+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha estrutura, dúvidas!

    O esquema será o seguinte, na central, onde estará o link, colocarei 1 AP enviando sinal para torre, e na torre um AP em modo client recebendo o sinal, este AP entrara no MK pela porta ethernet, e o MK tem 3 placas dlink 510, 1 para cada setorial de 120 graus, não colocarei uma placa dedicada no MK para receber o sinal da central, devido a conflitos de IRQ na minha placa mãe.

    Na torre o MK controlará acesso, banda e web proxy.

    Pergunto se esse esquema será satisfatório, com a utilização de 2 APS para o link com a central, devido a nao possiblidade de usar outra placa no proprio MK.

    Agradeço desde já!

  2. #2

    Padrão

    amigo isso vai depender dos radios q vc vai usar pra mandar esse link até sua torre, so mais uma coisa vc tem slot sobrando mas ta dando conflito IRQ, se for isso tenta desabilitar tudo na bios, exp: porta serial, porta paralela, som e tudo q der, pois sem duvida seria muito mais pratico se vc tivesse so um equipamento na sua torre, detalhe tbm é qual é o configuraçao da cpu, pois tem q ser muito boa ,pois vc quer fazer cache

  3. #3

    Padrão

    Já desabilitei tudo o que podia, mesmo assim continua dando conflitos, trocar os slots também foi tentado, sem sucesso...

    A CPU é um Pentium 4 3.0Ghz

    Mas acho que vou fazer proxy em outro pc, junto a central...

    Os rádios que pretendo utilizar para a ponte entre a central e a torre são 2 Ovislink WL5460AP, com firmware da WAPPRO...

    Descartado tudo isso, o que me indicam?

  4. #4

    Padrão

    amigo para esse enlace até a torre eu aconselharia vc a usar um radio 5.8 , pode ser um ovislink mesmo mas 5.8 pois esse enlace vai ser a artéria da sua rede, ela vai ser a veia principal entao ela merece um pouco mais de cuidados, e o preço nao é muito diferente do que vc quer usar e o resutado de garanto, nao tem comparaçao

  5. #5

    Padrão

    Ok, vou comprar 2 rádios 5.8Ghz e 2 antenas 5.8Ghz para realizar esse enlace entre a torre e a central!

    Fazendo isso terei algum problema com a estrutura?

  6. #6

    Padrão

    amigo, já tentou deixar a bios na configuração default pra ver se resolve o problema de IRQ???

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Ok, vou comprar 2 rádios 5.8Ghz e 2 antenas 5.8Ghz para realizar esse enlace entre a torre e a central!

    Fazendo isso terei algum problema com a estrutura?
    Está boa sua estrutura dessa forma, usando rádios 5.8 pra fazer o ptp da central até a torre. Só tome cuidado que esses ovislink 5.8 não são homologados pra uso com antenas externas. Eu aconselharia usar airaya, que é homologado, a não ser q vc não tenha problemas de fiscalização, então poderá usar os ovislink sim.

  8. #8

    Exclamation Ap Mikrotik

    Comprei Dois Ap Mikrotik Com 2 CartÕes Cada,porÉm NÃo Enviaram Um Manual Ou Coisa Parecida Para Configura-los.gostaria De Pedir Ajuda Á Essa Comunidade Para Configurar O S Ap`s.

  9. #9

    Padrão

    amigo vagno primeiro vc vai ter q falar qual finalidade desses radios para entao sabermos onde deveremos te orientar

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagno Ver Post
    Comprei Dois Ap Mikrotik Com 2 CartÕes Cada,porÉm NÃo Enviaram Um Manual Ou Coisa Parecida Para Configura-los.gostaria De Pedir Ajuda Á Essa Comunidade Para Configurar O S Ap`s.
    Comprei Dois Ap Mikrotik Com 2 CartÕes Cada,porÉm NÃo Enviaram Um Manual Ou Coisa Parecida Para Configura-los.gostaria De Pedir Ajuda Á Essa Comunidade Para Configurar O S Ap`s.

  11. #11

    Padrão

    ai que ta...o mirkrotik não é um radio e sim um frimware carregado em varios hardware que suporta o firmware MiKROTIK, uma coisa complicada é achar material vasto sobre esse radio, uma coisa é sentar, estudar bem o bixo e tirar duvidas aqui no forum.

  12. #12

    Padrão

    MAis outra dúvida, como ficam as configuraçoes, se eu quiser por um MK na central e outro na torre, uma placa dedicada para comunicaçao entre elas, como devera estar configurada essa placa? station? ap bridge? wds? me ajudem, como faço para os dois MKS se comunicarem, e a minha central enviar o link para a torre!

    E se eu quiser usar 2 radios para isso, e deixa-los em bridge, qual a configuracao deles? ap e cliente? ap+wds?

    Obrigado!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    MAis outra dúvida, como ficam as configuraçoes, se eu quiser por um MK na central e outro na torre, uma placa dedicada para comunicaçao entre elas, como devera estar configurada essa placa? station? ap bridge? wds? me ajudem, como faço para os dois MKS se comunicarem, e a minha central enviar o link para a torre!

    E se eu quiser usar 2 radios para isso, e deixa-los em bridge, qual a configuracao deles? ap e cliente? ap+wds?

    Obrigado!
    aqui mesmo no forum tem material excelente sobre mikrotik: um manual passo a passo em português, não está totalmente pronto mas é uma excelente iniciativia, faz um pesquisa ai

  14. #14
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    aconselho vc comprar placas ag530 pra fechar o enlance em 5.8 , acho que vai gastar muita grana com esse radios ok o fogo é que vc parece que esta com problema de irq , ai vc usava as ag530 que custa 130 cada , ai qualquer coisa vc posta aqui.