+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access Point, como bloquear?

    Tenho um access point na rede que libera ip´s atraves de dhcp para alguns notes acessarem a rede, funciona tudo normalmente. Porem no meu firewall forço todas as maquinas a passarem pelo proxy. Acontece que os notebooks acessam a net através do access point que para o squid se trata apenas de uma maquina. O problema: alguns notebooks tem acesso total a net e outros deveriam cair em alguns filtros(acls) do squid. Como posso fazer este bloqueio?

  2. #2

    Padrão

    nao sei se e seu caso ..porem..vamos la
    eu fiz o seguinte ..tenho um rede com 30 micros a rede e sem fio todos atraves de um ap.
    criei uma acl para liberados e bloqueados
    liberados.txt eu coloquei o mac dos pcs
    bloqueados.txt eu colequi o mac dos pcs
    e tenho um pc com linux instalado o qual e responsavel por distribui dhcp para rede, e fazer o proxy "squid"
    ******************************************************
    a net chega em uma placa de rede no proxy e pode sai em outra para uma hub, e vc liga o ap nesta hub sem dchp buscando o gat no proxy...
    ou mesmo saindo do proxy direto em uma placa wireless...

    velho nao sei se consegui explicar..posta ai mais detalhes da sua rede

  3. #3

    Padrão

    Entendi e agradeço por sua ajuda, porem não posso fazer um arquivo de liberado e outra negado pois na verdade toda conexão que passa pelo proxy esta saindo com o ip do access point e não das máquinas cliente.

  4. #4

    Padrão

    coloca o access point em modo bridge !

  5. #5

    Padrão

    Valeu alexandre, por aí mesmo. Estou fazendo os devidos bloqueios agora. Obrigado.