Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por work Ver Post
    eu faco o load balance no linux , mas bradesco nao acessa por mudar de ip e o msn caiu muito vc resolveu isso? como ?
    meu msn e [email protected]
    No caso um dos links vai usar as portas 80,443,25,110 definidas como fixas. e o outro link usa as outras portas definidas como fixas. Ai teu ip não muda sempre vai ser o mesmo na quelas portas é claro.

Padrão Load balance, enfim os pequenos poderão crescer

Primeiro achei muito interessante o tópico , pela abordagem num assunto tão importante para os pequenos provedores, que são obrigados a pagar por um link sincrono de 512kbps R$700,00 mês(Br-telecom, enquanto as operadoras vendem links(clientes) de 8mbs a 199,00mês. Claro que eles deixam um up bem baixo, o que evita um pouco a pirataria de sinal. Agora pra nós, os pequeninos( pelo menos eu) o caminho das pedras ta sendo discutido aki - balancear links.
    Gostaria de que mais moderadores e pessoas experientes, assim como vocês, pudessem realmente entrar nesse assunto com mais profundidade.
    - Essa questão de bancos, msn é super importante, e aborrece o cliente, se não entrarem.
    - Optar pelo Linux ao invés de gastar com balanceadores, outro assunto importante...
    Parabéns pelo tópico. Não deixem ele acabar por aki.

Padrão

Se averiguarmos mais de perto isto, veremos que nao é load balance, nao seria exatamente um balanceamento, seria uma policy routing.

O fato do bradesco talvez nao funcionar até seria simples, jogar a classe do banco por um link só.

Com FreeBSD pode-se fazer de duas maneiras: IPFW ou PF.

No Linux, se nao me engano seria um bom uso do iptables e iproute2.

Nao vou colocar exemplos prontos agora, por um motivo só, vou deixar a turma se quebrar um pouco, aprender as sintaxes, estudar as ferramentas...
    Se depois disso ainda tiverem duvidas, postem no forum...

Saudações,

Padrão

Eu tenho separado por portas, uso slackware. Com mikrotik dá p/ fazer também. Já postei aqui no fórum como faz no mikrotik.

Para quem quer separar serviços usando linux, vai o link p/ o site do rospyn (aqui do under) que ensina como fazer:

Rodrigo Ribeiro - V2