+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Pedro,tenho antenas Parábola Vazada de 25 dbi em 900 MHz com 2.30 mts de diâmetro para enlaces de distâncias muito longas em 900 MHz.
    JCAquino INTERCOM
    jcabp@terra.com.br
    JCaquino, Alguém já usa esta antena para usar com rádio de 900mhz? Qual o valor dele?

2. [QUOTE=JCAquino;264226]Pedro,tenho antenas Parábola Vazada de 25 dbi em 900 MHz com 2.30 mts de diâmetro para enlaces de distâncias muito longas em 900 MHz.
    JCAquino INTERCOM
    jcabp@terra.com.br[/QUOTE

tem um link dela pra nois dar uma olhada essa antena...
    e o que vcs acham dessa aqui:
    900 MHz 18 dBi Parabolic Grid Antenna for GSM, ISM, NLOS and Wireless LAN Applications

3. [QUOTE=pedrobrother;264242]
    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Pedro,tenho antenas Parábola Vazada de 25 dbi em 900 MHz com 2.30 mts de diâmetro para enlaces de distâncias muito longas em 900 MHz.
    JCAquino INTERCOM
    jcabp@terra.com.br[/QUOTE

tem um link dela pra nois dar uma olhada essa antena...
    e o que vcs acham dessa aqui:
    900 MHz 18 dBi Parabolic Grid Antenna for GSM, ISM, NLOS and Wireless LAN Applications
    Pedro, esta até que pode ser uma a usar.. mas já perdemos 2Dbi ( o que é muito), além disto o preço dela deve ser bem alto. Quanto a funcionar sem visada... As Yagi (espinha de peixe) são imbatíveis, pois perdem muito pouca potência, pois elas "jogam" todo o sinal para a parte da frente delas. Fiz um teste aqui e é verdade, coloquei uma apontada para uma cidade e testei de minha casa, distante 1,5km da torre onde ela fica e não consegui achar o sinal (sendo que estava de lado). Quanto a envergar devido ao peso... Eu já uso duas destas há 3 meses, e posso lhe garantir que são excelentes! Balançam um pouco mas nunca perdi contato. Vamos ver esta de JCAquino pra ver... 2,30m é complicado por numa torre hein? e assim tem a perda do sinal... Vamos esperar ele mandar alguma referencia.

4. Não me dei bem com as Yagi de 20dbi da Aquário,elas "espalham" o sinal,por isso optei pelas direcionais de 25 dbi,parábola vazada.Estamos testando um iluminador duplo para essas antenas para o NSTREME,acredito que assim vão ter um ganho bastante significativo sem ter que usar 4 antenas com o NSTREME.O link em questão é de 11 kms com 3 morros entre eles,conseguí o sinal mas muito fraco mas também não estavam em bôa altura.Também é necessário que o obstáculo,no caso o morro,não esteja muito próximo das antenas o que tornará impossível o enlace devido ao ângulo muito elevado que as antenas deverão estar.Estes enlaces se dão por reflexão e não atravessando própriamente os obstáculos.As antenas parábola vazada de 900mhz não oferecem muita resistência a ventos como as de disco e concentram tôda a potência do rádio em um ângulo bem restrito tornando possível longos enlaces sem grandes perdas.Custam cerca de R$600,00 cada com iluminador único.Obs.Ainda não foram instaladas nesse enlace,assim que instalar posto os resultados.JCAquino

5. [QUOTE=leomanpotencial;264250][QUOTE=pedrobrother;264242]

Pedro, esta até que pode ser uma a usar.. mas já perdemos 2Dbi ( o que é muito), além disto o preço dela deve ser bem alto. Quanto a funcionar sem visada... As Yagi (espinha de peixe) são imbatíveis, pois perdem muito pouca potência, pois elas "jogam" todo o sinal para a parte da frente delas. Fiz um teste aqui e é verdade, coloquei uma apontada para uma cidade e testei de minha casa, distante 1,5km da torre onde ela fica e não consegui achar o sinal (sendo que estava de lado). Quanto a envergar devido ao peso... Eu já uso duas destas há 3 meses, e posso lhe garantir que são excelentes! Balançam um pouco mas nunca perdi contato. Vamos ver esta de JCAquino pra ver... 2,30m é complicado por numa torre hein? e assim tem a perda do sinal... Vamos esperar ele mandar alguma referencia.[/QUOTE

entao leo, vc aconselha eu usar mesmo as espinhas de peixe?, se a ponta balancar muito vou perder pacotes, nao achas? ( a minha aqui é 20 dbi Aquarios, é um troço enorme, sei la quantos metros aquilo, parece ate a espada du "Giraia").
    Esse teste que vc fez na sua casa, foi tentar conectar no ptp fora do fresnel (Fora da irradiaçao das antenas ptp.?????).
    E assas do JCAquino sao grandes, acho que nao vai dar pra mim,
    pois iremos alugar um espaço na torre da radio. ( Sr. Francisquim frisou que nao queria coisa muito grande na torre; e que nao queria "chafurdos na torre" ; ou seja esse link nao pode dar problemas, tenho que esgotar todos os defeitos desse ponto a ponto.

Tu achas que devo usar ?
    *2 ubiquiti sr2, memoria flash 128
    *2 yagi 20 dbi aquarius, bem estaiada
    *2 no break SMS senoidal 1200 VA

sera que esse material resolve esse link sem ter problemas nu futuro, pois sao 200km de brasilia, ir la direto é complicado.
    sera que fica bom esse link?????????? ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2010, 13:15
  2. Antena aquario 900mhz cf 920 - configurações
    Por leandrolopeswifi no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2010, 21:51
  3. Antenas 900mhz Homologadas
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 31-07-2009, 09:47
  4. Antena 900MHZ Homologada