+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lgiudice Ver Post
    Ola!!

Pelo rádio mobile esse link de 74km fecha?? Nesse link vc usa SR9 ou XR9? Qual a banda que está passando?

Tenho um SR9 para vender. manda uma MP.

Abraço!
    Tanto tempo fora do forum, como mando mesmo uma MP? Rsss. Me add no msn. basta por o @hotmail.com. valeu.

2. Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Olá.

Vou entrar na conversa sobre banda em 900mhz só pra relatar meus links atualmente..
    - 65km com visada passando 3.5 (mas não é 3.5 de ida e 3.5 de volta, só 3.5)
    - 55km com visada passando a mesma coisa (o que pra mim já é bastante pois as cidades antedidas são bem pequenas ainda)
    - 74km SEM VISADA! Pra falar a verdade é isto mesmo, não tem como ter visada alguma. Fiz teste de espelho, usei binóculos potentes, visitei o local à noite e não dá pra se ter idéia nenhuma do outro ponto, só apontei com o GPS, coloquei uma torre de 50m numa ponta e outra de 15 na outra e tá beleza, fixei bem a yagi e não oscila, ficando o sinal em -79 o tempo inteiro (com raras oscilações).

Aproveitando, alguém aí tem um SR9 pra me vender? Ontem um que eu usava acabou queimando e estou precisando, quem tiver me dá um toque (sei que deve haver área certa no forum pra isto, mas como o assunto é sobre estes cartões, não vão me repreender por isto!)

Abraços.

poxa vida ein..
    eu me matei pra fechar um link de 30Km com 2 torres de 50Mtrs cada uma..
    caraca ficava ocilando e o sinal da -84 -83 -85 q merda
    e tu fecho com -79 75Km ...
    voce é o cara q equipamento tu ta usando?

3. Citação Postado originalmente por tarcisomarchetto Ver Post
    poxa vida ein..
    eu me matei pra fechar um link de 30Km com 2 torres de 50Mtrs cada uma..
    caraca ficava ocilando e o sinal da -84 -83 -85 q merda
    e tu fecho com -79 75Km ...
    voce é o cara q equipamento tu ta usando?

Uso o mais básico. RBs 133C, cartões SR9 e XR9, antenas yag (pra celular) da aquarius de 20dbi, o cabo (pigtail) do conector da caixa até a antena tem no máximo 1m, etc. Agora, o lance é o apontamento mesmo... Usar um gps é essencial. Se tiver visada, o truque é usar um espelho (em dia sol) e mandar o reflexo de uma ponta a outra (vai variar de acordo com a altura do sol). Este truque quem me ensinou foi um cara da Telemar, é muito útil mesmo. Pode ser com 60km, 80km, não importa, quanto maior o espelho melhor, quanto melhor a visibilidade (sem nuvens) melhor.

Agora, -84 dá bom também. Uma vez uma antena destas caiu (ficou com o bico encostando na laje da casa onde tem uma torre), e acabou ficando em operação durante uma semana com -84 de sinal. Sò caiu a velocidade, que antes passava 3.5mb e tava passando 1.2. Nem foi sentido, pois o link só sera de 512 (pra uma cidade pequena). O pessoal aí que tem o SR9 me add no msn leomanpotencial@hotmail.com e vamos negociar!

Valeu.

4. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    tem muitos morros no caminho nesse link de 74km?
    eu tenho uma SR9 aqui sobrando
    Me passa seu MSN pra falarmos sobre o SR9.

5. Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Me passa seu MSN pra falarmos sobre o SR9.
    o leandro q te add no msn eh meu sócio, eh a mesma SR9 ehheehheeh
    nos enganamos e os 2 postaram q tinham pra vender

Tópicos Similares

1. Enlace 19km 900mhz
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 30-06-2009, 05:48
  2. enlace mikrotik 900mhz de 18km
    Por syswan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2009, 12:55
  3. Enlace 25km