+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Enlace perfeito

    Desejo realizar o enlace perfeito entre 2 pontos a 3 km com visada. Não posso gastar mais de 6 mil reais para o enlace, o que recomendam para mim até esse valor e acima dele? Preciso trafegar no mínimo 30 mb/s nessa rede.
    Obrigado desde já e aguardo comentários.

  2. #2

    Padrão

    mikrotik .. cada um com 4 placas e 4 antenas

    ai vc utiliza o protocolo n-extreme do mk.. que ele usa 2 antenas para enviar e 2 para receber...

    supondo que cada link voce consiga 15mbit..

    download vc tera 30mbit.. e upload 30mbit

  3. #3

    Talking Haveriam outras opções?

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    mikrotik .. cada um com 4 placas e 4 antenas

    ai vc utiliza o protocolo n-extreme do mk.. que ele usa 2 antenas para enviar e 2 para receber...

    supondo que cada link voce consiga 15mbit..

    download vc tera 30mbit.. e upload 30mbit

    ---------------
    Eu estava pensando em usar
    2 AIRAYA AI 4958 N
    2 LMR 400
    2 Antenas ZIROK WLL 455 de 26 dbi
    Daria 30 mb/s ?
    Obrigado pelo seu comentário!

  4. #4

    Padrão

    nunca usei airaya.. e particularmente.. detesto zirok...

    montar mikrotik fica mais barato eu acho..

    uma placa asus a7v8x-x vc acha ai por 60 reais.. processador pode ser duron ou athlon xp ...
    256 de ram...

    compact flash de 64mb

    e 4 placas dlink ag 530 (a/b/g)

  5. #5

    Padrão

    a vantagem de usar antena zirok é q ele trabalha todos os canais 5.1Ghz ate 5.9Ghz. a hyperlink fica atado em 5.7~5.8 ou teria q comprar antenas 5.3Ghz.

    se é para fazer só bridge recomendo airaya q PC.. já q um PC pode dar mais problemas por ter mais componetes.. e fica dificil a manutençao.. se vc tem facil acceso a caixa hermetica e gosta de aventura vai de PC.

    recomendo antena WLL-605 (custo beneficio)

    Abraços
    Lee

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por estevaoalencar Ver Post
    Desejo realizar o enlace perfeito entre 2 pontos a 3 km com visada. Não posso gastar mais de 6 mil reais para o enlace, o que recomendam para mim até esse valor e acima dele? Preciso trafegar no mínimo 30 mb/s nessa rede.
    Obrigado desde já e aguardo comentários.
    Kra bota 2 airaya com 2 zirok
    e pronto

    ta feito teu link

  7. #7

    Padrão

    tenho um tempinho que uso airaya em 100% dos meus enlaces são com eles, acho que não tem como colocar 30mb não nesse enlace com airaya, 30mb é muita coisa mais pode chegar a uns 20 não sei s com testes, não use a zirok use a pluton ptx-26 disco que fica melhor caso use airaya coloca o telnet pra bater em 45 que fica show o enlace.

  8. #8

    Padrão O que pode ser melhor?

    O que pode ser melhor que esse kit para o enlace?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    tenho um tempinho que uso airaya em 100% dos meus enlaces são com eles, acho que não tem como colocar 30mb não nesse enlace com airaya, 30mb é muita coisa mais pode chegar a uns 20 não sei s com testes, não use a zirok use a pluton ptx-26 disco que fica melhor caso use airaya coloca o telnet pra bater em 45 que fica show o enlace.

    Tux,

    essa antena pluton esta quanto $ ? pega 5,1Ghz também ?

    a antena visiontec onde arrumo ? pq no site deles já nao tem mais.

    Abraços
    Lee

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    tenho um tempinho que uso airaya em 100% dos meus enlaces são com eles, acho que não tem como colocar 30mb não nesse enlace com airaya, 30mb é muita coisa mais pode chegar a uns 20 não sei s com testes, não use a zirok use a pluton ptx-26 disco que fica melhor caso use airaya coloca o telnet pra bater em 45 que fica show o enlace.
    opaaa
    eu tenho airaya aki tb
    eu fasso 32Mb de trafego nele normall

    download de ateh 4,2MB isso com 2 zirok 445
    nunca incomodo
    é meu link principall

    =]

  11. #11

    Padrão

    LEE337,

    PTX-26 eu não sei se chega ai tem que ver as especificações dela, mais ainda não usei vi muita gente falando bem, ela parece com a visiontec, entre em contato Giglio pelo e-mail [email protected] que ele que ta tomando conta da divisão de wireless agora.

    hyperpotato,

    sim mais ai um é full falo 30mb REAL, eu sei tenho enlaces aqui maior que esse com visiontec que funciona até com mais, varios enlacs mesmo, mais falando em 30mb real já muda as coisas.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    LEE337,

    PTX-26 eu não sei se chega ai tem que ver as especificações dela, mais ainda não usei vi muita gente falando bem, ela parece com a visiontec, entre em contato Giglio pelo e-mail [email protected] que ele que ta tomando conta da divisão de wireless agora.

    hyperpotato,

    sim mais ai um é full falo 30mb REAL, eu sei tenho enlaces aqui maior que esse com visiontec que funciona até com mais, varios enlacs mesmo, mais falando em 30mb real já muda as coisas.
    pze 30MB real nao sei se xega a isso
    heheheheh
    mas nada q um nstreme com 4 antena e 4 placa num mk nao fassa
    =]

  13. #13

    Padrão boa noite

    amigo eu preferia ir de mikrotik, depois que conheci o sistema achei muito mais familiar do que outros afinal vc escolhe o hardware, vc monta ai um pc pra rodar o mikrotik com um custo muito menor e vc nem pode comparar um hardware pc com um hardware desses radios prontos..

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hyperpotato Ver Post
    opaaa
    eu tenho airaya aki tb
    eu fasso 32Mb de trafego nele normall

    download de ateh 4,2MB isso com 2 zirok 445
    nunca incomodo
    é meu link principall

    =]
    opa bom dia qual a distancia desse seu link amigo ?

  15. #15

    Padrão

    os Amigos a sitaço acima om 2 microtik ecada lado fiaria otimo, sendo 2 cartoes e tx e 2 cartoes em RX trafegaia em torno de 35 megas cada enlace, porem se vc usar tambem 2 airaya de cada lado daria em tono de 20 megas cada , e sempre usando antenas ptx-26 da Pluton , nos da American EXplorer temos tanto os radios quanto as antenas.