+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão jogando link da lan para Wlan

    amigos, tenho um mk em cima da torre com uma placa de rede e mais 2 placas wlan. em baixo tenho um servidor que controla todos os clientes e quero pegar a placa de rede que ta no mk em cima da torre receber o link via cabo e repassar para as placas wlan.
    QUal conf tenho que fazer para passaar o link da placa de rede para as duas wlan..
    essas wlan que vão jogar o sinal para os clientes...

  2. #2

    Padrão

    faz uma bridge entre a placa de rede e as wlan

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    faz uma bridge entre a placa de rede e as wlan
    mas são dois links diferentes, com pool de ips diferentes e originados de roteadores diferentes....dá pra rotear isso?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxtex Ver Post
    mas são dois links diferentes, com pool de ips diferentes e originados de roteadores diferentes....dá pra rotear isso?
    sim é só vc faze as rotas e pesquisa sobre load balance aqui no forum
    vc vai te que te duas placas de rede
    mas o esquema do amigo acima pelo que eu entendi
    é que ele quér receber o link na ethernet e sair na wlan entao é só adiciona na bridge

  5. #5

    Padrão

    Ola pessoal,
    Tenho um problema semelhante ao do wireless...
    Seguinte, tenho um segundo link noutra ponta da cidade, e estou com ele na lan do mk, so que dai, pra que eu possa fazer o acesso a ele a wlan do mk teria que trabalhar como cliente do meu ap.. É nisso que eu não consegui fazer...
    - Eu configurei o ip, dns, gwt da lan, e consegui pingar externamente na internet.
    - Fiz o Nat da lan;
    - Configurei um ip manual na wlan, e coloquei ela como station;
    - Conf. o ssid, wep, e ele conectou no ap.... MAS;
    - Não consegui pingar no ap; não consegui pingar no servidor; fazendo uma busca no tools ipscan consegui localizar o mac/ip do AP e do Servidor, so que mesmo com um ip na mesma range não consegui pingar...!;
    - Conf, a wlan tbm como dhcp-client;
    - Aqui no servidor nos logs aparece o mac do mk client, porem o status dele é apenas oferredd, e da a mensagem de que o ip não foi enviad com sucesso ao mik... e ae q o bicho ta pegando aqui.
    Alguem já passou por isso? poderia me indicar um caminho para tentar resolver? aceito pacientemente por sugestões.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Ola pessoal,
    Tenho um problema semelhante ao do wireless...
    Seguinte, tenho um segundo link noutra ponta da cidade, e estou com ele na lan do mk, so que dai, pra que eu possa fazer o acesso a ele a wlan do mk teria que trabalhar como cliente do meu ap.. É nisso que eu não consegui fazer...
    - Eu configurei o ip, dns, gwt da lan, e consegui pingar externamente na internet.
    - Fiz o Nat da lan;
    - Configurei um ip manual na wlan, e coloquei ela como station;
    - Conf. o ssid, wep, e ele conectou no ap.... MAS;
    - Não consegui pingar no ap; não consegui pingar no servidor; fazendo uma busca no tools ipscan consegui localizar o mac/ip do AP e do Servidor, so que mesmo com um ip na mesma range não consegui pingar...!;
    - Conf, a wlan tbm como dhcp-client;
    - Aqui no servidor nos logs aparece o mac do mk client, porem o status dele é apenas oferredd, e da a mensagem de que o ip não foi enviad com sucesso ao mik... e ae q o bicho ta pegando aqui.
    Alguem já passou por isso? poderia me indicar um caminho para tentar resolver? aceito pacientemente por sugestões.
    nas versao crack eu nunca consegui faze o mk de cliente de radio
    so na original

  7. #7

    Padrão

    Amigo não deu para entender bem oque vc quiz dizer mas vou dizer como deixar dois aps MK transparentes, levando a seguinte estrutura : dois radio cada um com um ether e um wlan, seria assim:

    radio A

    ip somente na ether
    Cria uma bridge vai em ports e cadastra somente a wlan
    Habilita o default forward na Wlan e deixa ela como ap-bridge


    Radio B ( outra ponta )

    ip somente na ether
    Cria uma bridge vai em ports e cadastra somente a wlan
    Habilita o default forward na Wlan e deixa ela como Station-WDS
    Seta os dados do outro AP mk

    se vc usa pppoe bloqueie tudo pela camada 2 no filter da bridge caso ise ip bloqueie mas deixe liberado somente o protocolo (ip) e arp.

    não se usa ip da Wlan para evitar trafego desnecessario destinado a ele use somente na ether ...

    duvidas estamos ai

  8. #8

    Padrão

    então amigos, se eu criar uma bridge no meu ap mk todo o trafego vai passar livre pelo ap mk sendo que todo o controle sera feito no mk principal que e o servidor..
    no ap mk eu so vou controlar o mac dos clientes conectados nakele apmk.. seria isso?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    então amigos, se eu criar uma bridge no meu ap mk todo o trafego vai passar livre pelo ap mk sendo que todo o controle sera feito no mk principal que e o servidor..
    no ap mk eu so vou controlar o mac dos clientes conectados nakele apmk.. seria isso?
    isso mesmo, mas nao vejo vantagem vc usa duas maquinas uma de servidor e outra de ap sabendo que vc vai usa mk nas duas
    pq vc nao usa uma só
    e faz tudo nela?
    vc pode faze um nat e faz todo o controle no ap e economiza uma maquina
    so que claro
    vai te que usa uma maquina potenta pra ap pois vai se ap e router ao mesmo tempo

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    nas versao crack eu nunca consegui faze o mk de cliente de radio
    so na original
    Como ficaria as configurações do mk como cliente? Gostaria de tentar ver se consigo aqui... obrigado

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Como ficaria as configurações do mk como cliente? Gostaria de tentar ver se consigo aqui... obrigado
    station mesmo
    como vc falou

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Amigo não deu para entender bem oque vc quiz dizer mas vou dizer como deixar dois aps MK transparentes, levando a seguinte estrutura : dois radio cada um com um ether e um wlan, seria assim:

    radio A

    ip somente na ether
    Cria uma bridge vai em ports e cadastra somente a wlan
    Habilita o default forward na Wlan e deixa ela como ap-bridge


    Radio B ( outra ponta )

    ip somente na ether
    Cria uma bridge vai em ports e cadastra somente a wlan
    Habilita o default forward na Wlan e deixa ela como Station-WDS
    Seta os dados do outro AP mk

    se vc usa pppoe bloqueie tudo pela camada 2 no filter da bridge caso ise ip bloqueie mas deixe liberado somente o protocolo (ip) e arp.

    não se usa ip da Wlan para evitar trafego desnecessario destinado a ele use somente na ether ...

    duvidas estamos ai
    Olá Rodrigo,
    No meu cenário o "Radio A" é um Senao 2611 em modo ap. Tenho um servidor mk que está depois desse senao e gostaria de acessar o outro mk que estou tentanto configurar como cliente do senao.
    Só pra constar, o senao não controla nada, quem está fazendo o serviço (banda, firewall, dhcp, cache, hotspot, web-cache, qos é o mikrotik).
    No log do mik, vejo o mac do mk cliente que configurei, o qual está tentando receber o ip automaticamente do servidor pelo dhcp, porem ele não consegue pegar o dito ip.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    station mesmo
    como vc falou
    mas preciso configurar mais alguma coisa, tipo: bridge. nat, ou algo do genero?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    mas preciso configurar mais alguma coisa, tipo: bridge. nat, ou algo do genero?
    só bridge mesmo

  15. #15

    Padrão

    Boa a noite a todos,

    Sou iniciante estou com 2 MK aqui na bancada e teneti fazer o que escreveram mas nada funciona, ele até aparece que está conectado via WDS porem não há tráfego, esta faltando algo?

    Agradeço a ajuda