Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Realmente a Router e superior em desempenho com alguns cartões ja tive problemas com cartões senao e tambem temperatura, IRQ eu estou usando em uma estação um placa mãe intel da uma olhada no site kabum.com.br la tem varias placas com 5 ou 4 slots mas eu aconselho vc a usar router boards e mais funcional e garantido....
    Valeu pela informação amigo, me diga uma coisa, qual cartão vc aconselha paea usar no MK q ñ seja baixa a potência e q suporte uma boa quantidade de cliente simultaneos? Pois hj uso um MK com um AP zinwell em bridge, queria trocar esse AP zinwell por cartão, por isso a duvida se uso cartão no PC transformando em AP ou colocando na routerboard e deixa-lo como bridge tb, grato...

2. amigo no caso como vc ja tem um pc com mikrotik , eu te aconselho a usar placas dlink g520, q sao baratas e tem um bom desempelho, ou vc pode usar mini-pci's senao que sao mais caras, mas tem uma potencia maior, eu com as placas dlink g520 atendo clientes a uma distancia de 6km sem problemas

3. Schramm, tudo bem?

Com que antena vc chega nessa distância?
    Obrigado!

4. Eu tenho um cliente a 12 m da minha base. Uso G510 (em 24 dbm) no mikrotik e zinwell g120 no clientes. Antena hyper de 17db na base e aquário de 24 db no cliente. A minha torre é visível a olho nú na casa do cliente.

5. amigo fabricio eu uso antenas setoriais de 120graus e 17dbm da hyperlink e com certeza se eu colocar clientes mais longe eu sei q vai funcionar blz, porem eu sei q nao é em todo lugar q funciona bem assim, eu mesmo ja vi provedor com essas mesma antenas e mesmos radios e nao chega a 4km nunca, isso acontesse devido a interferencia de outras redes wireless, geralmente em cidades maiores, aqui na minha regiao estao usando muito as antenas pluton q tem a polarizaçao diferentes das hyperlink para amenizar essas interferencias, mas eu em particular nao gostei muito dessas antenas pois elas tem um tx bom mas o rx dela deixa a desejar, pra ele funcionar tive q colocar um amplificador nela por causa do rx baixo , e isso eu tive q fazer em duas, nao erra problema em uma, isso é uma caracteristica delas

Tópicos Similares

1. AP 2000 Orinoco ou PC AP?
    Por Xevete no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 20-04-2010, 11:13
  2. Hotspot Congelando a RB133 ou PC
    Por alsique no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-2009, 13:04
  3. Qual melhor configuração RB500 vs PC.
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-2008, 14:28
  4. Mikrotik ap mk2400 ou pc-ap
    Por bl4ckbull3t no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-06-2007, 08:43
  5. Qual melhor programa: Windows ou Linux???
    Por Heremita no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 09-10-2006, 16:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L