+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Qual melhor para minha necessidade: ap2000, kodama 2000, kodama 4000 ou aplinux

    Caros colegas,

    Estou iniciando um provedor da seguinte forma:

    Um servidor bom na base rodando myauth ou vigo (ainda estou para decidir) e na torre um ap com mikrotik modo bridge, rodando apenas ip x mac e limite de tráfego, com 2 antenas setoriais hyperlink 14dbi, com intuito de atender até 150 clientes.

    Gostaria de saber qual melhor ap para colocar lá em cima:

    1. ap 2000
    2. kodama 2000 (indicação do amigo, tuxbrasil)
    3. kodama 4000
    4. ap linux

    Dêem suas opiniões, se for para atender os clientes com qualidade e evitar dor de cabeça, estou disposto a gastar! hehehehe

    Futuramente (1 ano +ou-) irei expandir esse suposto sistema para até 350 clientes, então deve-se levar isso em conta também.

    abraços.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Caros colegas,

    Estou iniciando um provedor da seguinte forma:

    Um servidor bom na base rodando myauth ou vigo (ainda estou para decidir) e na torre um ap com mikrotik modo bridge, rodando apenas ip x mac e limite de tráfego, com 2 antenas setoriais hyperlink 14dbi, com intuito de atender até 150 clientes.

    Gostaria de saber qual melhor ap para colocar lá em cima:

    1. ap 2000
    2. kodama 2000 (indicação do amigo, tuxbrasil)
    3. kodama 4000
    4. ap linux

    Dêem suas opiniões, se for para atender os clientes com qualidade e evitar dor de cabeça, estou disposto a gastar! hehehehe

    Futuramente (1 ano +ou-) irei expandir esse suposto sistema para até 350 clientes, então deve-se levar isso em conta também.

    abraços.

    Indicaria o Kodama 2000 Ow o Router Board com cartao de 200 mw de potencia da senao , pois eles alem de ter potencia muito boas são homologados !

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Indicaria o Kodama 2000 Ow o Router Board com cartao de 200 mw de potencia da senao , pois eles alem de ter potencia muito boas são homologados !
    esse cartao senao e mini pci?

  4. #4

    Padrão

    Quanto maior a potencia vc utilizar, maior a probabilidade de ruidos.

    Entao, potencia nao significa que é sinonimo de qualidade, muitas vezes até prejudica.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    esse cartao senao e mini pci?


    Sim cartao MIni Pci

  6. #6
    Williamwireless
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Quanto maior a potencia vc utilizar, maior a probabilidade de ruidos.

    Entao, potencia nao significa que é sinonimo de qualidade, muitas vezes até prejudica.
    Boa tarde .

    O que o amigo Grayfox disse é verdade .. nem sempre potencia ajuda .. mais sim um bom radio bem configurado .

    Ate mais .
    Abraços

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Sim cartao MIni Pci
    Me diga qual o nome e modelo dessa minipci para poder adicionar essa mpci no topico dos adaptadores suportados pelo Mikrotik.

  8. #8

    Padrão

    caros Amigos, realmenmte potencia d+ as vezes so atrapalha , claro salvo em alguns casos de pontos a pontos distantes , mas para provedores de internet o ideal e montar varias celulas , pois assim vc acaba cobrindo uma area maior com uma qualidade superior.

    O kod-2000 seria o + Indicado ja que a potencia dele é de 200 mw alem de ter diversas funçoes.
    qualquer duvida entre no site ou contacte nossa equipe tecnica para maiores informaçoes e duvidas ligue 19 2102-0555 fale com leonardo

  9. #9
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Bom dia amigos!
    Olha eu indicaria uma placa Routher Board, com cartão SENAO modelo NMP 8602, que chega ha 400mw em B/G e 200mw em A.
    É um cartão muito bom.
    Que vai suportar uma quantidade de cliente boa sem dor de cabeça.