+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mare (mikrotik) x WLA5000

    Caros, sou novo em MK e estou tendo um problema. Um não, vários...
    Adquiri dois rádios mare com dois cartões wireless em cada um (1 com dois cartões de 5,8ghz e outro com 1 de 5,8ghz e outro de 2,4ghz).
    A minha dificuldade hoje é fazer com que esses rádios se conecte com os WLA5000.
    Ele até acha o descramado, mas não conecta (isso em cima da mesa).
    tentei quase tudo que vcs já sugeriram no forum, mas não consigo fazer essas inconhas funcionarem. Alguém tem WLA5000 conectado no mikrotik ou de preferncia no mare?

    Qualquer ajuda é bem vinda...

    Placa wireless Atheros AR5213
    Rádio com 5 ethernet e duas wlan


    Rafael

  2. #2

    Padrão

    ja tentou wds???...tem um esquema ai de wds com edimax que pode servir como base ah seta o ark timeout so no wla 5000

  3. #3

    Padrão

    mk em ap bridge criando uma interface wds static
    adiciona o mac do wla e no wla muda o operation mode para wds
    e adiciona o mac do mk
    nao tem erro

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldias Ver Post
    Caros, sou novo em MK e estou tendo um problema. Um não, vários...
    Adquiri dois rádios mare com dois cartões wireless em cada um (1 com dois cartões de 5,8ghz e outro com 1 de 5,8ghz e outro de 2,4ghz).
    A minha dificuldade hoje é fazer com que esses rádios se conecte com os WLA5000.
    Ele até acha o descramado, mas não conecta (isso em cima da mesa).
    tentei quase tudo que vcs já sugeriram no forum, mas não consigo fazer essas inconhas funcionarem. Alguém tem WLA5000 conectado no mikrotik ou de preferncia no mare?

    Qualquer ajuda é bem vinda...

    Placa wireless Atheros AR5213
    Rádio com 5 ethernet e duas wlan


    Rafael
    Qual a frequencia que vc tá trabalhando em 5.8 ?
    Se for acima de 5.7 tem que setar o WLA5000AP v2 para o país que opera com essa frequencia. O WLA5000AP v2 vem setado no padrão default que é a Inglatera. Muda pra USA (840) que daí vai cobrir a faixa acima de 5.7.

    PS: Pra mudar esse parametro, tem que ser via telnet com linha de comando porque no setup via browser não dá pra mudar.