+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solução temporaria, sera que dá certo?

    Montei um provedor com esses radios aprouter da vida. Eu to com 20 clientes e quando fica 10 logados começa a lentidão ping altos e internet lenta, to pra montar um Mikrotik mais até la queria uma soluçao rapida e barata. Ve se isso daria certo para uma solução temporaria, queria pegar outro ap e colocar como servidor controlando banda e usuario e o outro q esta na torre ficar como Bridge isso melhoraria a performase dele ?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joliviere Ver Post
    Montei um provedor com esses radios aprouter da vida. Eu to com 20 clientes e quando fica 10 logados começa a lentidão ping altos e internet lenta, to pra montar um Mikrotik mais até la queria uma soluçao rapida e barata. Ve se isso daria certo para uma solução temporaria, queria pegar outro ap e colocar como servidor controlando banda e usuario e o outro q esta na torre ficar como Bridge isso melhoraria a performase dele ?
    Olha, temporária e barata, seria vc botar um Senao2611 no lugar desse aí. Defeinitiva, seria montar o Mikrotik ou usar ap2000.



  3. #3

    Padrão

    o senao tem controle de banda e de usuario no firewall dele, por que ainda ñ tenho servidor to controlando tudo pelo ap sei que ñ é o certo mais fazer o que!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não tem controle de banda, nem o senao e nem ap2000. Axo que nesse caso mesmo, vc deve partir direto para o mikrotik então, pq deixar sem controle de banda vai piorar a situação.



  5. #5

    Padrão

    Amigo, desculpe-me se estiver errado, mas talvez seja algum problema com equipamento, antena, cabos ou conectores.
    Tenho um ovis 5460 com 23 clientes.
    Já chegou a 18 simultaneo e não tive este tipo de problema, e todo o controle é feito nele.
    Só to esperando ele pifar pra colocar um mikrotik no lugar!
    OBS: se o problema for com antena, cabos ou conectores não adianta trocar o AP por um mikrotik.



    Espero ter ajudado!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PNN.JPG
Visualizações:	80
Tamanho: 	100,4 KB
ID:      	907   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PN.JPG
Visualizações:	71
Tamanho: 	109,8 KB
ID:      	908  

    Última edição por PowerNet; 28-06-2007 às 11:46.

  6. #6

    Padrão

    Ja vi casos de clientes fazerem oque vc pretende fazer , Funciona sim porem nao posso lhe dizer se melhora a performace do ap ...



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    Amigo, desculpe-me se estiver errado, mas talvez seja algum problema com equipamento, antena, cabos ou conectores.
    Tenho um ovis 5460 com 23 clientes.
    Já chegou a 18 simultaneo e não tive este tipo de problema, e todo o controle é feito nele.
    Só to esperando ele pifar pra colocar um mikrotik no lugar!
    OBS: se o problema for com antena, cabos ou conectores não adianta trocar o AP por um mikrotik.



    Espero ter ajudado!!!
    18 simultaneo irmão, quem dera o meu ficase assim dava tempo pra mim ir montando um MK com calma. Vo da uma olhada nos equipamento ñ custa nada ne.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Ja vi casos de clientes fazerem oque vc pretende fazer , Funciona sim porem nao posso lhe dizer se melhora a performace do ap ...
    Tomara q funcione por q vai tirar o peso do radio de ficar controlando tudo ñ é o ideal mais vai ter q da pro gasto inguanto eu monto meu servidor.



  9. #9

    Padrão

    bom, em um alfa 606 f (nao tem mais) aqui estou com 32 conectados agora, neste momento, ping estavel, bem bonitinho,
    nao faco controle nenhum nele, somente uso criptografia, só.

    ta tudo uma blzura, nao sei se todos estao transmitindo muita coisa, mas que estao usando estao.

    pode ser sorte né, mas tenta um alfa pra ver. .:: OIW - Telecom Solutions ::. tem o 608

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    bom, em um alfa 606 f (nao tem mais) aqui estou com 32 conectados agora, neste momento, ping estavel, bem bonitinho,
    nao faco controle nenhum nele, somente uso criptografia, só.

    ta tudo uma blzura, nao sei se todos estao transmitindo muita coisa, mas que estao usando estao.

    pode ser sorte né, mas tenta um alfa pra ver. .:: OIW - Telecom Solutions ::. tem o 608
    Comprei esse radio hj com eles por coisidencia.



  11. #11
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Ola amigo!
    Olha por que voce não coloca logo um rádio com MK ja que ja vai atendermais clientes em maiores distancias, e ja vai fazer o seu controle, e com uma capacidade bem maior que 20 clientes.

  12. #12

    Padrão

    acredito que o senao 3054 faz controle , nao sei ao certo, mas ja que vc comprou o alfa testa e posta aki sua experiencia com ele



  13. #13

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    acredito que o senao 3054 faz controle , nao sei ao certo, mas ja que vc comprou o alfa testa e posta aki sua experiencia com ele
    Já encomendei ele assim que chagar eu posto os resultados

  14. #14

    Padrão

    pow... posta os resultados sim veio... eu vou postar o meu, pois estou no mesmo caso que vc... tow com um g220 aqui e estou vendo no que dá, nao vou por nada, só criptografia e filtro mac... comecei agora e tenhu um linux BFW controlando tudo...

    te digo como vai ficar... abços



  15. #15

    Padrão

    um radinhos desses so com wep da pra segura até uns 25 clientes mais rodando muita coisa num suporta muito clientes não.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    pow... posta os resultados sim veio... eu vou postar o meu, pois estou no mesmo caso que vc... tow com um g220 aqui e estou vendo no que dá, nao vou por nada, só criptografia e filtro mac... comecei agora e tenhu um linux BFW controlando tudo...

    te digo como vai ficar... abços
    Amigo o geito mesmo foi montar um servidor controlando tudo no meu caso comprei com o patrick o myauth, ai eu vo conseguir colocar mais alguns clientes nesse radio até conseguir grana pra conprar uns radios decentes.