+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace curto / Throughput alto

    Olá, atualmente possuo uma rede de 5.8 interligador por Airaya. Na verdade eu to precisando de um rádio 5.8 com que tenha throughput alto.

    São 2 enlaces, um de 1km e outro de 2km... são bem curtos, mas passam muitos dados, algo em torno de 20mbps. Na verdade eu preciso mesmo de rádios MUITO robustos/estáveis/confiáveis para esses 2 enlaces.

    Alguma sugestão?

    []´s

  2. #2

    Padrão

    Procure por soluções da Motorola, tem rádios que funcionam a 300Mbps.... mas devem custar os olhos da cara!

  3. #3

    Padrão

    eu andei olhando uns Canopys, mas não tenho certeza se vão resolver o problema, ainda tenho esperanças de axar algo parecido pra não ter q partir logo pros Alvarion

  4. #4

    Padrão

    ente em contato com o pessoal da WDC, com certeza eles te passam a solução

    (11) 3035-3777

  5. #5
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Boa tarde amigo!

    Olha Mikortik Mare 400, com certeza funciona!

    Pode confiar, aqui na nossa empresa senão funcionar é o dinheiro de volta!


    Qualquer coisa entre em contato.

    Leonardo Correa
    Departamento comercial
    19 - 3232 2215

  6. #6

    Padrão

    alta confiabilidade e troughput alto , recomendo motorola canopy backhaul tem ate 300 mega como o amigo falou, alvarion breeze access vl , ou ate radios de 60ghz da dragon wave que passa gigabit

  7. #7

    Padrão

    o problema na canopy é o deley alto tem que lembrar sempre disso

  8. #8

    Padrão

    eh n te jeito... vo de Alvarion mesmo... orbigado pelas dicas...

    []´s

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    o problema na canopy é o deley alto tem que lembrar sempre disso
    Utilizo Canopy e o Delay do Backhaul ( para ponto a ponto) é de 2ms e em link de 20km o delay é o mesmo e a velocidade é a mesma.

    Canopy Simples é 20ms em media
    e Canopy Advantage é 10ms em media.

  10. #10

    Padrão

    valew pelas info, mais o Canopy por usa varios protocolos proprietario sober um pouco o delay...não sabia dessa Backhaul fica so 2ms...mesmo assim comparado com outros equipamentos de wireless é o dobro tenho enlace maiores com 1ms, todos meus enlaces não passa de 1ms

  11. #11

    Padrão

    a vantagem da canopy em relação ao 802.11a que é protocolo padrão , é a forma de como se trata os dados , canopy utiliza TDM e o radio fragmenta todos os pacotes enviados por ele em celulas ( como um atm) de 64bytes, reduzindo bastante retransmissões e a taxa de erro que existem em um ambiente wireless.

    a canopy em topo de utilização o tempo de resposta não muda praticamente .


    e o principal é confiabilidade o mtbf ( tempo medio entre falhas) do radio é de 40 anos de uptime sem dar problemas. comparando rapidamente com 802.11a vem logo em mente o troughput alto dos 802.11a que chegam a 20 mega ou ate um pouco mais e o custo . so que não vemos as outras vantagens e dor de cabeça que podemos ter com outros equipamentos que sao adaptados para uso outdoor e nao foram projetados para trabalharem em ambiente outdoor e longas distancias.

    o que mata mesmo é custo para uso em provedor para ponto e multiponto . mas para ponto a ponto e o cara quer esquecer que o radio existe eu recomendo.

  12. #12

    Padrão

    Nunca usei mais o Aironet 1500 series da Cisco como é que fica comparado ao canopy?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    a vantagem da canopy em relação ao 802.11a que é protocolo padrão , é a forma de como se trata os dados , canopy utiliza TDM e o radio fragmenta todos os pacotes enviados por ele em celulas ( como um atm) de 64bytes, reduzindo bastante retransmissões e a taxa de erro que existem em um ambiente wireless.

    a canopy em topo de utilização o tempo de resposta não muda praticamente .


    e o principal é confiabilidade o mtbf ( tempo medio entre falhas) do radio é de 40 anos de uptime sem dar problemas. comparando rapidamente com 802.11a vem logo em mente o troughput alto dos 802.11a que chegam a 20 mega ou ate um pouco mais e o custo . so que não vemos as outras vantagens e dor de cabeça que podemos ter com outros equipamentos que sao adaptados para uso outdoor e nao foram projetados para trabalharem em ambiente outdoor e longas distancias.

    o que mata mesmo é custo para uso em provedor para ponto e multiponto . mas para ponto a ponto e o cara quer esquecer que o radio existe eu recomendo.

    Gustavo, meu cunhado esta usando canopy e nao esta resultando pq esta saturado 5.8GHz aqui, esta pegando D-Airaya comigo e solucionando links principais..

    Lee

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    Gustavo, meu cunhado esta usando canopy e nao esta resultando pq esta saturado 5.8GHz aqui, esta pegando D-Airaya comigo e solucionando links principais..

    Lee
    canopy tem opções 5.8 , 5.4 e 5.2 aqui em salvador esta cheio de canopy e quem esta utilizando direito tem poucos ou nenhum problema.

    em regioes com muita interferencia é de extrema importancia utilizar o modulo de gerenciamento de cluster que sincroniza o radio com gps. utilizando este equipamento em lugares muito poluidos resolve. ou senão utilizar os sm ou ap5400. outra coisa boa da canopy é que sempre tem um solução para problemas, todos os equipamentos tem analizador de espectro que encherga a a utilizacao da faixa de frequencia independente do fabricante ou padrao. o que ajuda na hora de montar os links e escolher o canal correto, se ele pegar os modelos ofdm que funcionam sem linha de visada ou com pouca visada nem isto ele precisa ajusta pq o proprio radio se adapta e muda de canal automaticamente para fugir de interferencias.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    canopy tem opções 5.8 , 5.4 e 5.2 aqui em salvador esta cheio de canopy e quem esta utilizando direito tem poucos ou nenhum problema.

    em regioes com muita interferencia é de extrema importancia utilizar o modulo de gerenciamento de cluster que sincroniza o radio com gps. utilizando este equipamento em lugares muito poluidos resolve. ou senão utilizar os sm ou ap5400. outra coisa boa da canopy é que sempre tem um solução para problemas, todos os equipamentos tem analizador de espectro que encherga a a utilizacao da faixa de frequencia independente do fabricante ou padrao. o que ajuda na hora de montar os links e escolher o canal correto, se ele pegar os modelos ofdm que funcionam sem linha de visada ou com pouca visada nem isto ele precisa ajusta pq o proprio radio se adapta e muda de canal automaticamente para fugir de interferencias.
    bom na teoria sao bom, já ouvi isso dos vendedores.. inclusive no AP eles tem GPS ligado, más na practicva resulta ? o pessoal tem q trocar toda estrutura para 5.4GHz.. e nao sao nada baratos.

    Lee

  16. #16

    Padrão

    Eu não sou vendedor, sou usuario do produto só não utilizo mais devido ao custo.

    Mas não podemos julgar um produto que funciona em 99.999% dos casos só porque em um caso cenario especifico não funcionou.

    quanta gente já não teve algum tipo de problema com outros equipamentos,

    mikrotiks , airaya, ovislinks, staros.

    e todos sao otimos produtos.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    alta confiabilidade e troughput alto , recomendo motorola canopy backhaul tem ate 300 mega como o amigo falou, alvarion breeze access vl , ou ate radios de 60ghz da dragon wave que passa gigabit

    Voce pode me passar o link deste Dragon de 60 Ghz ?


    Grato ...

  18. #18

    Padrão

    Se vc quer um Trouput muito forte mesmo ... indicaria pra vc o


    Bridge 5,8 Ghz TeraBridge Eth R%adio kit 45 mbps Full U$ 15.900,00

    com o dolar a R$ 2,30


    concerteza vai ter um trouput muito forte ...

  19. #19

    Padrão

    Desculpem, mas estou vendo que isto eh briga de gente grande, mas tem uma questao que nao sei se jah levaram em consideracao, uma situacao do tipo: um mikrotik em cada ponta, com duas placas wireless usando canais diferentes, uma para entrada e outra para saida, como se fosse um balanciamento de carga, se usando so uma placa jah se tem 20mb de througput, usando duas poderia ter 40mb.