+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com vpn

    Amigos, tenho um cliente que precisa fazer uma vpn com a tim nordeste e nao está conseguindo, o cenário é o seguinte:

    ele está atrás do meu firewall com mikrotik fazendo nat e sem nenhum bloqueio de portas. O cliente de vpn que ele utiliza é o cisco vpn, ele consegue autenticar, mas os sites nao abrem. Notei no status do cliente vpn que ele consegue enviar vários pacotes, mas nao recebe nenhum. Eu acredito que está faltando uma rota para os pacotes chegarem à máquina dele, mas nao estou conseguindo fazê-la. Já testei a máquina dele direto do meu roteador com ip válido e funcionou normalmente. Quem puder me dar uma força fico grato.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, com certeza quando voce testou fazer o vpn com a sua maquina, voce a configurou para tal, logo a mesma coisa deve ser feita em qualquer maquina remota a qual se deseja "tunelar"...

    Abraços!!

  3. #3

    Padrão Problema com vpn

    Amigo, acho q vc nao entendeu, a máquina a qual eu vou conectar está configurada, é um servidor dedicado da tim nordeste, quando eu tento conectar direto de meu roteador, eu conecto normalmente, apenas nao consigo conectar quando coloco a máquina atrás do mikrotik. Mais de qualquer forma, obrigado.