+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK como roteador

    Existe como instalar placas seriais em um Mk e configurá-lo para substituir o roteador entre o provedor e a operadora. No meu caso tenho um link de 8Mb com a embratel e uso um Cisco 2801 Se desse certo eu me veria livre do aluguel de R$ 500,00 que pago no roteador. vlw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Existe como instalar placas seriais em um Mk e configurá-lo para substituir o roteador entre o provedor e a operadora. No meu caso tenho um link de 8Mb com a embratel e uso um Cisco 2801 Se desse certo eu me veria livre do aluguel de R$ 500,00 que pago no roteador. vlw
    Amigo, so por curiosidade... Quanto você paga no link de 8mb e qtos ips vc tem disponivel?

    vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Amigo, so por curiosidade... Quanto você paga no link de 8mb e qtos ips vc tem disponivel?

    vlw
    Agora (depois da lei que obriga o recolhimento de ICMS sobre o valor da porta, antes era recolhido ISS de 2% pois era considerado serviço de qualquer natureza, agora o acesso ou porta é considerado serviço de tele, incidindo ICMS de 18%) estamos pagando R$ 11.200,00

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Agora (depois da lei que obriga o recolhimento de ICMS sobre o valor da porta, antes era recolhido ISS de 2% pois era considerado serviço de qualquer natureza, agora o acesso ou porta é considerado serviço de tele, incidindo ICMS de 18%) estamos pagando R$ 11.200,00
    E sua classe de IP também é /26??

  5. #5

    Padrão

    Quando pedimos um link sempre recebemos 128 Ips. Tinha 1M, passei pra 2, pra 4 e pra 6 e pra 8, sendo que em todos os upgrades recebia 128 Ips. Depois pedi um /24. Porque vc ta achando caro ou barato?


    Se alguem souber a questão do roteador agradeço..To precisando mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Quando pedimos um link sempre recebemos 128 Ips. Tinha 1M, passei pra 2, pra 4 e pra 6 e pra 8, sendo que em todos os upgrades recebia 128 Ips. Depois pedi um /24. Porque vc ta achando caro ou barato?


    Se alguem souber a questão do roteador agradeço..To precisando mesmo.
    Sobre o router eu acho que tu consegue fazer no linux...no software chamado Zebra, ele tem todas as funcoes do cisco...inclusive ele tem todos os comandos do IOS.

    Eu tenho link de 1MB embratel e recebi /26 estou cotando valores para dar upgrade no link....

  7. #7

    Padrão

    Realmente eu tambem tenho um link embratel e pago 1400 por mega mas depois que vc pede mas de 4Mb e passa a ser cliente VIP eu pedi para mudar minha classe para 24 e hoje tenho uns 700 e poucos ips antes era 25 ....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    Existe como instalar placas seriais em um Mk e configurá-lo para substituir o roteador entre o provedor e a operadora. No meu caso tenho um link de 8Mb com a embratel e uso um Cisco 2801 Se desse certo eu me veria livre do aluguel de R$ 500,00 que pago no roteador. vlw
    Veja se esse tópico tem o que procura.

    https://under-linux.org/forums/mikro...ce-v-35-a.html

  9. #9

    Padrão

    Vc ja verificou a possibilidade de comprar um router e substituir o mesmo? no mercado livre tem muitos router com exelente preco. Pelo valor do aluguel vale apena. O bom do aluguel e que vc tem cobertura em caso de problema no mesmo.
    Última edição por oyama; 01-07-2007 às 13:15.