Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. você faz monitoramento na rede para ter tanta certeza assim??

somente com um monitoramento bom você poderá afirmar, caso contrário seus usuários podem estar usando e abusando e você nem sabe...

2. eu sei que subestimo meus clientes, sei que alguns deles sao espertos, mas acho inviável o investimento p/ nao permitir que eles se encherguem.

E como você disse eu nao tenho como saber o que eles andam fazendo nos seus condominios.

3. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    E como você disse eu nao tenho como saber o que eles andam fazendo nos seus condominios.
    Eu não disse que você não tem como saber, eu perguntei se você tem algum monitoramento para saber..

É só instalar programas de monitoramento, como NTOP, que você saberá o que está ocorrendo na rede.

4. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não precisa colocar um switch por andar...

dependendo da quantidade de clientes que você tiver por andar é só colocar um mini-patch panel, e ligar tudo em um switch fixo em determinado andar...

e, mais tipo, se eu tiver 1 cliente por andar, e tiver mais 12 clientes abaixo, como vou levar 12 cabos para cima/??

nao entendi bem o lance do mini-patch?? como funciona ??

5. dependendo da quantidade de clientes por andar dá pra colocar um patch panel (ou mini) para o andar, com isso pode usar cabos específicos para isso, como o multilan de 25 pares, usado para cabeamento vertical, mas agora tem os cabos multilan de uso externo, não sei qual a tensão que eles aguentam e qual a altura máxima que podem subir..

Tópicos Similares

1. Wireless em predio.
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 06-11-2005, 07:35
  2. Computadores da rede se vendo, como não permitir?
    Por glowbat no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 26-10-2005, 19:32
  3. Maquinas se vendo na rede...
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 17-06-2004, 11:16
  4. Redes c/ ips diferentes se vendo no Ambiente de Redes.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 14-06-2004, 08:50
  5. compartilhar link em predios
    Por demiurgo no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 06-05-2004, 01:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L