+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Erro ao atualizar firmware zinwell g120 plus

    Estou tentando atualizar a firmeware (1.3.0.1) do meu zinwell para a versao 1.4.0 ou 1.4.2 via web.
    O primeiro passo é feito sem problema, porem quando vou atualizar o segundo arquivo o Zinwell aparentemente completa a atualização mais nao volta a funcionar de forma alguma!! ai tenho que atualizar novamente para a versao 1.3.0.1 via tftp.
    Alguem tem ideia do problema? Será que tenho que atualizar de versao em versao ate chegar na 1.4.2??

    valeu a todos......

  2. #2

    Padrão

    Atualiza por tftp direto p/ v. 1.4.3 que é a mais recente.

  3. #3

    Padrão

    Está colocando os 2 firmwares que ele necessita? O Webpages e o Linux?

  4. #4

    Padrão

    Instale primeiro o webpages, sempre. seja via web ou por tftp.

  5. #5

    Padrão

    Exatamente, estou fazendo o processo na ordem correta e nada! Nem por web e nem por tftp ele funciona, ai acabo sempre tendo que voltar pra versao 1.3, ai funciona!

  6. #6

    Thumbs up Zinwell G120 zPlus x Atualizações de firmware...

    Olá Ifcaruso,
    Também tive muitos problemas com a atualização e reset no G120. O que tenho feito, e raramente não dá certo, é o seguinte:
    1) Antes de tudo, siga o passo-a-passo descrito em Como retornar ao firmware original? |
    2) Faça como o colega antoni: 'Instale primeiro o webpages, sempre. seja via web ou por tftp'. (No meu caso eu prefiro atualizar via tftp)
    Sempre 'dê um tempo' para o Zinwell a cada envio de firmware. Comigo deixo cerca de 1 ou 2 minutos antes de enviar outros arquivos.

    Qualquer coisa, poste aqui...
    Um abraço.

  7. #7

    Padrão

    Joia!! Vou tentar mais uma vez com essa versão mais nova 1.4.3.
    O que tenho feito é exatamente isso........atualizando ou por tftp ou pela web eu mando primeiro o webpages, espero em torno de 5 minutos para garantir e depois mando o outro e espero, espero, espero, e nada da luz de tx/rx voltar a piscar, tento acessar por web e nada, o dhcp dele para de dar ip, nao acho mais a rede sem fio nem nada!dou mais 5 minutos e nada! Ai desligo o AP, espero 1 minuto, ligo novamente, espero mais 5 minutos e nada dele voltar, ai acabo colocando em modo tftp novamente, enviando a versao 1.3 e ele volta a funcionar..........

  8. #8

    Thumbs up

    Bom, baixei a nova versão da firmware do meu g120 e tentei atualiza-la via tftp e deu certo!!Acredito que possa ser algum problema com a versão 1.4.2 que eu estava tentando usar.

    OBS: a versão 1.4.3 tem suporte a MESH.

    Valeu a todos pela ajuda.

  9. #9

    Padrão

    Gente...desculpe a ignorância, pois sou bem novato no assunto...onde encontro o firmware do g120 (ver 1.4.3) e como faço p/ atualizar via tftp?
    Grato

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DrSwimmer28 Ver Post
    Gente...desculpe a ignorância, pois sou bem novato no assunto...onde encontro o firmware do g120 (ver 1.4.3) e como faço p/ atualizar via tftp?
    Grato
    encontra o firmware em Zinwell do Brasil - Home.
    O google sempre ajuda...

    http://www.zinwell.com.br/Wireless/Z...20_v1.4.3d.zip

  11. #11

    Padrão

    Valeu antoni, deu certo!
    Realmente, é mais tranquilo usar essa versao encontrada no site, até pq exitem instruções que dispensam o uso de programas p/ fazer a atualização. Pode-se fazer via cmd.exe, conforme os passos abaixo:
    1)Faça o download do arquivo zip citado acima;
    2)Descompacte-o na pasta c:\zinwell. Serão criados 02 arquivo: g120webpages_adv.bin e g120linux_adv.bin;
    3)Desligue o AP;
    4) Apertando o botão reset do AP, ligue-o na tomada e espere de 5 a 10 segundos;
    5) Configure o IP de sua placa de rede p/ 192.168.1.49 e subnet 255.255.255.0
    6)Conecte o cabo de rede do AP à sua placa;
    7)Abra uma janela do DOS na raiz (c:\);
    8) execute o comando: tftp –i 192.168.1.6 put c:\zinwell\g120webpages_adv.bin e aguarde até surgir a msg de "transferência bem sucedida";
    9) Em seguida, execute o comando: tftp –i 192.168.1.6 put c:\zinwell\g120linux_adv.bin e aguarde até surgir a msg de "transferência bem sucedida";
    10) Aguarde o reboot do AP (+/- 03min)
    11) Mude o IP de sua placa p/ 192.168.2.49 - lembre-se que, quando fizer o upgrade, a configs do AP voltam ao original e p/ reconfigurar via web, tem-se que digitar, no browser, o end 192.198.2.240

    Pronto...espero ter ajudado... aqui, configurei meu rádio como AP+WDS, pois acesso mais pelo laptop; ou seja, to usando o rádio p/ potencializar o sinal do provedor dentro de casa. Gostei que veio com opção p/ rede MESH, mais ainda não sei como mexer naqueles parâmetros. Se alguém descobrir, entrem em contato, ok?