+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ydi como Cliente

    Olá boa tarde a todos, to com um pequeno problema, tenho um ydi ap plus e um ap-2000, e preciso abrir uma nova celula em minha cidade da seguinte forma:

    O ap-2000 como ap (enviando o link de internet)
    O Ydi com dois cartões um como cliente do ap-2000 e o outro com Ap (abrindo a celula).

    Mais estou com o seguinte problema, nuam estou sabendo como configurar o ydi como cliente, baixei o Terabeam Configurator loguei nele mais consegui descobir como fazer essa configuração. Alguem poderia me ajudar, tenho certa urgencia nisto. Deste jah agrdeço...

  2. #2

    Padrão

    na configuração da interface que voce quer ficar como cliente... tem uma opção (station) se nao engano... eh soh marcar ela, configurar canal, ssid, wep (se houver)....

    "station" ou "super ethernet converter" nao estou lembrado..

  3. #3

    Padrão

    Valew eh super ethernet converter mesmo, deu certinho, mais ainda tenho mais uma duvida, se puder me ajudar, como façco pra q o link q chega na interface cliente possa sair pelo interface ap, naum to conseguindo. Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    el aja faz isso automatico

    a ydo eh uma bridge transparente em todas as interfaces !!

    na tela de setup geral.. deve ter que marcar Bridge ... algo assim..

    essa ydi eh otima.. tive muitas aqui.. mas pelo tanto de usuarios.. elas nao aguentaram.. cheguei a colocar 90 usuarios em uma unica ap dessa uhauhauha

  5. #5

    Padrão

    realmente ydi é muito bom.... mas sinto lhe informar, não vai funcionar desse jeito!!!!

    a opção para deixar o ydi como cliente é a ethernet-converter mesmo, porém ele só funciona como cliente de outro ydi!!!!!


    já passei por essa mesmo situação,

    a não ser que tenham soltado algum firmware que permite.... mas qdo tentei não consegui e o próprio distribuidor me passou essa informação.

  6. #6

    Padrão

    O q esta acontecendo aki eh o seguinte: consegui colocar o "card A" do Ydi como cliente do ap2000 (com o cabo de rede conectado ao ap2000 consigo pingar o ydi blz), porém coloquei o "card B" do Ydi como ap, e ai quando conecto o wireless do meu notebook no "card B" (ap) do ydi naum consigo pingar o ap2000, sera que tenho que fazer alguma configuração??? em setup geral jah esta marcada a opção "enable bridging". Pode me ajudar??? Grato

  7. #7

    Padrão

    a opção de nao permitir clientes se falaram esta marcada ? tenta remover ess opção do card A

  8. #8

    Padrão

    esta desmarcada. to anexando algumas telas de config pra vc ver se pode me ajudar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Setup geral.JPG
Visualizações:	83
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	910   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cadr A.JPG
Visualizações:	79
Tamanho: 	56,6 KB
ID:      	911  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Card B.JPG
Visualizações:	83
Tamanho: 	53,9 KB
ID:      	912   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Bridging.JPG
Visualizações:	91
Tamanho: 	57,0 KB
ID:      	913