+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Melhor Cabo Para Interligar Antenas!

    Pessoal, estou com a seguinte duvida, estou comprando 4 antenas setorial hyperlink 17db vertical, vou usa elas em AG530 com MK, agora vem minha duvida, quero colocar o cabo certo, para nao ter perda, entao fico na duvida, qual cabo usar, LMR400 ou RGC213, ou se alguem souber me indicar outro melhor!
    outra duvida tbem se devo continuar usando PIG TAIL ou colocar um conector SMA para reduzir o cabo e a perda dos conecores do pigtail!
    qual e a melhor solucao para esse meu problema?
    grato
    Rafael

  2. #2

    Padrão

    Use o LMR 400 que vai ter um ganho bem melhor com o rgc 213...se for possivel sair do 213 direto para placa melhor mais como acho complicado até achar um modo de deixa bem montado isso melhor usar com pig ligando as setoriais.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Use o LMR 400 que vai ter um ganho bem melhor com o rgc 213...se for possivel sair do 213 direto para placa melhor mais como acho complicado até achar um modo de deixa bem montado isso melhor usar com pig ligando as setoriais.

    o cabo LMR-400 tem menos perca e nao mais ganho.. existe cabos com menos perca de sinal dB.. como LMR-600, LMR-800.. más usa-se mais quando o cabo é comprido.

    Abraços
    Lee

  4. #4

    Padrão

    LEE,

    Valew pela correção

    so pra info
    RGC 213 - 0.6 dB m
    LMR 400 - 0,204 m
    LMR 600 - 0,133 m
    atenuação por metro

  5. #5

    Padrão

    se voce quiser perda quase que 0 .. use cabos CELLFLEX ou HILFLEX !!

    sao caros mas... comparando aos normais.. mto melhor.. uma tabela comparativa:

    lmr400 -> 0.5db/metro
    cellflex 7/8 -> 0.06db/metro

    2mts de lmr.. perde o mesmo tanto que 30 metros de cellflex ..

    dependendo do distribuidor que voce comprar, o cellflex sai o preço do lrm ate mais barato...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se voce quiser perda quase que 0 .. use cabos CELLFLEX ou HILFLEX !!

    sao caros mas... comparando aos normais.. mto melhor.. uma tabela comparativa:

    lmr400 -> 0.5db/metro
    cellflex 7/8 -> 0.06db/metro

    2mts de lmr.. perde o mesmo tanto que 30 metros de cellflex ..

    dependendo do distribuidor que voce comprar, o cellflex sai o preço do lrm ate mais barato...
    de onde foi tirado esos valores ?

    pq nos sites q tenho para frequencia 2.45GHz

    RG58 -> 1,00 dB/m
    RG213 -> 0,60 dB/m
    LMR400 -> 0,22 dB/m
    LMR600 -> 0,14 dB/m
    LMR900 -> 0,095 dB/m
    LMR1700 -> 0,055 dB/m
    CELLFLEX 7/8 -> 0,07 dB/m

    e para 5.8GHz
    LMR400 -> 0,355 dB/m

    Radio theory and link planning for Wireless LAN (WLAN)
    Times Microwave - LMR Wireless Products
    http://www.on4sh.be/atv/13cm-pa/coax_kabel/cellflex.pdf

    olho com os conectores.. para cabo RG213 e/ou LMR400 sao iguais.. más LMR600 ou para cima sao maiores o diametro do cabo e nao acha facil os conectores, tambem nao vi com montagem com rosca em vez de crimpar.

    Lee
    Última edição por LEE337; 03-07-2007 às 05:29.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post

    nao achei nesse site.

    * ao clicar seu link vai para www.rfs.com e nao para www.rfsworld.com

    Lee
    Última edição por LEE337; 03-07-2007 às 05:52.

  9. #9

    Padrão

    alexandrecorrea,

    Se possivel passar o contato de alguem que vende cellflex do preço do lmr manda ai

    abaço

  10. #10

    Exclamation Onde Comprar

    Pessoal, onde acho os 2 cabos aqui no brasil, CELLFLEX ou LMR400 com preco bom!
    outra coisa os conectores sao os mesmo? sera q tem SMA para eles q entra direto na placa de vez usar o pigtail? qntos mts de cabo devo usar em cada setorial?
    grato
    Rafael

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Pessoal, onde acho os 2 cabos aqui no brasil, CELLFLEX ou LMR400 com preco bom!
    outra coisa os conectores sao os mesmo? sera q tem SMA para eles q entra direto na placa de vez usar o pigtail? qntos mts de cabo devo usar em cada setorial?
    grato
    Rafael

    No Caso do LMR 400 os conectores sao os mesmo doque o RGC 213 , existem conectores sma sim porem dificilmente vc vai encontrar eles para venda .

    Entre em contato comigo lhe passarei um otimo preço

    [email protected]

    019 3237 2644

  12. #12

    Padrão

    Consegui 2 pedaços do cellflex LCM 12 50 J, essa referência é boa para wireless! Pretendo testá-los com 2 setoriais TSM 90º 12DBI ligadas atraves de 10m de cellflex em 2 AG530 rodando um mikrotik.

  13. #13

    Padrão

    estou com 140m de CELLFLEX da mesma bitola do RGC213 com preço bom quem quiser pode mandar mp que envio o cabo pelo correio, conectores são os mesmos para rgc213.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    estou com 140m de CELLFLEX da mesma bitola do RGC213 com preço bom quem quiser pode mandar mp que envio o cabo pelo correio, conectores são os mesmos para rgc213.
    Como faz pra entar em contato com vc por telefone?

  15. #15

    Padrão manda o preco

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    estou com 140m de CELLFLEX da mesma bitola do RGC213 com preço bom quem quiser pode mandar mp que envio o cabo pelo correio, conectores são os mesmos para rgc213.
    Manda pra mim o preco no meu email [email protected]
    grato
    Rafael

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Pessoal, onde acho os 2 cabos aqui no brasil, CELLFLEX ou LMR400 com preco bom!
    outra coisa os conectores sao os mesmo? sera q tem SMA para eles q entra direto na placa de vez usar o pigtail? qntos mts de cabo devo usar em cada setorial?
    grato
    Rafael
    Vc deve usar o mínimo de cabo possível, instale as antenas e a caixa o mais próximo, depois vc mede o cabo respeitando a curvatura de cada cabo, se for pouca distância até um metro pode usar até o rgc58 que não vai dar muita diferença e não precisa pigtail, usando um cabo tipo LMR 600 além do pigtail vc terá que respeitar a curvatura do cabo, pois não pode haver curva acentuada no cabo, caso contrário vc faz com que o condutor central esmague o dielétrico e se aproxime da malha. Sendo assim vc sai com o cabo 600 da antena, faz uma curva para baixo, desce até a parte inferior da caixa, faz nova curva para entrada na caixa. Cada curva dessas dá +ou - meio metro. Para vc ter uma ideia da curvatura de cada cabo, basta analizar o diametro das bobina em que ele vem enrolado. Aconselho o uso desse cabo em distâncias maiores.
    O fornecedor de cabo 600 e os conectores que conheço é a datalink.
    Os conectores para esse cabo são todos com rosca.
    Um ponto fundamental é saber confeccionar os conectores.