+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Definindo Usuarios Por Interface

    Olá amigos....

    Estou com um MK funcionando normalmente.... mas tenho uma duvida cruel e gostaria de uma opniao


    Eu tenho 4 placas d-link instaladas... onde cada uma sobe para um ap 2000

    Tenho os seguintes ips definidos em cada placa

    PLACA1: IP 10.0.0.1
    PLACA2: IP 10.0.1.1
    PLACA3: IP 10.0.3.1
    PLACA4: IP 10.0.4.1

    Os clientes se conectam em qualquer uma dessas classes...

    Agora... o que eu pretendo fazer é definir em qual ip o cliente pode se conectar...

    Tipo....


    PLACA1: IP 10.0.0.1 - CLIENTE, PAULO, PEDRO E JOÃO
    PLACA2: IP 10.0.2.1 - CLIENTE, MARIA E JOSE...

    E ASSIM POR DIANTE...

    Onde o cliente paulo nao consegue se conectar no ip 2.1 somente na interface definida para ele...

    Aguem tem alguma dica para me ajudar...
    Última edição por megalink; 29-06-2007 às 22:13.

  2. #2

    Padrão

    amigo primeiramente nao da pra te adiantar muita coisa, pois nao sabemos qual tipo de configuraçao vc tem no seu mikrotik, mas vc pode definir isso no proprio ap2000, liberando o mac do cliente apenas em um determinado ap2000, se nao deu pra esclerecer sua duvida é so posta aqui suas configuraçoes q nos damos uma olhada e te danos outras soluçoes............abraço

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo primeiramente nao da pra te adiantar muita coisa, pois nao sabemos qual tipo de configuraçao vc tem no seu mikrotik, mas vc pode definir isso no proprio ap2000, liberando o mac do cliente apenas em um determinado ap2000, se nao deu pra esclerecer sua duvida é so posta aqui suas configuraçoes q nos damos uma olhada e te danos outras soluçoes............abraço
    Entendi amigo... mas eu não quero cadastrar nada dos aps... quero fazer todo o regenciamento pelo mikotik...

    só para ficar mais esclarecido a minha pertunta no post.. meus clientes se conectam em pppoe... só que eles consegue conexão em qualquer uma das redes...

    o que eu preciso saber é se tem como eu definir uma interface especifica pra cada cliente....

    usando o ARP eu consigo fazer isso..... mas queria que o mesmo sistema funcionasse em pppoe...


    acho que esse topico e interessante pra muita gente que tem mais de 400 clientes pois pode ser definido uma classe de rede diferente para cada interface... o que não pesa em um só equipamento...

    grato....

    andré

  4. #4

    Padrão VAmos lá...

    Citação Postado originalmente por megalink Ver Post
    Entendi amigo... mas eu não quero cadastrar nada dos aps... quero fazer todo o regenciamento pelo mikotik...

    só para ficar mais esclarecido a minha pertunta no post.. meus clientes se conectam em pppoe... só que eles consegue conexão em qualquer uma das redes...

    o que eu preciso saber é se tem como eu definir uma interface especifica pra cada cliente....

    usando o ARP eu consigo fazer isso..... mas queria que o mesmo sistema funcionasse em pppoe...


    acho que esse topico e interessante pra muita gente que tem mais de 400 clientes pois pode ser definido uma classe de rede diferente para cada interface... o que não pesa em um só equipamento...

    grato....

    andré
    Só nao entendi uma parte... das placas dlink... O sinal é enviado para um ptp para o AP2000??? quem irradia o sinal pros seus clientes??? dlink ou ap2000???

    Bom eu deixaria os radios tanto dlink, quanto ap2000 em bridge e deixava a placa eth de saida do link fazer o HDCP funcionar a manutençao é mais facil... assim toda classe de ip fica num unico lugar... pra conf e trabalhar a mao de obra é bem menor.

    Vc deve setar nos radios os mac's q vc quer q se conect apenas joao, maria etc... assim eles sempre vao ter permissao para alquele radio, os outros eles nao se conectao... A tabela ARP é para apenas para amarrar o mac - ip do cliente.. assim so navega quem estiver la... mesmo q ele esteja cadastrado no radio, se o mac nao estiver no arp nao navega.

  5. #5

    Padrão

    Bom o seu problema e usuario a senha para outros e simples bloqueie por MAC faça assim depois que o seu usuario conectar no pppoe da casa dele pegue o mac e abra o cadastro do secret dele e em ID cole o mac dele somente aquele MAC vai conectar...