+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas dobre Drivers do cartão Atheros

    Olá pessoal,
    Observei o seguinte no meu MK:
    - qnt clico em Interfaces, ele descreve meu cartão como "Atheros AR5413"
    - qnd clico em Drivers, ele descreve como "Atheros AR5212 PCI"
    Isso é normal?
    Ou estou com o driver errado?
    Abs

  2. #2

    Padrão

    no meu mk tambem acontece isso, mas ta fungando muito bem

  3. #3

    Padrão

    Então amigo, to perguntando isso pq de uma hora para outra minha rede fica muito lenta... pings com os clintes altíssimos... já mexi no ACK e td mais... mas nao adiantou... qnd volto o meu ap2000 que tinha antes no liguar desse Mk funciona bem.. só que como tem uns 50 clientes pendurados o ap2000 tem horas que nao aguenta.... mas nao to vendo outra solução... vou desisistir do mk...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Então amigo, to perguntando isso pq de uma hora para outra minha rede fica muito lenta... pings com os clintes altíssimos... já mexi no ACK e td mais... mas nao adiantou... qnd volto o meu ap2000 que tinha antes no liguar desse Mk funciona bem.. só que como tem uns 50 clientes pendurados o ap2000 tem horas que nao aguenta.... mas nao to vendo outra solução... vou desisistir do mk...
    tambem to com esse problema

  5. #5

    Padrão

    aqui ja usei mk com g510, ag530 e agora to com a g520 extreme, todas fungaram muito bem, uso maquinas antigas tipo k6-2 300 ou 400, tudo funciona perfeitamente, sou fã do mk. Mas um colega colocou numa placa abit nova com precessador athlon64 3000, e ficou muito ruim, agora o porque disso nao sei. Faça mais testes pois o mk e o melhor, nao va desistir dele.

  6. #6

    Padrão

    Então amigo, mas o problema é o seguinte... já rodei n fóruns... encontrei várias pessoas com esse mesmo problema (às vezes posts datando de 2005) e em nenhum caso encontrou-se uma solução... nao estou querendo dizer que o Mk seja ruim.. longe disso... mas a impressao que tenho é que se nao dá certo... nao dá mesmo... Alguns falam que é questão de config... mas já estudei os manuais de tras pra frente... mudei td que podia... e nenhum resultado... nao uso ele como roteador.. apenas como apbridge, tehno um servidor que faz td o processo que fica atras dele na rede... só optei por ele devido ao fato de que seria um ap mais robusto em relação a número de clientes... mas nao consigo fazê-lo funcionar bem... estranho é que nao se trata de numero de clientes... agora por exemplo tem apenas 11 coectados.. e tá muito ruim... tb nao se trata de trafego... aí o pessoal alega que as vezes um cliente com sinal ruim atrapalha toda a rede devido ao seu ack alto... mas já setei manualmente o ack e é como se eu nao tivesse feito nada... nao muda nda... to meio desesperado já... os clientes estao reclamando muito... nao sei mais o que fazer com esse mk...

  7. #7

    Padrão

    entao cara, aqui como bridge tambem nao rolou nao, dai coloquei ele pra fazer tudo, queues, discagem pppoe, afinal so tenho ele na rede fazendo tudo, e e so alegria, como bridge so travava mesmo. o mk faz tudo nao precisa usar outro servidor (minha opiniao).

  8. #8

    Padrão

    Certo amigo... mas é que já tenho minha rede estruturada com esse servidor.... pra mim roda td blza... só esse mk que nao tá distribuindo legal... precisava só fazer ele pingar legal com os clientes só isso...

  9. #9

    Padrão

    entendo....., mas estou usando mk a um ano, na minha pouca experiencia o que tenho pra de dizer e que como bridge nao tive sucesso, mas amanha terei que montar um bridge pra um amigo q ja tem a rede estruturada como a sua, se tiver novidades te aviso, mas tambem tenho a dizer q montei o mk em umas 3 maquinas diferentes e algumas nao dava certo mesmo, tambem nao sei porque. parece q as maquinas mais velhas sao as melhore, tembem lembrando agora , sei q a ag530 nao teve bom desempenho quanto a g510 e 520.