Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Já tive link por satélite, atualmente graças a Deus não tenho mais, uso link dedicado, no entanto uma coisa posso te afirmar, o maior inimigo é a latência, assim aninhar satelites talvez seja a melhor forma de operar.

Também pensei o seguinte, não sei se tenho razão, mas acho que se tivesse um servidor proxy pai em um link de outra cidade consegueria diminuir o tráfego no link satélite, visto que o proxy só iria solicitar/receber o que foi atualizado, no entanto não sei se essa informação procede, mas tá aberta a questão.

Outra coisa p2p nem pensar e limite as conexões simultaneas, e upload mínimo possível.
    já ouvir falar que tem link dedicado via satelite, mas nao sei se funciona como um link da telemar dedicado, ou se dedicado nesse caso é apenas um link num unico bloco no satelite.

2. Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    Sou de Macapa, no Amapá.

Com o link compartilhado 1 para 30 consegui colocar até 50 clientes com velocidade boa. Lógico que com servidor proxy instalado, se nao triver proxy desiste, só dá pra uns 15 no máximo.

Mas aqui sempre teve Oi (Telemar), entre nessa barca furada de satélite porque nao tinha experiência, mas ja estou migrando para Oi (Telemar), nada melhor do que link dedicado.

Apesar de a telemar receber o sinal aqui por satélite, mas o QoS (produto e manutenção) deles é bem melhor, porque é local.

É isso!
    é a inexperiência nos faz tomar decisões erradas... agora com essa mudança da Telemar para Oi talvez eu consiga colocar um link dedicado deles aqui!

3. Citação Postado originalmente por jrmiranda Ver Post
    é a inexperiência nos faz tomar decisões erradas... agora com essa mudança da Telemar para Oi talvez eu consiga colocar um link dedicado deles aqui!
    Apesar de ser Off-Topic, acho que a mudança de Telemar para Oi nao vai mudar nada. Creio eu que seja apenas uma jogada de marketing para limpar a imagem da empresa.
    Pois quem está com nome sujo é a Telemar. E a Oi é "da Telemar", nao o contrário.

4. Essa semana estive conversando com um cara que me ofereceu um link via satelite dedicado 100% em banda C de uma empresa chamada SIVNet ::: Rede SIVNet - Ampliando horizontes, pelo que conversamos o link parece ser bom demais, mas a questao é o preço que é muito caro, 4.400,00 num link de 256/128 Kbps... ouvir dizer que ai pra fora encontra-se link de 1 Mb dedicao em torno de 1800,00, pago 2800,00 por uma conexão 1024 com 30% dedicado da quase no mesmo, o ruim e que tem limite de conexões e download.

Tópicos Similares

1. Montar Provedor com link dedicado na Bahia
    Por Novato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 05-05-2017, 11:42
  2. Provedor com link 3G
    Por apockallypse no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 19-02-2017, 12:22
  3. Qual melhor distro pra trabalhar com redes Wireless?
    Por zeusnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 18-12-2010, 07:40
  4. provedor com link dedicado repassando banda larga
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-2008, 11:15
  5. Configurar o Mikrotik com Link Via Satélite
    Por vanskymaster no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-05-2008, 12:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L