+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question CPU linux como AP ou AP2000 ?

    Gostaria de saber se uma CPU linux configurado para modo AP com placas pci de boa qualidade se mantem igual ou melhor que um ap2000 em relação a clientes suportados por placa.

    E que placa usar nesta CPU visando uma homologação ?

    É que se for igual ou melhor vou arriscar em montar a CPU em 4 setoriais (me indicaram as (dwl-g510, dwl-g520, g530).

    Será que com uma CPU dessas ( cpu nova + placas) vou ter um bom desempenho como o ap2000 tem ?

    Porque já ia fazer, bloque relay, controle de trafego, ip + mac, forward com bloqueio nas portas 137,138,139 e 445.

    obrigado pela atenção.
    Última edição por easyBSD; 03-07-2007 às 00:20.

  2. #2

    Padrão

    amigo sem duvida uma cpu montada te daria um melhor rendimento q um ap2000 q é um radio muito bom, as placas vc devria usar as g510 por causa da homologaçao , use de preferencia o mikrotik com sistema te garanto que nao vai ter doque se arrepender

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo sem duvida uma cpu montada te daria um melhor rendimento q um ap2000 q é um radio muito bom, as placas vc devria usar as g510 por causa da homologaçao , use de preferencia o mikrotik com sistema te garanto que nao vai ter doque se arrepender
    Este tipo de placa aguenta quantos clientes ?

  4. #4

    Padrão

    amigo eu nao gosto de deixar passar de 50 simutaneos por causa da qualidade, mas tem gente q usa com 70 simultaneos com media de 150k por cliente e nao tem doque reclamar

  5. #5

    Question

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo eu nao gosto de deixar passar de 50 simutaneos por causa da qualidade, mas tem gente q usa com 70 simultaneos com media de 150k por cliente e nao tem doque reclamar
    No caso vou usar um debian para fazer as placas g510 como AP, no caso vai rodar como o mikrotik roda, não tem diferença entre desempenho né.

    Falo isso porque em linux e freebsd sei fazer de boa tudo, só fico com receio nos driver para que não de pau durante o dia a dia. vou usar o chipset atheros com madwifi.

    Alguem ja usou ? e funfa legal ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    No caso vou usar um debian para fazer as placas g510 como AP, no caso vai rodar como o mikrotik roda, não tem diferença entre desempenho né.

    Falo isso porque em linux e freebsd sei fazer de boa tudo, só fico com receio nos driver para que não de pau durante o dia a dia. vou usar o chipset atheros com madwifi.

    Alguem ja usou ? e funfa legal ?
    Amigo mete bronca que vai ser só alegria...

    Qual distro vai usar??? Tow usando o BFW, muito bom e prático de configurar, antigo Coyote

    Abços

  7. #7

    Padrão

    eu sempre fui fã do AP2000, mas a pouco tempo montei meu primeiro AP-Linux (estou usando mikrotik) e o desempenho está mto bom.

  8. #8

    Padrão

    estou com ijr, o ap2000 é um radio exelente mais o porder que uma maquina tem logica que é superior a qualquer radio e pode carregar um sorftware do tamanho que quiser, troquei meus aps 2000 em alguns pontos por mikrotik e estou gostando muito até o momento não me deu dor de cabeça alguma.

  9. #9

    Padrão

    como a maioria já sabe.. eu uso 4 setoriais, com 4 DWL G510.. em média, cadastrado uns 35 MAC em cada placa.. online.. dá no máximo 50 cabeça..

    Nunca deu problema e funciona filé.. banda de 150k

    E olha esse negocio de ping á mais complexo que as pessoas falam... nem sempre ping alto quer dizer link ruim ou ruido etc..

    Se o cara tiver fazendo download, e pinga, o TOS do ping é menor.. menos prioridade... o correto é sim, pinga de 1 á 10ms sem tráfego.

    Pode usar Linux/Mikrotik que é show de bola..

    o único problema é quando der problema de hardware.. eu fiquei 30 horas offline aqui por causa disso... tem um tópico meu por aí.. PERDI TUDO .....

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Isso ai que o que aconteceu com o Alan é normal mais como muita gente so fica pensando, deu pau numa placa vou la e troco mais niguem pensar...se da pau em tudo eu faço oque? eu como uso apenas como bridge comprei o material para outro mikrotik igual e ja está aqui tudo pra instalar, mb com 5pci e 4 dwl 530 que atualmente as interfaces roda com uns 35 online cada tb.

  11. #11

    Question

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Amigo mete bronca que vai ser só alegria...

    Qual distro vai usar??? Tow usando o BFW, muito bom e prático de configurar, antigo Coyote

    Abços
    Como você fez no bfw ? no disquete não cabe tudo e quando instala no HD copio os modulos pro /mnt depois de digitar mt e quando reinicio nada .

    Fica tudo como estava antes. O webadmin não altera tambem. Não tentei muito mas se puder da uma dica fico grato.

    Até.

    Há no debian as 510 ficaram show mais só seta 18 dbm ( 63mW ) não vai mais que isso no txpower. com 17 dbi setorial ( 90º ) acho que vai uns 8 km.