+ Responder ao Tópico

1. Relamente schramm, obrigado por esclarecer, na verdade o MK tem varios filtros que vc pode usar sem a necessidade de usar um classe diferente, no caso do nosso amigo se ele usa-se por exemplo pppoe ele pode na bridge en filter bloquear todos os protocolos e deixar passar somente pppoe-session e pppoe-discovery e pronto nada mas passa, ele pode fazer isso na torre se for MK ou na base e dessa forma ele nem precisa usar ip na interface que esta ligado os radio que seria a saida do pppoe, o que evitaria trafego tambem....

Cordialmente ....

2. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    /ip firewall filter
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=135-139 action=drop
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=445 action=drop
    Essa regra só funcionaria se não existisse switch na rede......
    Como minha rede possui switch o drop de portas naum funciona já que as requisições naum passam pelo servidor...... Procuro resposta para esse problema...
    Abraço....

3. Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigos nao tem jeito, o jeito mais seguro q tem para q os clientes nao se enxergem é usar a mascara final 252, pode até ser mais chato criar essas subredes, mas pode ter certeza q é muito mais chato o cliente do seu provedor vir te falar q seu seviço nao traz nenhuma segurança e que um vizinho veio falar pra ele q viu as fotos intimas q ele tinha no pc dele, amigos isso pode dar a maior dor de cabeça pra vcs, outro jeito muito mais facil usar pppoe, pois é melhor usar uma coisa q vc nao goste mas q vai resolver seu problema doque vc usar o hotspot e ter dr de cabeça,,,,,,,,,,,eu em particular uso hotspot

Grande problema do PPoE é a qualidade de sinal. aqui no Rio o ambiente está muito poluido, e o sinal naum fica muito confiavel.....que gera aquele grande problema de desconecção....

Abraço.

4. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    /ip firewall filter
    add chain=forward src-address=10.0.0.0/16 dst-address=10.0.0.0/16 action=drop

adaptando os ips e mascaras a sua rede...

Meus clientes são grande maioria condominios, sendo assim se conectam através de um Ap cliente e distribuo via cabo para os apartamentos......ou seja preciso usar switch... e agora?????? meus clientes naum passam pelo servidor, pois o switch encaminha as requisições diretamente ao pc do vizinho...... ai começa meus problemas.....

5. Se você usa mascara 252 seus clientes obrigatoriamente tem de passar pelo gateway...

Tópicos Similares

1. Clientes se enxergando na rede. Resolvido =]
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 12-05-2008, 07:44
  2. Clientes se enxergando?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 02-12-2007, 17:37
  3. Clientes se enxergando
    Por camiladrc no fórum Redes
    Respostas: 6