Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão A Brasiltelecom resolveu ajudar?

    A alguns dias recebi a ligação de um consultor da Brasiltelecom me informando que teinha novos links de até 8Mb para melhorar a velocidade do meu provedor já que eu usava uma conexão turbojogos de 1000. Pensei comigo LASCOU!

    Bom de toda forma falei que meu interesse maior era um link FULL, claro.

    Dae ele me ofereceu link full de 1MB de ida e volta por 1.200 reais dae falei que o preço tava bom mais ainda assim tava alto pramim que eu tinha poucos clientes etc. Dae ele me falou que eu poderia colocar uma ADSL2 de 8Mb empresarial com 512 de up sem problemas por R$320,00 e que quando a clientela aumentasse ele me forneceria o link full.

    Dae ele veio aqui, assinei o contrato e essa semana ele vai liberar o sinal da nova velocidade.

    Ah, ele ainda se preocupou com o tempo que iria ficar indisponivel o sinal. Disse que iria fazer um jogo pra q a solicitação e um outro lance la ocorresse simultaneamente para nao ficar mais que 2 horas sem serviço.

    Achei no minimo estranho essa ação.

    O que os colegas mais experientes pode falar a respeito?

  2. #2
    shikobot
    Visitante

    Padrão hehehe

    veio no miinimo isto ai ficou cabuloso ,primeiro que consultor nao vem ate em casa e segundo que so atravez de telefone estes caras fazen isto ,deus queirra que nao seja mais to achando que alguem caguetou vc sobre a distribuiçao de internet via radio ,se vc nao estiver dentro da legalidade pode acreditar que foi sim ,agora po meu vc vacilou tambem ne dizer pra brasil telecom ou sei la um consultor que vc distribui o link deles para cliente no minimo vc foi ingenuo ,quando for assim e so dizer que vc faz rede em jogo com seus parentes e nunca diga que vc comercializa tao pouco fale em clientes veio ,bom e isto ai ,eu por exemplo tambem trabalho com a brasil telecom e este link ainda nao chegou aqui mais ja foi prometido porque eu solicitei agora coisa de consultor ficou meio fds !! abraço

  3. #3

    Padrão

    Isso ta com cara de que foi um terceirizado...

  4. #4

    Padrão

    quem disse que consultor não vai visitar o cliente?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shikobot Ver Post
    veio no miinimo isto ai ficou cabuloso ,primeiro que consultor nao vem ate em casa e segundo que so atravez de telefone estes caras fazen isto ,deus queirra que nao seja mais to achando que alguem caguetou vc sobre a distribuiçao de internet via radio ,se vc nao estiver dentro da legalidade pode acreditar que foi sim ,agora po meu vc vacilou tambem ne dizer pra brasil telecom ou sei la um consultor que vc distribui o link deles para cliente no minimo vc foi ingenuo ,quando for assim e so dizer que vc faz rede em jogo com seus parentes e nunca diga que vc comercializa tao pouco fale em clientes veio ,bom e isto ai ,eu por exemplo tambem trabalho com a brasil telecom e este link ainda nao chegou aqui mais ja foi prometido porque eu solicitei agora coisa de consultor ficou meio fds !! abraço
    Eu não falei a ele que tenho provedor. Ele ja sabia e tem mais, disse que tava instalando um link desses pro meu concorrente. Estranho não?

    Vamos esperar pra ver.

  6. #6

    Padrão

    so toma cuidado para eles nao fazerem uma denuncia junto a anatel !!!

    talvez seja essa a finalidade destas "visitas" ou vc compra link dedicado.. ou eles oferecem um melhorzinho para nao dar na cara... e.. pouco tempo anatel na sua porta...

    isto seria somente uma suposição...

    esmola d+ o santo desconfia ...

  7. #7

    Padrão

    Cara esses consultores da BRT são verdadeiros mascates, eles ganham por venda, entao tem uma consultora na minha região aqui que quando sabe que o cara tem adsl, ela vai e fica enchendo o saco q se nao por link vai corta o adsl... ja dei cada briga com ela que vcs nao tem idéia, entao fica esperto com esse povo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    so toma cuidado para eles nao fazerem uma denuncia junto a anatel !!!

    talvez seja essa a finalidade destas "visitas" ou vc compra link dedicado.. ou eles oferecem um melhorzinho para nao dar na cara... e.. pouco tempo anatel na sua porta...

    isto seria somente uma suposição...

    esmola d+ o santo desconfia ...
    Também pensei isso mas o consultor me garantiu que o link era pra provedor mesmo inclusive é um link empresarial mas sem garantia de banda. Ah o link tem ainda um ip fixo.

  9. #9

    Padrão Só tem um problema!

    Atualmente meu sistema esta configurado para o Mikrotik discar. Uso um D-Link 500b em modo bridge. (nunca travou).

    Tenho medo que esse novo link venha PPPOA. Andei lendo e PPPOA´parece que só funciona com modem em modo router.

    Em modo router o meu D-link 500b vai travar pois nao cai suportar o processamento. sem falar que vou ter que reconfigurar o MK todinho.

    Ae vcs dizem: Troca o modem! Ae eu digo: Ja fiz o registro da base na ANATEL e agora tenho que usar esse modelo de modem. Não posso trocar mais a não ser que eu pague as taxas novamente.

    Ae vcs perguntam: Mas por que diabos vc escolheu esse modem? Eu respondo: Porque em bridge ele trabalha muito bem e é facil de achar pra reposição.

  10. #10

    Padrão

    e porque voce registrou um modelo ?

    nao eh necessario registrar o modelo.. bastaria apenas registrar "modem adsl"

    eh o mesmo caso das estações repetidoras..
    apenas coloque "antenas setoriais"

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Também pensei isso mas o consultor me garantiu que o link era pra provedor mesmo inclusive é um link empresarial mas sem garantia de banda. Ah o link tem ainda um ip fixo.
    Não é o tal de "IP Diamante" da BRT?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não é o tal de "IP Diamante" da BRT?
    Sabe que pode ser mesmo. Eu ainda não tinha pensado nisso mas como eles mudam o nome dos serviços a todo momento....

    Bom, agora é aguardar e torcer pra não ser PPPOA

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Sabe que pode ser mesmo. Eu ainda não tinha pensado nisso mas como eles mudam o nome dos serviços a todo momento....

    Bom, agora é aguardar e torcer pra não ser PPPOA
    Se for IP DIamante, vem com o modem/router junto... e roda sobre Frame Relay...

    Eu tenho um ponto a ponto problemático daqui do provedor até uma cidade remota, onde tenho 45 clientes. Contratei um desse IP Diamante, de 1 mb, com 50% de garantia pra atender lá e tirar esse ponto a ponto. Já usei esse IP Diamante, quando se chamava IP Turbo ainda, e quase sempre eu conseguia 100% da velocidade contratada.. O serviço é bom e barato!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Se for IP DIamante, vem com o modem/router junto... e roda sobre Frame Relay...

    Eu tenho um ponto a ponto problemático daqui do provedor até uma cidade remota, onde tenho 45 clientes. Contratei um desse IP Diamante, de 1 mb, com 50% de garantia pra atender lá e tirar esse ponto a ponto. Já usei esse IP Diamante, quando se chamava IP Turbo ainda, e quase sempre eu conseguia 100% da velocidade contratada.. O serviço é bom e barato!
    Então não é esse não pq eles vão usar o meu modem mesmo pois roda em cima de ADSL2.

  15. #15

    Unhappy Ip Dinamite??

    alguem tem o valor dese tal ip dinamite, e nao seria esse o mesmo link full com 50% ?????


    se alguem tiver mais detalhes, agradeso!

  16. #16

    Padrão

    nunca ouvi falar em Ip Diamante

  17. #17
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    nunca ouvi falar em Ip Diamante
    IP Diamante é um excelente serviço prestado pela BRASIL TELECOM tenho 3 links neste formato e rende muito bem estou plenamente satisfeito e meus clientes mais ainda ! O preço é muito bom tb ! e apesar da garantia de banda ser só 50% geralmente nao baixa de 73% e na maioria das vezes está em 96%! Aconselho a todos que estiverem precisando de um sinal de melhor qualidade!

    Estou sempre disponível para exclarecer duvidas se precisarem é só me adicionar no MSN ! Pois afinal é pra isto que servem as comunidades FORUM !

    Grande abraço !

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    alguem tem o valor dese tal ip dinamite, e nao seria esse o mesmo link full com 50% ?????


    se alguem tiver mais detalhes, agradeso!
    IP Diamante 1 mb aqui no RS fechei por 717,00. Não é o mesmo que o full, que a brasil telecom dá o nome de IP Corporate.

    IP Diamante roda sobre Frame Relay, e sua banda é compartilhada em momentos de pico, podendo chegar aos 50% garantidos.
    IP Corporate (garantido 100%) roda sobre PPP, e liga vc diretamente numa porta do roteador da operado, onde vc não compartilha com ninguém sua banda.

    Essas explicações me foram passadas pelo técnico da Brasil Telecom, quando esteve aqui instalando e configurando meus links.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    IP Diamante é um excelente serviço prestado pela BRASIL TELECOM tenho 3 links neste formato e rende muito bem estou plenamente satisfeito e meus clientes mais ainda ! O preço é muito bom tb ! e apesar da garantia de banda ser só 50% geralmente nao baixa de 73% e na maioria das vezes está em 96%! Aconselho a todos que estiverem precisando de um sinal de melhor qualidade!

    Estou sempre disponível para exclarecer duvidas se precisarem é só me adicionar no MSN ! Pois afinal é pra isto que servem as comunidades FORUM !

    Grande abraço !
    Quanto você está pagando no ip diamante?

  20. #20

    Padrão

    A BrT muda tanto de terminologias que ninguém sabe explicar direito.

    Atualmente retiraram de linha o IP Diamante (ou melhor, mudaram de nomes)
    Recebi do meu consultor o seguinte:

    Ip Empresa 1024/ 1024 com garantia de banda mínima 50% R$ 1.185,30
    Substitiu o Diamante que antes também era chamado de IP Turbo (com 8 ip´s), simetria de down e upload. Em contrato a longo prazo o valor diminui

    Há ainda o
    Ip Profissional 1024/ 512 R$ 307,33
    (substituiu o antigo Turbo Empresas ou ADSL Empresarial).
    Detalhes: possui um ip fixo, não necessita de provedor para autenticar, número ilimitado de sessões simultaneas, e o mais importante: Entregue sem garantia de banda)

    Isso é uma zona sem tamanho, que quando fui oficializar o pedido, do IP Profissional o valor já era 399,00 (Obs.: Veio em PPOA e para mim virou um problema, pois preciso autenticar pelo MT para usar o modem em Bridge. Vou ter que rever).

    Agora quanto ao nosso amigo que pegou 8Mb, para mim o pessoal que veio não é da BrT oficialmente. Deve ser algum agente autorizado que tem metas para vender, e não estão ligados diretamente à BrT. Então cuidado. Se outro provedor te denunciar, você perde ADSL, pois está claro no contrato do ADSL e ADSL2, que é proibido compartilhar, redistribuir, etc, etc, etc..

    1.8. Os serviços objeto do presente instrumento são para utilização do CONTRATANTE sendo vedado ao CONTRATANTE comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, inclusive condomínios, seja a que título for, serviço de acesso à Internet utilizando o SERVIÇO TURBO objeto deste Contrato. O SERVIÇO TURBO ora contratado tem como objetivo exclusivo, observado o disposto neste Contrato, possibilitar o acesso do CONTRATANTE à Internet por meio do Provedor contratado por sua conta e risco, dentre os provedores habilitados pela CONTRATADA, como capacitados a prover o serviço, sob pena do cancelamento imediato do serviço.

    O link de 8Mb pelas informações que tive, não fornece IP fixo permanente, e tem limite de conexões simultaneas. Li isso no site da BrT, mas como agora não achei novamente, assim que localizar, irei postar aqui.

    Aqui na minha cidade tem o ADSL 2, com até 8Mb, mas o próprio técnico já nos adiantou que está uma ECA. Não só o fato de não atingir os 8Mb, mas quedas constantes, lentidão na navegação, upload terrível.