+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    caros amigos, uma coisa ficou catucando minha cabeça
    pq vcs usam antenas aquario para enlace 900mhz em quanto a antena é projetada para 2.4ghz

    nao seria o certo usar "antena de celular" que trabalha na faixa de 600 a 900 mhz?

    ninguem falou em antena 2.4ghz
    antena aquario 900mhz

  2. #42

    Padrão

    e ai, ja fez teu ponto a ponto em 900mhz funcionar?

  3. #43
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    ta funcionando ja ha uns seis meses
    visada 0%, 25km, trafega 3mbps
    tem 40 clientes na outra ponta c/ 300k e satisfeitos

    agora tem as XR9 diz que sao muito melhores que a SR9 que eu uso, e sao mais baratas também

  4. #44

    Padrão

    me passa teu msn para nos conversar agora um pouco sobre isso :-)

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    ta funcionando ja ha uns seis meses
    visada 0%, 25km, trafega 3mbps
    tem 40 clientes na outra ponta c/ 300k e satisfeitos

    agora tem as XR9 diz que sao muito melhores que a SR9 que eu uso, e sao mais baratas também
    Voce tem 0% de visada por causa de um morro, ou sao arvores e construções ?

  6. #46

    Padrão A ANATEL permite link a 900MHz?

    Estou com um projeto a ser instalado, são 11 pontos e meu consultor me mandou fazer este enlace com 5.8Ghz devido a não existencia de equipamentos homologados pela ANATEL e por ser mais problemático. Gostaria que alguém me falasse a respeito.

    Valeu!!!!!!!

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JhonyBrown Ver Post
    Amigo, você esta completamente equivocado com suas teorias.
    Uma pergunta, você ja utilizou esses cartões de 900Mhz??
    Tenho absoluta certeza que não.
    Essa sua teoria sobre a frequencia, pode até estar certa , mas na pratica não condiz com o que vc esta postando nesse fórum.
    Pois tenho 2 enlaces em 900mhz e os dois funcionando a todo vapor, mando pra 2 empresas 1mb de internet pra cada, e uma esta utilizando a 6 meses a outra a 4 meses.
    Primeiro essa teoria de torre eu não concordo pode até estar certa, mas no meu enlace não funcionou, pois no meu primeiro enlace tenho uma torre de 30 metros numa ponta e na outra uma torre de 44 metros, com uma diferença enorme de altitude, e em uma ditancia exatamente de 37km em linha reta, e 0% de visada, e esta funcionando muito bem, naum tive problemas ainda com esse cliente. o outro estou com as duas torres de 44 metros e a uma distância de 45km em linha reta, com 0% de visada, e com um perfeito funcionamento, no inicio os caras me falaram a mesma coisa q vc esta dizendo ai, q os vendedores inventam de tudo pra vender, e ai o que eu fiz, paguei um alto preço pra ver, e consegui por os enlaces pra funcionar, estou satisfeito com os resultados obtidos e até indico o equipamento, por q pra mim realmente o q os vendedores disseram foi verdade.
    Outra coisa, se vc estudou radio frequencia vc deve saber por q os caras da embratel e brasil telecom utilizam frequencias alta, pelo fato de q o comprimento da onda de alta frequencia é bem maior, isso significa q trafega muito mais dados nas grande frequencias e esse é o motivo das utilizações de altas frequencias por eles.
    Qualquer duvida, estamos aki pra auxiliar!!!!!!
    Um Abraço!
    Amigo, Que antena vc usou neste enlace, estou com um problema e preciso resolver, um enlace de 5 km sinal esta em -84 ping estavel mas se colocar trafego nele, fica ruim pra caramba.

  8. #48

    Padrão

    Pois é Gilmar, eu não conheço esse tipo de enlace nessa frequencia, por isso eu preciso de auxilio pra não fazer besteira. Gostaria de ter um bom consultor, pois a região aki é muito complicada pra sinais de rádio e não quero arriscar perder tudo.
    Muito obrigado

  9. #49

    Padrão

    Bom, eu sou novo aqui mas vou esclarecer as duvidas de freqüência de 900Mhz.


    5.8Ghz você tem que ter visa PERFEITA se não você esta procurando problema, exemplo você não pode ter nem uma arvore seca na frente

    2.4Ghz Este já e um pouco melhor mas para pequenas distancias com barreira mas vale apenas utilizar equipamentos de boa performance para ter perda menor no seu link.

    900Mhz Este já e melhor, para que tem problemas com visada, o alcance dele e melhor e mais estável so que vc tem que utilizar material adequado para isto como antenas principalmente que e diferente a que e usada na 2.4 ou 5.8 ok.


    http://200.157.225.11/top/liveapplet.html

    este lik esta usando 900Mhz na distancia de 37 kM com morro e um lago que são o pior inimigo das outra freqüências, que na verdade quanto maior a freqüência maior tem que ser a visada ok

    para ver use o mozilla firefox ok


    Espero que ajude
    http://www.bestshopp.com.br/site/index.asp?inc=listaprodutos_inc&lista=categoria&cat_id=158&cat_nome=Wireless+900+MHz

    http://www.trangobroadband.com/wireless_products/m900s.shtml

    http://www.synetcom.com/plc%20900%20mhz%20radio.htm

    http://www.isaacstech.com/radio_products/index.htm


    Espero que ajude ok
    Última edição por handrade; 29-05-2008 às 02:00.

  10. #50

    Padrão

    Pegunte avontade igopires estamos aqui pra trocar as experiencias... pergunte tudo o que quiser...

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    caros amigos, uma coisa ficou catucando minha cabeça
    pq vcs usam antenas aquario para enlace 900mhz em quanto a antena é projetada para 2.4ghz

    nao seria o certo usar "antena de celular" que trabalha na faixa de 600 a 900 mhz?
    olá pessoal! sou novo aqui, e gostaria de uma ajuda!

    estou pretendendo montar um provedor , e estou encomtrando algumas dificuldades.
    na minha cidade naum tem como conseguir net, a nao ser via satelete.
    eu quero pegar um link velox de uma cidade visinha com distancia de uns 20km em linha reta, e jogar pra minha cidade direto. DETALHE: SEM VISADA, gostaria de saber qual o materia que preciso o melhor, e se alguem for aqui da bahia e se enteressar eu pago pra montar,

    obrigado e agradeço!

  12. #52

    Padrão Duvidas de enlace com antenas

    ola amigos, eu gostaria de me informar se posso usar antenas da zirok de 29 dbi, no enlace com cartão de 900mhz, ao inves de usar antena aguario de 20dbi.

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Coperfil Ver Post
    ola amigos, eu gostaria de me informar se posso usar antenas da zirok de 29 dbi, no enlace com cartão de 900mhz, ao inves de usar antena aguario de 20dbi.
    ola eu nao aprovo ok o ideal seria a.

    Point-to-MultiPoint
    M900S™ 900 MHz Non-line-of-sight Broadband
    Wireless Access System Up to 20-mile range

    Trango M900S™ - 900 MHz Non-Line-of-Sight 3 Mbps Broadband Wireless Access (BWA) System esta e a melhor

    Antena Direcional Hyperlink HG915G-NF - 900Mhz 15dBi

    [color=#810081]]Antena Direcional Hyperlink HG915G-NF - 900Mhz 15dBi - HG915G-NFNF


    espero que ajude ok

    900 MHz 13 dBi 120 Degree Sector Panel Antenna - HG913P-120
    900 MHz 13 dBi 120 Degree Sector Panel Antenna - HG913P-120
    Wireless Infrastructure Tutorial and Primer
    900 MHz
    Turbolink Telecom - Antenas Hyperlink 900 MHz
    Antena Direcional Hyperlink HG915G-NF - 900Mhz 15dBi - HG915G-NF

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    ta funcionando ja ha uns seis meses
    visada 0%, 25km, trafega 3mbps
    tem 40 clientes na outra ponta c/ 300k e satisfeitos

    agora tem as XR9 diz que sao muito melhores que a SR9 que eu uso, e sao mais baratas também
    Ola amigo tenho um link para fazer mais tenho um obstaculo no caminho que são duas cerras, sendo a segunda mais alta um pouco.
    Bom tenho que jogar o sinal atras desta cerra será que com 900 da para fechar?
    Quero fazer sem repetição
    O ponto A que vai transmitir esta nas seguintes coordenadas 16º13'07,35"S 51º14'51,30"O
    e o Ponto B que irá receber esta 16º18'19,06"S 51º27'54,46"O sou novo aki estão não entendo muito de coordenados, por isso quem puder me ajudar, e quem puder ver de vou ter um obstaculo muito grande que os 900 não vão ultrapassar,
    Fico no aguardo da uma resposta
    Atenciosamente
    G1NET

  15. #55

    Padrão tenho um ptp em 900Mhz

    Galera tenho um Ponto a POnto em 900mhz numa distancia de 8,5KM sem visada, funciona muito bem com rb 433, dois cartao ubiquiti xr9 900Mhz, e antena de 14dbi da hyperlink Yagi, e uma de 8dbi da hyperlink, nivel de sinal -70, ta passando 3,5 MB tx rx junto, medindo so o tx passa 10mb e so o rx 10mb, juntos cai pra 3,5 4,0 nessa media, ping varia de 1ms a 3ms no maximo sem perca de pacotes, gostei muito,
    posso tirar uns print do trafego se alguem quizer.


    Espero ter Ajudado

  16. #56

    Padrão

    Manda uns print aew.... quanto vc pagou nessa Yagi da HL ?

    Po... 3 ou 5 mega full duples tá bão demais.

    Alam Dias

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera tenho um Ponto a POnto em 900mhz numa distancia de 8,5KM sem visada, funciona muito bem com rb 433, dois cartao ubiquiti xr9 900Mhz, e antena de 14dbi da hyperlink Yagi, e uma de 8dbi da hyperlink, nivel de sinal -70, ta passando 3,5 MB tx rx junto, medindo so o tx passa 10mb e so o rx 10mb, juntos cai pra 3,5 4,0 nessa media, ping varia de 1ms a 3ms no maximo sem perca de pacotes, gostei muito,
    posso tirar uns print do trafego se alguem quizer.


    Espero ter Ajudado

  17. #57

    Padrão PTP 900MHz - RB411 + XR9

    MarcosX,

    preciso fazer um link de 3km sem visada e estou com os equipamentos aqui:
    2 x RouterBoards RB411
    2 x Cartões XR9
    2 x Antenas Hyperlink de Grade HG915G 15dBi

    Gostaria de saber como você configurou cada ponto?
    Ou seja, qual canal, banda e potência que utilizou?
    Está usando o NStreme?

    Em que modo estão os MK: os dois estão em Modo "Bridge" ou um está em modo "Bridge" e o outro em modo "Station WDS" ??? Qual o melhor modo? As suas RBs possuem qual Level: 3 ou 4? Para um PTP eu preciso apenas do Level 3, certo?

    Me passe a sua configuração pois gostaria de fazer igualzinho...

    Obrigado.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Galera tenho um Ponto a POnto em 900mhz numa distancia de 8,5KM sem visada, funciona muito bem com rb 433, dois cartao ubiquiti xr9 900Mhz, e antena de 14dbi da hyperlink Yagi, e uma de 8dbi da hyperlink, nivel de sinal -70, ta passando 3,5 MB tx rx junto, medindo so o tx passa 10mb e so o rx 10mb, juntos cai pra 3,5 4,0 nessa media, ping varia de 1ms a 3ms no maximo sem perca de pacotes, gostei muito,
    posso tirar uns print do trafego se alguem quizer.


    Espero ter Ajudado
    Opa, tenho percebido que meu enlace, parece que com o tempo, vai saturando o sinal... tipo... conecta em -68 e depois vai caindo, caindo, caindo, daí eu fiz um script para desabilitar e habilitar ela, de 2 em 2hr, é muito rápido que os clientes nem percebem.

    Até que nao tem muita torre de celular aqui.

    O seu acontece isso ? Uso pc ap, XR9 e aquarios cf-120 de 20dbi

    Abraços

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por handrade Ver Post
    Amigo estou tentando achar equipamentos da trango para comprar aqui no brasil, vc sabe aonde posso encontrar? desde já te agradeço.

    Abraço.

  20. #60

    Question

    Boa noite a todos!!

    karos amigos tenho e link de 900MHZ de 50KM sem visada e fica em -83, -85 e passa 6MB com 200 clientes e ficou bom só q a gora tenho resolver isso e por 5.8 HGZ pq o 900 ñ tem omologação da anatel ai vem a questão...

    entre esses 50 KM tem só um morro pequeno na frente será q com as antenas Zirok de disco de 90CM passa esse morro ?

    ou tenho q fazer ponto no meio do caminho, ahh eu uso wds e o melhor para esses links ou tenho q mudar.

    Obrigado