplesmente ap2000 nao chega nem aos pes do mikrotik, a nao ser se for pra usar ele num ponto a ponto, apesar dele nao ter potencia nenhuma..........é isso uma breve historia minha, ,, e minha opniao é a mesma do amigo q falou pra vc ter um equipamento de backup, nao anda pra tras nao amigo
    Última edição por schramm; 02-07-2007 às 22:59.

  14. #34

    Padrão

    isso é uma questão...estou fazendo essa migração por causa da quantidade de clientes nos aps 2000 acho que ja deu o que era pra da, sendo que 2 setores ainda da mais ja estou mudando em breve para o Mk no meu pop, mais alguns testes e ficar tudo OK e ele sobe pra trabalhar, logico que um firmware carregado em um pc vai ter um desenpenho muito melhor que em uma routerboard isso é muito simples, mais imagina ai o firmware de um ap 2000 rodando em uma pc com card orinoco...era mais que perfeiro.
    Outra coisa sendo qualquer que seja o radio, ap 2000, star-os, mokrotik, ikarus com qualquer placa de rede suporta no maximo 70 clientes simutaneos nada mais que isso (os montados leva vantagem é logico).

  15. #35

    Padrão

    bom, ate que enfim alguem concordando comigo. alam, to tirando minha scm tbem e tal, e sinceramente faça um mk de reserva ai e pronto. nao demora tanto pra trocar um pelo outro. faz um script que tem aqui no forum mesmo para pegar o backup todo dia.. e pronto. acho que estara muito tranquilo.

  16. #36

    Padrão

    backup sempre é bom....tenho backup de tudo, não coloco na pra rodar com cliente ja ligado sem ter backup dos equipamentos na linha, pois já fiquei sem e gastei muito mais do que se eu tivesse comprado um equipamento para backup, por exemplo um pop com 50 clientes...25 online que rode um swl, ou ap 2000 compre uns zinwell g120 e deixa la no provdor quetinho na hora do aperto é so configurr em 1min e já ta tudo no ar enquanto você resolve o problema...tem 50% dos clientes que provavel que não esteja online nem vai perceber o problema o resto da um satisfação e proto..Sem dor de cabeça

  17. #37

    Padrão

    Perdi tudo na torre.. Vou sair de PC-AP para rádio..

    --------------------------------------------------------------------------------
    E aí Alan, conta pra nós como ficou seu caso. Continuou com MK ou tá com AP?

  18. #38

    Red face mt simmmmm

    eu so começei a ler os topicos e nem acabei ....
    ja usei ..... ap 2000, ovislink, 3com e muitos outros mais

    e tbm acabei de perder pc , pci , nobreak etc... com um temporal mas vou colocar outro pc la na torre com 2 ag530 ou ag 510 se achar a versao b1

    mas uma coisa te falo nunca tive tamta estabilidade e tranquilidade quanto estou tendo com mt , ele é o melhor.....

    vou providenciar uma routerboard de reserva so para esses casos

    tenho concorrencia e muito ruido ja usei 4 setoriais tb.

    mas hoje uso antena omini da pluton horizontal e ag530 uma beleza 50 clientes simultaneos.....

    mt vale a pena cada centavo....

    so tranquilidade..... pense bem.... não ande pra tras

  19. #39

    Padrão

    Sou novato no forum... mas a duvida do colega é interessante...
    muitos falam de AP2000 mk etc..

    O simples é você conseguir colocar suas 4 antenas setoriais em 4 radios simples...
    beleza ping alto? bom não tive esse problema.. (tive problema com fontes de radios.. e aquecimento dos mesmos) que ocasionava ping alto e reboots isso foi simples resolver.. troca a fonte e bola um esquema eficaz de ventilação...

    com 4 antenas setoriais de 12dbi devem funcionar numa boa num router-radio zinwell g120 (c/ controle de banda etc.. tem blockrelay e script p/ edição.. use o firmware 6.x 5.3 porai vai)

    acredito que cada router segure seus 10 15 clientes simultaneos controlando a banda. sem as percas malditas de pacote.
    veja bem a ventilação porque realmente os radios esquentam muito ai o problema..
    agora não vai querer tirar leite de pedra que ai é complicado..
    pode cadastrar seus 200mac no radio porém não acredito que ele suporte mais de 30 ou 40 clientes simultaneos...(ja ouvi pessoas falar que com gi-link (o pretinho) consegue 28 30 simultaneos controlando banda em ap com wep) o zinwell na minha opniao é melhor mesmo ele não tendo portas LAN.. não tive problema nem com zinwell nem com gi-link porém zinwell parece mais robusto..a fonte de ambos não presta.. troque-as!
    cuidado com ventilacao e acredito que vale a pena tentar.. afinal você vai gastar 750 800 R$ pra colocar os 4 radios e provavelmente aguente a demanda...(c /um pouco de sorte).

  20. #40
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por malicuia Ver Post
    Sou novato no forum... mas a duvida do colega é interessante...
    muitos falam de AP2000 mk etc..

    O simples é você conseguir colocar suas 4 antenas setoriais em 4 radios simples...
    beleza ping alto? bom não tive esse problema.. (tive problema com fontes de radios.. e aquecimento dos mesmos) que ocasionava ping alto e reboots isso foi simples resolver.. troca a fonte e bola um esquema eficaz de ventilação...

    com 4 antenas setoriais de 12dbi devem funcionar numa boa num router-radio zinwell g120 (c/ controle de banda etc.. tem blockrelay e script p/ edição.. use o firmware 6.x 5.3 porai vai)

    acredito que cada router segure seus 10 15 clientes simultaneos controlando a banda. sem as percas malditas de pacote.
    veja bem a ventilação porque realmente os radios esquentam muito ai o problema..
    agora não vai querer tirar leite de pedra que ai é complicado..
    pode cadastrar seus 200mac no radio porém não acredito que ele suporte mais de 30 ou 40 clientes simultaneos...(ja ouvi pessoas falar que com gi-link (o pretinho) consegue 28 30 simultaneos controlando banda em ap com wep) o zinwell na minha opniao é melhor mesmo ele não tendo portas LAN.. não tive problema nem com zinwell nem com gi-link porém zinwell parece mais robusto..a fonte de ambos não presta.. troque-as!
    cuidado com ventilacao e acredito que vale a pena tentar.. afinal você vai gastar 750 800 R$ pra colocar os 4 radios e provavelmente aguente a demanda...(c /um pouco de sorte).
    Na minha opinião, quem tá começando ou já trabalhando como provedor, não pode apenas contar com "sorte", ou seja, colocar os rádios lá e ver de vai dar certo... Bota logo MK ou ap2000 que vai ter certeza que funciona, e bem, com estabilidade e segurando no mínimo 30 clientes por cartão.