Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, não trabalho com MK por isso nao sei te informar. Uma vez eu consegui dar suporte a MPPE no PPPoE do linux e ficou fantastico mas nao consegui mais depois disso.

O *-CHAP ajuda muito tambem pois a senha nao pode ser capturada por sniffers.

2. Citação Postado originalmente por PatrickBrandao Ver Post
    Bom, não trabalho com MK por isso nao sei te informar. Uma vez eu consegui dar suporte a MPPE no PPPoE do linux e ficou fantastico mas nao consegui mais depois disso.

O *-CHAP ajuda muito tambem pois a senha nao pode ser capturada por sniffers.
    Como funciona essa autenticação PPoe com MPPE ???Aqui uso PPPoe que verifica user+senha+mac

3. MPPE não é autenticaçao, é um protocolo de VPN da Micro$oft. Se for habilitado, todas os quadros transmitidos na rede são criptografados. Há técnicas para que pelo RADIUS cada cliente tenha uma chave própria, o que eleva a comunicação a um nível pre-militar.

4. Citação Postado originalmente por PatrickBrandao Ver Post
    MPPE não é autenticaçao, é um protocolo de VPN da Micro$oft. Se for habilitado, todas os quadros transmitidos na rede são criptografados. Há técnicas para que pelo RADIUS cada cliente tenha uma chave própria, o que eleva a comunicação a um nível pre-militar.
    Patrik..isso não pessa a rede não?

5. Não, o MTU diminui, normal para pppoe, mas a carga so aumenta no servidor, que terá que cifrar/decifrar os quadros. Processador hoje em dia tá barato, não vai ser o problema.

Tópicos Similares

1. inserir o mesmo ip na rede - ataque interno
    Por darthv no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 16-03-2003, 12:26
  2. Como fazer ftp na rede?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-03-2003, 16:31
  3. inserir o mesmo ip na rede - ataque interno
    Por darthv no fórum Segurança
    Respostas: 1