+ Responder ao Tópico

1. Nao.

Nao tenho mais acesso ao local.
    Nunca tive acesso nesse linux.

Pude ter a oportunidade de ser um usuario cliente dessa rede apenas.

Abraços,

mson77

2. talvez se vc rodar um ethereal lah.. de pra descobrir qual tipo de pacote ele envia para negociar isso ai..

se tiver oportunidade.. roda o ethereal lah ..grava o log e manda pra gente..

3. é amigo...

eu nao tenho mais acesso a esse local...

e uma vez... ano 2000... eu vi uma empresa de Israel demonstrar um servidor de acesso que tb fazia a mesma coisa... independente da config existente na placa de rede.

Abraços,

mson77

4. Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Pessoal,

Outro dia ingressei numa rede interna com meu laptop, e o meu laptop estava com IP/mascara/gateway/dns fixos... e diferentes daqueles distribuidos pelo servidor dhcpd dessa rede.

Meu conceito basico sobre redes diz que eu DEVERIA estar com IP/mascara/gateway/dns na mesma rede lógica... porém eu NÃO estava e consegui acessar internet SEM ALTERAR nada no meu laptop.

Depois eu deixei tudo automatico e ganhei as configuracoes de rede do servidor dhcpd desse linux... e obviamente naveguei na internet com sucesso.

AI eu voltei com IP/mascara/gateway/dns QUALQUER... diferente daquele servido pelo dhcpd... e pasmem: ACESSOU INTERNET corretamente... com configuração de rede maluca que eu coloquei.

Pergunta/Duvida:
    Alguem tem alguma dica de como fazer isso no linux?
    Tentei iproute2 ==> {ip route add nat... mas nao existe suporte no kernel 2.6}
    Estou tentando Zebra/Quagga: BGP/RIP/OSPF (ipv4).... mas estou apanhando e sem visão se isso realmente vai me prover solução que desejo implementar.

QUALQUER ajuda/dica/luz... é muito bem-vinda...

Obrigado,

mson77
    cara isso é muito simples chama se nat one to one e está disponível no mikrotik trabalhando como hotspot. Uso em minha rede.

5. Ola JHONNE...

Obrigado pela informação.
    Vi que o "mikrotik"... com a solução RouterOS 2.9... é uma solução paga.

Diante do RouterOS... vejo que o mikrotik possui o MNDP (mikrotik neighbor discovery protocol)... solução proprietária e acredito que esse MNDP permita implementar a solução "zeroconf"... tão desejada (Zero Configuration Networking (Zeroconf)).

Abraços,

mson77
    Última edição por mson77; 08-07-2007 às 11:57.

Tópicos Similares

1. ROTEADOR NAT 486
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-11-2002, 08:53
  2. Roteador
    Por ergs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-11-2002, 16:52
  3. Logs de roteadores
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3