+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conflito de IRQ

    Ae pessoal!

    Comprei uma placa mão com 6 slots PCI, coloquei 6 placas com chipset Atheros, mas deu conflito em 2 delas. Tem algum problema se utilizar elas com o mesmo IRQ? Se tem, quais são eles? Posso utilizar? Alguem utiliza placas com conflito no IRQ sem problemas?

    Já desabilitei tudo na BIOS, só a rede onboard esta habilitada, que conflita com outra placa tambem! Hehehe

    Me deem um help!

    Obrigado!

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netleandromt Ver Post
    Ae pessoal!

    Comprei uma placa mão com 6 slots PCI, coloquei 6 placas com chipset Atheros, mas deu conflito em 2 delas. Tem algum problema se utilizar elas com o mesmo IRQ? Se tem, quais são eles? Posso utilizar? Alguem utiliza placas com conflito no IRQ sem problemas?

    Já desabilitei tudo na BIOS, só a rede onboard esta habilitada, que conflita com outra placa tambem! Hehehe

    Me deem um help!

    Obrigado!
    Amigo, vc encontrará melhores informações em sites (forums) de hardware ou no site do fabricante de sua placa mãe a qual deve dar suporte tecnico aos usuários de seu produto.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Está com conflito ou compartilhando IRQ? Uma placa com esse "monte" de slots deverá compartilhar IRQ em pelo menos 4 slots. Dependendo das placas usadas o compartilhamento de IRQ não provoca nenhum problema.

  4. #4

    Padrão

    achoq ue compartilhar irq nao vai ter problema nao !!

    voce pode fazer o seguinte, na bios.. destivar as opções:

    assign irq for vga
    assign irq for usb



    talvez assim a placa libere o irq do video.. e nao sofra o compartilhamento...

    acho que a maioria dos sistemas embarcados (mikrotik, ikarus, etc etc) nao tem necessidade de manter uma placa de video !! talvez voce possa remove-la (caso seja off-board)

  5. #5

    Padrão

    exatamente, ele esta compartilhando... mas obrigado a todos, agora sei que posso utilizar a placa tranquilamente

    obrigado!