+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link entre 2 radio senao cb2611

    Boa tarde!!

    Pessoa sou meio novato no mikrotik , por isto estou querendo uma ajuda.
    tenho 1 senao 2611 numa torre mandando sinal para a torre 2 com outro senao 2611 , ambos em ptp . atras do senao da torre 2 tem um outro senao 3220 como ap ligado direto no 2611 rede. O problema é o seguinte : todos os clientes atras deste ap esta vindo com o ip do senao 2611 da torre 2. Como resolver este problema . Pois no mikrotik eles vem todos os mac iguais.
    atenciosamente

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gguerreiro Ver Post
    Boa tarde!!

    Pessoa sou meio novato no mikrotik , por isto estou querendo uma ajuda.
    tenho 1 senao 2611 numa torre mandando sinal para a torre 2 com outro senao 2611 , ambos em ptp . atras do senao da torre 2 tem um outro senao 3220 como ap ligado direto no 2611 rede. O problema é o seguinte : todos os clientes atras deste ap esta vindo com o ip do senao 2611 da torre 2. Como resolver este problema . Pois no mikrotik eles vem todos os mac iguais.
    atenciosamente
    O Senao 2611, em PTP (point to point) não vai repassar os MACS. Já tive 3 links dessa forma. Nunca testei um como AP e outro como cliente pra vcer se passa, se vc quiser tentar, fica aí a dica!

  3. #3

    Padrão

    se conseguir me avisa, eu tbem tentei bastante, e nao consegui.

    atualmente tenho em modo bridge os dois, e ta funcionando legal, mas nao repassao mac

  4. #4

    Padrão Link Senao

    Caro amigo , o senao como link não repassa os mac , só o dele . Infelizmente não da para se usar o senao como vc quer . Aqui no provedor tivemos que trocar nosso link que ligava a central a torre nossa por um Airaya para nós foi uma maravilha .........

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caro amigo , o senao como link não repassa os mac , só o dele . Infelizmente não da para se usar o senao como vc quer . Aqui no provedor tivemos que trocar nosso link que ligava a central a torre nossa por um Airaya para nós foi uma maravilha .........
    concordo com os fitamg..... tbm já testei com dois modelos de senao e naum repassa mac nem cá pega.....(em modo brigde) nem o 2611 e nem o 3220.. solução foi a mesma airaya na veia.. ou se tiver dindin radios linkpower ......

  6. #6

    Padrão

    acho que é valido usar radios melhores para ptp, com tecnologias mais novas esses radios da senao não tem firmware que preste para o radio que até bomzinho...recomendaria trocar isso ai por wla5000 em WDS cusco bem parecido com os do SENAO e uma qualidade bem superior.

  7. #7

    Padrão

    amigo, use um mk como em modo ap-bridge que ele vai repassar o mac do cliente perfeitamente...