+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema pppoe

    ola amigos tenho um mikrotik funcionando normalmente mas tive que habilitar o servidor pppoe porque nao conseguia amarrar o ip do cliente se ele estivesse por tras de um AP entao criei os usuarios no meu ppp mas quando existe varias conexoes uma fica derrubando a outra alguem pode me ajudar ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eri Ver Post
    ola amigos tenho um mikrotik funcionando normalmente mas tive que habilitar o servidor pppoe porque nao conseguia amarrar o ip do cliente se ele estivesse por tras de um AP entao criei os usuarios no meu ppp mas quando existe varias conexoes uma fica derrubando a outra alguem pode me ajudar ?
    Desmarque a opção one session per host, se quiser ative o max-session para o numero de contas que vc quer que logue no servidor.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eri Ver Post
    ola amigos tenho um mikrotik funcionando normalmente mas tive que habilitar o servidor pppoe porque nao conseguia amarrar o ip do cliente se ele estivesse por tras de um AP entao criei os usuarios no meu ppp mas quando existe varias conexoes uma fica derrubando a outra alguem pode me ajudar ?
    Infelismente alguns APs não repassam o MAC do cliente, mas sim o dele próprio. Por este motivo ele cai. Na verdade o problema está no AP e não no Mikrotik. Acho perigoso tentar desabilitar itens de segurança do Mikrotik para tentar corrigir esta falha do AP. O ideal é colocar o AP em client isp e os clientes serem amarados no próprio AP...