+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aonde está o firefox?

    Instalei o firefox com o comando "apt-get install firefox". Aparentemente a instalação foi concluida sem problemas, mas não encontro o referido browser no KDE 3.5. Apareceu foi o iceweasel. O que estou fazendo de errado e como encontro o "danado" do firefox no sistema?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Amigo, o iceweasel eh o firefox mesmo.
    Não sei bem como eh essa história, mas acho que esse iceweasel eh o firefox compilado pela GNU e com algumas modificações... Concordo que é meio chato vc querer o nome firefox e vir esse ice... tb não gostei. O iceweasel eh a mesma coisa, aceita as skins e complementos do mesmo geito.

    De uma procurada na net pra ver se tem um jeito melhor de intalar o FIREFOX.
    O que eu fiz foi:
    http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...hp?codigo=7808

    Abraço.

    PS: Se alguem souber mais alguma informação sobre o que a gnu fez na compilação... posta ai pra galera entender melhor e eu tb =)

  4. #4

    Padrão

    E eu não me enganei.
    Não aguentei a curiosidade e googlei.

    IceWeasel - Projeto GNU recompila Firefox, muda ícone e lança com outro nome, para preservar nossa liberdade | BR-Linux.org

    Só pra preservar nossa liberdade... mas firefox eh mais.. bunitim. ;-/
    E por causa de um ícone...

  5. #5

    Padrão

    por frescuras da debian com a mozilla fundation o firefox teve seeu nome mudado para iceweasel no debian...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    por frescuras da debian com a mozilla fundation o firefox teve seeu nome mudado para iceweasel no debian...
    Quanta frescura, hein?

    Obrigado pela sua atenção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samuelstj Ver Post
    E eu não me enganei.
    Não aguentei a curiosidade e googlei.

    IceWeasel - Projeto GNU recompila Firefox, muda Ã*cone e lança com outro nome, para preservar nossa liberdade | BR-Linux.org

    Só pra preservar nossa liberdade... mas firefox eh mais.. bunitim. ;-/
    E por causa de um ícone...
    Beleza!

    Obrigadão pela atenção.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    use o comando which
    Beleza!

    Obrigado pelo toque.