+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador Cisco para 10 Mbps

    Ola tenho um roteador cisco 1700 com duas placas seriais WIC 1T de 2 Mbps cada uma.

    nosso link com a telefonica é de 4 Mbps, somos uma empresa de tv a cabo ... e tambem somo provedor de internet via cabo da tv

    estamos aumentado nosso link de 4 mbps para 10 mbps

    antes era via LP com a telefonica e agora sera via fibra optica


    Minha pergunta é ...

    quero saber se precisamos trocar de roteador ( cisco 1700) para outra série ?

    e qual o tipo de interface que devemos usar ... atualmente temos duas interfaces WIC 1T

    Grato a quem puder me ajudar

  2. #2

    Padrão

    se não tiver muitas acls essas coisas o router da conta ja que seu link irá entrar em um cabo ethernet
    vc precisa de uma interface nm1fe ,
    ou nm2fe

    na verdade vc vai precisar de 2 interfaces ethernet uma pra entrar o link e outra pra sair .....outra coisa vc pode usar uma maquina para fazer este trabalho ao invez do cisco .....mais ja viu né ...cisco é cisco

  3. #3

    Padrão

    1700 nao da conta nao..

    voce vai precisar de um cisco 3640 !!

    comprei um recentemente na Router Brasil - Conectando você ao mundo

    compre com 128 mb de ram no minimo !!!
    cisco 3640 aguenta uns 16mb tranquilamente.. aguenta ateh mais !!!

    com 10mbit e fazendo balanceamento por pacote, uso de cpu eh de 35%

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    1700 nao da conta nao..

    voce vai precisar de um cisco 3640 !!

    comprei um recentemente na Router Brasil - Conectando você ao mundo

    compre com 128 mb de ram no minimo !!!
    cisco 3640 aguenta uns 16mb tranquilamente.. aguenta ateh mais !!!

    com 10mbit e fazendo balanceamento por pacote, uso de cpu eh de 35%
    esta maquina nao fara balanceamento de pacote sendo que o link vai chegar em apenas um link de 10 MB em uma interface FastEthernet não consumindo assim cpu da maquina , na verdade ele nem precisaria de um roteador um computador normal poderia fazer o serviço

  5. #5

    Padrão

    o problema não seria este, o problema é a capacidade do roteador processar PPS (Pacotes por segundo)...

    um link de 10MB gera uma trafego bem maior (em pps) voce pode ter DROPS nas portas seriais... e perder performance

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o problema não seria este, o problema é a capacidade do roteador processar PPS (Pacotes por segundo)...

    um link de 10MB gera uma trafego bem maior (em pps) voce pode ter DROPS nas portas seriais... e perder performance
    esquece as seriais .....ele não vai usar seriais ....somente ethernet