Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. nao tem jeito, se os clientes se combinarem, vao se ver, eu uso a mascara de /30, onde eles nao se veem, se um deles mudar, continuam sem ver o outro, pq o outro continua com /30, se dois se combinarem, dae e problema desses 2.

PS. no meu caso, se eles mudarem a mascara de /30, perdem a navegacao, pq bloqueio direto no iptables do radio...

milagre nao se faz, e switch gerenciavel e muito caro pra por no predio em cada andar..

2. Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    nao tem jeito, se os clientes se combinarem, vao se ver, eu uso a mascara de /30, onde eles nao se veem, se um deles mudar, continuam sem ver o outro, pq o outro continua com /30, se dois se combinarem, dae e problema desses 2.

PS. no meu caso, se eles mudarem a mascara de /30, perdem a navegacao, pq bloqueio direto no iptables do radio...

milagre nao se faz, e switch gerenciavel e muito caro pra por no predio em cada andar..
    não precisa colocar um switch por andar...

dependendo da quantidade de clientes que você tiver por andar é só colocar um mini-patch panel, e ligar tudo em um switch fixo em determinado andar...

3. eu coloco cada cliente numa sub-rede, se eles quiserem se enchergar e se combinarem de mudar os ips azar o deles, só nao vao navegar pq amarro o ip deles ao mac, uso aprouter nos predios fazendo nat, um alias p/ cada cliente na lan e na wan, e no firewall bloqueio forward p/ netbios

mas como eu disse se eles mudarem os ips p/ ficarem na mesma sub-rede se enchergam só o q mudar o ip vai ficar sem internet

4. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    eu coloco cada cliente numa sub-rede, se eles quiserem se enchergar e se combinarem de mudar os ips azar o deles, só nao vao navegar pq amarro o ip deles ao mac, uso aprouter nos predios fazendo nat, um alias p/ cada cliente na lan e na wan, e no firewall bloqueio forward p/ netbios

mas como eu disse se eles mudarem os ips p/ ficarem na mesma sub-rede se enchergam só o q mudar o ip vai ficar sem internet
    não precisa se muito avançado pra saber colocar mais de um IP na placa de rede, dois, ou mais, clientes fazendo isso já conseguem fazer uma rede, e se tiverem alto tráfego de dados ficará lento para os demais que usam o switch/hub só para internet..

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não precisa se muito avançado pra saber colocar mais de um IP na placa de rede, dois, ou mais, clientes fazendo isso já conseguem fazer uma rede, e se tiverem alto tráfego de dados ficará lento para os demais que usam o switch/hub só para internet..
    nao precisa mesmo, mas até hj acho q nunca fizeram isso, acho q grande maioria dos usuarios nao sabe fazer isso.

acho q se acontecer serao casos isolados.

Tópicos Similares

1. Wireless em predio.
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 06-11-2005, 07:35
  2. Computadores da rede se vendo, como não permitir?
    Por glowbat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 26-10-2005, 19:32
  3. Maquinas se vendo na rede...
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 17-06-2004, 11:16
  4. Redes c/ ips diferentes se vendo no Ambiente de Redes.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-06-2004, 08:50
  5. compartilhar link em predios
    Por demiurgo no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 06-05-2004, 01:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L